sábado, 27 de agosto de 2011

Festival de Orquídeas




A sétima edição do Festival de Orquídeas de Aldeia, iniciada nesta sexta-feira (26), segue até o dia 4 de setembro em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. No evento, 20 produtores de orquídeas (fotos) de Pernambuco montaram estandes onde estão expostas espécies brasileiras e da Indonésia, Tailândia e Colômbia.

As orquídeas são flores produzidas em locais de clima quente e úmido. Em Pernambuco, os principais produtores são os municípios de Camaragibe, Gravatá e Garanhuns. O festival acontece no Km 4 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe. Os estandes ficam abertos das 8h às 20h e a entrada é gratuita.
.
fonte:

Musa Moda e Estilo faz promoção super especial



Aproveite este final de agosto para comprar na Musa Moda e Estilo, na Av. Rui Barbosa, na frente do Palace Hotel.

A Musa está com descontos de até 60% em peças de vestuário feminino e masculino.
.

O cinematógrafo Garanhuns


Trata-se da criação de um grupo de pesquisa e discussão sobre cinematografia em Garanhuns. Iniciativa interessante e que busca a propagação de grupos audiovisuais que queiram mostrar, através das lente,s seus modos de pensar e agir.
Esta é a proposta que juntamente com a Galeria Zero Dois (Z02) será posta em prática para a concretização de sonhos.
Localização
.

Nesta segunda-feira acontece o Bazar do CAPS


O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), órgão ligado a Secretaria de Saúde de Garanhuns, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, o primeiro Bazar do CAPS das Flores. A exposição e venda de artigos será realizada a partir das 14 horas na sede do órgão, localizada na avenida Santa Rosa, nº 665 - Heliópolis.

Na oportunidade serão comercializadas peças artesanais e comidas típicas produzidas pelos usuários através de atividades desenvolvidas pelo CAPS, ou desenvolvidas por eles nas suas casas. Todo o dinheiro arrecadado será exclusivamente do usuário que vender suas peças.

Segundo o coordenador de Saúde Mental do Município, Charles Oliveira, a idéia de fazer um bazar surgiu dos próprios usuários que tinham a intenção de comercializar seus produtos para adquirir uma renda extra. “A coordenação acolheu muito bem esta idéia, já que entendemos que seja um incentivo para eles, no sentido de interagir com outras pessoas, lidar com dinheiro e divulgar seus trabalhos. Por isso, toda a população, em especial os familiares dos usuários, está convidada a prestigiar e contribuir com o bazar, além de conhecer o trabalho e as instalações do CAPS”, registra Charles Oliveira. A meta é promover novas iniciativas, sempre na última semana de cada mês.

CAPS - O Centro de Atenção Psicossocial de Garanhuns atende pessoas maiores de 18 anos, que apresentam transtornos mentais, sofrimentos psíquicos ou não tem condições de convívio social. Além disso, o CAPS realiza o atendimento inicial a uma demanda de usuários de drogas, que posteriormente é encaminhada ao ambulatório do Centro de Especialidades Dr. Luiz Lessa. Atualmente, 240 pessoas são atendidas no CAPS das Flores. O Centro não trabalha com regime de internamento. As atividades acontecem durante o dia e os usuários voltam para as suas casas. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Na Budega, neste sábado!

Como foram as votações na Câmara de Vereadoes para o aumento de vagas

Garanhuns já teve 15 vereadores, e diga-se de passagem, foi uma legislatura melhor que essa. Quando defendemos aqui o aumento do número de representantes foi no intuito de melhorar o poder legislativo da cidade, e mesmo que muitos amigos aqui no blog em seus comentários digam que não é uma questão de quantidade e sim de qualidade, eu concordo discordando, pois acredito que é da quantidade que se extrai a qualidade! Precisaríamos oferecer novas opções à cidade, e com os mesmos 11 é muito difícil renovar os quadros políticos em Garanhuns.

Como o município conta com mais de 130 mil habitantes poderia, segundo a legislação federal, ter no máximo 19 vereadores. Com base nessa nova conta, vários municípios estão aumentando seus representantes na edilidade, naturalmente, pois se a cidade cresce, crescem também seus anseios e necessidades.

Bem, em projeto do vereador Geraldo Lucena, a Câmara de Garanhuns poderia chegar a 13, um acréscimo de apenas dois, mas.. um acréscimo. Sílvio Sabino emendou e pediu para chegar a 15, um número mais próximo da realidade municipal. Para ser aprovado, a emenda e o projeto precisariam de 2/3 da câmara, ou seja, oito votos.

Primeiro foi colocada em votação a emenda, votaram a favor dos 15 vereadores:
Dimas Carvalho (PDT),
Marcelo Marçal (PDT) 
Natalício Rodrigues (PDT)
Severino Sabino (PSC),
Sivaldo Albino (PPS),
Zaqueu Naum (PDT) e
Zé de Vilaço (PDT).

Votaram contra:
Geraldo Lucena (PV),
Júnior Negrão (PV),
Gersinho Filho (PSC) e
Ary Júnior (PTB)

Com a rejeição da emenda, foi colocado o projeto de 13 vereadores em votação, aliás, projeto de Geraldo Lucena, que na hora da votação se ausentou do plenário.
Votaram a favor (e aí tivemos mudanças de posicionamentos)
Ary Júnior (PTB),

Dimas Carvalho (PDT),
Gersinho Filho (PSC) ,
Marcelo Marçal (PDT) ,
Natalício Rodrigues (PDT) ,
Sivaldo Albino (PPS) e
Zé de Vilaço (PDT).

Votaram contra:
Júnior Negrão (PV),
Sílvio Sabino (PSC) e
Zaqueu Naum (PDT).
.
Agora comigo: Não entendo Lucena, o projeto era dele, e se ele votasse tinha aprovado! Alguém me explica?
Sílvio e Zaqueu queriam 15 vereadores, mas depois votaram contra os 13! Porque? De qualquer forma seria um aumento, pior foi deixar nos 11.
Gersinho e Ary não queriam os 15, então foram para os 13, outros não queriam os 13 e só queriam os 15.
 
Não dava pra ter resolvido isto com bom senso e ponderação?
.

Pesquisa CONTEXTTO sobre o Festival de Inverno de Garanhuns. Continuando...

Bem, vamos a novos dados coletados pela Contextto Pesquisas com turistas no Festival de Inverno 2011.

É a primeira vez que o(a) sr(a) vem a Garanhuns durante o Festival do Inverno?
Sim 29,16%
Não 70,84%

Quais foram os principais motivos para o(a) sr(a) vir para Garanhuns no período do Festival de Inverno?

Clima/Frio 65,27%
Atrações Musicais 40,27%
Atrações Culturais 36,89%
Variedade cultural e musical do festival 31,94%
Teatro 8,33%
Rever amigos/parentes 8,33%
Artesanato 6,94%
Culinária 6,94%
Música clássicas 5,55%
Parque Euclides Dourado 4,16
.
Agora comigo: Fica faltando somente a avaliação dos turistas sobre a cidade, os serviços, segurança, atrações, etc. Numa próxima postagem!
Observem a força atrativa da programação, só perde mesmo para o nosso clima, por isso não dá pra divulgar a programação 15 dias antes do evento!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.