sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Marlos Duarte critica prefeito Luiz Carlos devido Garanhuns ter perdido o Show de Lácteos

O ex-vereador Marlos Duarte usou o facebook para fazer uma crítica direta ao prefeito Luiz Carlos, responsabilizando-o por Garanhuns ter perdido o Show de Lácteos, que hoje é realizado no Centro de Convenções em Olinda. Vejam o que diz Marlos, um dos principais nomes do PSB em Garanhuns.
.
O Show de Lácteos é uma iniciativa do SEBRAE/Garanhuns e suas primeiras edições aconteceram durante o Festival de Inverno. O Show de Lácteos acontecia ao lado do Centro Cultural e pela organização e profissionalismo aliado ao desenvolvimento dos Laticínios e Queijarias da Região a cada ano crescia e abrilhantava o Festival de Inverno.

No inicio da administração do Prefeito Luiz Carlos, fomos informados que, argumentando entre outras razões, a necessidade que o Festival teria em se tornar independente economicamente, foi cobrado ao SEBRAE um valor exorbitante para continuar o Show de Lácteos no período do Festival de Inverno. Assim, os mesmos idealizadores e patrocinadores transferiram para Recife o que deveria ser nosso. Lamentavelmente.

Este ano no Centro de Convenções de Olinda/Recife, o Agrinordeste e o Show de Lácteos deram um verdadeiro show de organização e participação. O espaço atual no Centro de Convenções é pequeno para abrigar as exposições dos laticínios, queijarias, mel, vinho, artesanato e indústrias do setor. No próximo ano já se estuda a possibilidade de realizar o evento na área do Pavilhão do Centro de Convenções.

Reunindo as Queijarias e os Laticínios como: Bom Leite. Três Netinhos, Alami, Faco, Campo da Serra, Bupesa - Búfalos de Pernambuco Ltda, Ventura, Venturosa, Ramos, São Bento, Leite Nobre, Rio Branco, Valelac, Independência, e a Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio. Também com espaço para expor a Agricultura Orgânica, presentes o Produtos Orgânicos Naturais, Florix, Comadre Fulozinha, Severino Correia da Silva, Severino Pedro dos Santos e a Associação dos Plantadores de Melancia e Melão de Inajá. Show de Lácteos é um verdadeiro espetáculo.

Só quem participa desta edição do Show de Lácteos pode avaliar o mal que o Prefeito Luiz Carlos fez a região do Agreste Meridional e em especial a Garanhuns. Só para lembrar, quando foi inviabilizado o Show de Lácteos durante o Festival de Inverno, no espaço que antes era ocupado pelos Laticínios e queijarias do Agreste, foi colocada uma bateria de “Banheiros químicos”.
.
Agora comigo: Equivocadamente, o Show de Lácteos era realizado em pleno Festival de Inverno, resta saber se a responsabilidade era da prefeitura ou do governo do estado, através da Fundarpe, para a concumitância dos eventos.
Entretanto, a verdade é que Garanhuns perdeu um importante evento de fomento da nossa produção e que tem poder de atração de mercado, portanto econômica, principalmente para uma cidade-polo da mais importante bacia leiteira do estado.
E criticando assim abertamente o prefeito, será que o PSB não estará no mesmo palanque que Luiz Carlos?

ESTADO X RESSOCIALIZAÇÃO - Por Sílvio Monteiro Jr.


Estamos diante de uma grande mudança na seara penal, com o advento da nova Lei 12.403/2011, que tenta com a aplicação de medidas cautelares diminuir maior número possível de presos provisórios nos estabelecimentos penais Brasileiro. Temos de um lado o Estado com sua posição hipersuficiente, o qual tem do seu lado a Constituição Federal com todos os seus princípios, e a lei de execução 7.210/84 como uma lei infraconstitucional que “data vênia”, só é utilizado quando fica a critério de punição.

Logicamente essa nova lei 12.403/2011 - não tenho nada contra, pois a mesma não impede que o infrator seja punido - apenas concede ao magistrado a obrigação de preenchidos os requisitos que os impõe, seja posto em liberdade aguardando a sentença transitada e julgada, (sua pena).

O que acontece: O Estado tem primeiramente - antes de tentar de qualquer modo - isso quer dizer, criar a Lei, tentar o cumprimento de todas já existentes.

Temos grandes problemas nos estabelecimentos penais atuais, grandes quantidades de presos provisórios e até presos definitivos que é o caso da cadeia publica de Garanhuns. A Lei de execução prevê entre tantos direitos e deveres dos presos: a cela individual, palestras, ensino médio obrigatório, quer dizer, direitos assegurados na constituição, como Saúde, Educação, Assistência social e tantos outros. O estado nesse aspecto esta negando aos presos provisórios o direito que todo cidadão tem perante a carta Magna, que tem como base o principio de que ninguém será considerado culpado antes da sentença transitada em julgado que é o devido processo legal. O que poderíamos pedir ao Estado é que antes que projetos e mais projetos de Lei fossem sendo sancionados e promulgados deveríamos nos ater, as legislações já existentes.
.
Silvio Monteiro Jr. é aluno do 8º período de direito na FDG-AESGA.






E-leitores apoiam Dilma


Cinco ou seis ministros já deixaram o governo federal este ano, dá quase um ou dois por mês. A maioria envolvido em denúncias de corrupção. Dilma não pestanejou e botou pra fora.

Devido a isto teve que trabalhar alguns desgastes com os partidos políticos e a opinião pública que enxerga o mar de corruptos que assola o país (lembrei o FeBeAPá! kkk).

Perguntamos portanto em nossa enquete:

A cada demissão de um ministro do governo federal, a sua avaliação do governo Dilma...

E nossos e-leitores responderam...
 
melhora, porque está mostrando o combate à corrupção. 89 (68%)
piora, pois mostra como o governo está infestado de gente corrupta. 41 (31%)
 
Desde o início a margem sempre foi de 70 a 30, o que demonstra que a maioria quer mais é que os corruptos sejam colocados pra fora, e isto melhora a avaliação de Dilma.
 
Por outro lado, pouco mais de 30% avalia que ela mesmo colocando pra fora, não muda muita coisa, pois a corrupção é sistêmica, ou seja, faz parte do próprio governo.
 
É o velho sistema político brasileiro que está irremediavelmente podre, a maioria sabe disso, mas quer combater, e por isso apoia Dilma.

Diário Oficial destaca pronunciamento de Izaías Régis

Tá no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.
.
A presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), anteontem, em Pernambuco, assegurou benefícios também para o Agreste do Estado. Em Garanhuns, a chefe de Estado participou da aula inaugural do 1º Curso de Medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na região.

Na tribuna da Alepe, Izaías Regis (PTB) ressaltou a solenidade, que contou com a presença do governador Eduardo Campos (PSB); dos senadores de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT); além de deputados federais e estaduais. “A Capital do Agreste Meridional vivencia momento histórico. É a interiorização do Ensino Superior, uma medida que estimula a juventude de diferentes localidades do Estado e que, até então, não tinha acesso a centros acadêmicos de grande porte”, observou, citando, ainda, sua atuação no Projeto Agenda Garanhuns, lançado em 2000, a fim de tornar a cidade um centro universitário.

Inicialmente, o curso contabilizará 40 alunos. Em seis anos, serão 600. Régis citou parte do discurso de Eduardo Campos, no qual informa que, na década de 1970, Pernambuco formava, anualmente, cerca de 500 médicos e contabilizava menos de quatro milhões de habitantes. Hoje, entretanto, o Estado tem cerca de nove milhões de pessoas e apenas 290 médicos/ano. “Que possamos ter mais profissionais atuando nos municípios de origem”, declarou o petebista.

Por fim, comentou a inauguração, na última segunda-feira, do Curso de Odontologia, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa).

Ministério Público promove oficinas de relacionamento em Garanhuns


A Coordenadoria Ministerial de Gestão de Pessoas do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza nos dias 23 e 24, das 13h às 17h, na Promotoria de Justiça de Garanhuns, as oficinas de Relacionamento Interpessoal, Administração de Conflitos, Reciclagem de Ideias e Atitudes e Redução de Custos. As oficinas foram realizadas em Jaboatão dos Guararapes e deveram ainda serem feitas no município de Caruaru. Os encontros terão como facilitadores os servidores Ronilson Araújo e Ana Carla.

Os encontros têm como objetivo dar oportunidade às equipes de trabalho de participarem de uma dinâmica de conscientização à necessidade de relações profissionais saudáveis e edificantes, promovendo reflexões de valores e atitudes no ambiente de trabalho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (81) 3182-7322.
.
fonte: http://www.liberdade.com.br/

PT realiza Congresso Nacional


As estratégias e alianças nas cidades prioritárias serão temas debatidos na Etapa Extraordinária do IV Congresso Nacional do Partido, informou o líder do PT e do Bloco de Apoio ao governo no Senado Federal, Humberto Costa. O evento começa nesta sexta-feira (2/9), com abertura marcada para as 19h, e vai até o domingo (4/9), no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.

De acordo com o senador, a realização das prévias dentro do partido também será objeto de debate. A perspectiva é de que seja explicitada a não necessidade de prévia para escolhas dos candidatos à vice-prefeito e suplente de senador.

O Congresso reunirá os mesmos 1.350 delegados participantes da primeira etapa, realizada em 2010, e que e que, entre outras decisões importantes, referendou o nome de Dilma Rousseff para disputar a Presidência da República pelo PT. Desta vez, os delegados irão discutir e aprovar as alterações no Estatuto do PT, além da resolução política sobre a atual conjuntura nacional.

Duplicação da BR-423 vai sair do papel

Agora é oficial: a presidenta Dilma Rousseff determinou e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou o Governo do Estado a publicar o edital de licitação para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto para a esperada duplicação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano.

A comunicação foi feita ao governador Eduardo Campos na tarde desta quinta-feira (01/09), durante encontro no Ministério dos Transportes, em Brasília. “Quando disse que ia me reunir com o senhor hoje, a Presidenta me deu a ordem expressa de repassar para o Governo de Pernambuco a responsabilidade de conduzir a contratação do projeto. E assim será feito”, relatou o ministro.

Mais importante via de acesso ao Agreste Meridional pernambucano, começando em São Caetano e indo até Garanhuns, a BR-423 é o canal de escoamento da produção da maior bacia leiteira do estado e fator essencial à mobilidade de grande contingente da população.

“É uma grande notícia. Quando estivemos com a presidenta há dois dias na região, ela ficou sensibilizada com os nossos argumentos e tomou logo a decisão que vai levar muita felicidade ao povo do Agreste Meridional”, disse Eduardo.
.
Fonte: facebook da Waldéria Santana

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.