quarta-feira, 7 de setembro de 2011

As pessoas devem participar mais dos partidos políticos

Tem gente que quer que as coisas mudem, mas se omite, e deixa que outras pessoas façam as coisas por elas! Garanhuns tá mais ou menos assim, muita gente reclamando e pouca gente participando onde as coisas realmente definem os rumos da cidade: Os partidos políticos.

Não adianta reclamar, viver angustiado, pois as mudanças só vêm com atitude, com participação.

Esse problema de participação, aliás, é um problema geral em Garanhuns. Associações, sindicatos, instituições públicas e privadas sofrem com a falta de pessoas comprometidas de fato com a coletividade.

Mas o problema é ainda maior na política. Tem gente que tem ojeriza de política, quer que as coisas mudem, mas não dão sua contribuição. As mudanças político-administrativas obrigatoriamente passam pelos partidos, que em Garanhuns são dominados por pouquíssimas pessoas, e que na maioria das vezes não têm interesse em discutir o status quo.

Reuniões e audiências públicas na Câmara são acompanhadas por poucas pessoas. A vida social da cidade também tem decaído nos últimos anos. As pessoas trabalham e quando chegam em casa se enclausuram, e se têm condições vivem viajando, no entanto cobram uma mudança na cidade. Só da boca pra fora as coisas não acontecem.

Entrem nos partidos políticos, de lá sairão as opções para a cidade, escolham a sigla que mais lhes agrada, opinem, critiquem, precisamos impactar esta cidade, e sem participação nada acontecerá.

Em outras cidades as entidades são ferramentas de desenvolvimento, sem a necessidade de se jogar tudo nas costas do poder público. Quando se tem uma sociedade forte, com gente participativa, as instituições funcionam e as coisas acontecem.

E não tenham medo da política, ela é necessária ao regime democrático. O que precisamos é aumentar a participação de verdadeiros representantes da sociedade, e de levar pessoas bem intencionadas de nossa cidade para dentro dos partidos políticos.
.
publicado originalmente em 01/09/2011

Os Smurfs em Garanhuns

Impacto de uma Usina Nuclear é tema de palestra

O Ciclo Gaia de Palestras é uma atividade promovida pelo Departamento de Zoologia, do Centro de Ciências Biológicas (UFPE) em parceria com a Livraria Cultura – Recife, Pernambuco.

Dia: 8 de setembro de 2011 – 19:00 horas

Tema: IMPACTOS DE UMA USINA NUCLEAR

Palestrante: Heitor Scalambrini Costa, professor associado do Departamento de Engenharia Elétrica da UFPE

Resumo: O palestrante discutirá o Plano de Expansão de Oferta de Energia Elétrica 2030 que prevê a construção de mega hidroelétricas na região Amazônica, de termoelétricas e de usinas nucleares no Nordeste Brasileiro. Serão enfocados os impactos causados pela construção de usinas nucleares nos aspectos econômicos, sociais, ambientais e éticos.

Heitor Scalambrini Costa é físico pela Universidade Estadual de Campinas/SP (UNICAMP), com mestrado no Departamento de Energia Nuclear da UFPE, e doutorado em Energética pela Universidade de Marselha (França) e Comissariado de Energia Atômica da França.. Email: hscosta@ufpe.br

O Ciclo Gaia de Palestras é um espaço em que qualquer pessoa pode discutir temas recentes das várias ciências – principalmente as questões relacionadas ao meio ambiente e seus impactos socioambientais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas, pesquisadores, ambientalistas e o público em geral se encontrem para discutir questões científicas e de interesse da comunidade em geral numa atmosfera agradável.

O evento Ciclo Gaia de Palestra é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição.

O local é a Livraria Cultura – PAÇO ALFÂNDEGA (R. Madre de Deus, s/n – Recife/PE).

Maiores informações sobre o Ciclo Gaia de Palestra podem ser encontradas em http://www.ciclogaia.com ou ciclogaia@gmail.com ou secretaria do Depto. de Zoologia do CCB/UFPE*.

Capa da FOLHAVOX #18


Leia, assine e anuncie na FOLHAVOX
(87) 9988.0423 / ronaldo.vox@hotmail.com

Bela imagem de Garanhuns para papel de parede


A foto é do Válber Van der Linden.

Congresso Brasileiro da Palma que acontecerá em Garanhuns terá representante da FAO/ONU

Foi confirmada a presença do Dr. Ali Nefzaoui representante da FAO no 2° Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas que acontecerá entre os dias 24 e 27 do próximo mês de outubro no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia em Garanhuns, Pernambuco. FAO é a sigla da Food and Agriculture Organization of the United Nations, que em português é a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. O órgão é responsável por todo debate da ONU acerca de agricultura e de abastecimento de alimentos, incluindo comércio, segurança alimentar, mudança climáticas e ajuda humanitária.

Brasileiro e Internacional

Com a aproximação da realização do 2° Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas a confirmação de entidades e congressistas proveniente de outros países vem ampliando, positivamente, o caráter geográfico do evento. Inicialmente estávamos organizando um Congresso no âmbito do território do nosso país. Hoje, com a confirmação da delegação dos criadores de gado holandês do México, os palestrantes do México e da Argentina e agora da presença do representante da FAO o Congresso Brasileiro avança para assumir uma conotação internacional
.
com informações dos realizadores (Marlos Duarte)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.