terça-feira, 20 de setembro de 2011

Torneio de tênis movimenta Garanhuns


Será realizado nos dias 24 e 25 de setembro a 14ª Taça Garanhuns de Tênis. O torneio estará contando com a participação de 60 atletas em três categorias 5ª Classe, 4ª Classe e Aberta.

Todos os jogos acontecerão na quadra da APSAM.

Inscrições até o dia 22 de setembro. A realização é da Equipe Fast Ball Sports.
.

A Capela do Hospital Dom Moura


Desde a última quarta feira, uma missa celebrada pelo Bispo de Garanhuns Dom Fernando Guimarães (foto) vem movimentando a Capela do Hospital Regional Dom Moura, trazendo alento através da pregação da palavra de Deus e orientações religiosas para os participantes.

De acordo com a Diretora do HRDM, Dra. Emília Pessoa, “A busca pelo equilíbrio e tranqüilidade dos funcionários, usuários e familiares destes, passa pela religiosidade e atenção dada pela igreja aos cristãos presentes. Esse é um suporte espiritual que contribuí para a melhoria do estado de saúde de todos”.

As missas acontecem às quartas feiras na Capela do Dom Moura localizada ao lado do estacionamento Hospital e é aberta à funcionários – não plantonistas – usuários, pacientes que possam se locomover, bem como a toda comunidade das adjacências.

O acompanhamento psicológico, que já faz parte do atendimento aos usuários e servidores do Hospital Regional Dom Moura, como já vimos aqui,  agora recebem um reforço espiritual

Cavalgada e Festa em Capoeiras


9ª CAVALGADA DA UNIÃO DE CAPOEIRAS DIA 02 DE OUTUBRO DE 2011

SAÍDA DO POVOADO DA MANIÇOBA PARA A CIDADE DE CAPOEIRAS

APRESENTAÇÃO DE TOADEIROS E SORTEIO DE BRINDES

17:00 SHOW COM A BANDA LAÇADÕES DO FORRO
IRMÃS SOARES - VOZ E VIOLÃO
ZÉ ILTON E ZÉ INALDO
PIMENTA E GENIVALDO

REALIZAÇÃO ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS ARTISTAS DE CAPOEIRAS
ORG: ERNANDES OLIVEIRA

Com informações de JUNIOR ARTES

É preciso ter bom senso... de humor!

A grama

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer...

Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.

Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dente e lhe entreguei..

'- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.'

Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'.

Capacitação Regional do Garantia Safra acontece quinta-feira em Garanhuns


Garanhuns participa da Capacitação Regional do Garantia Safra 2011/ 2012, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, no auditório do Hotel Tavares Correia, no horário de 8 as 14 horas. O Evento realizado pela Secretaria de Agricultura Familiar, vinculada a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, é voltado aos Presidentes de Associações Rurais, Grupo de Etnias, Conselho Técnico de Agricultura Municipal, Trabalhadores Rurais, bem como o Sindicato Patronal, Sindicato da Agricultura Familiar – SINTRAF e Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR.

Na oportunidade serão reforçados os objetivos do Garantia Safra e Processo de inscrição; discutidos Mudanças para a Safra 2011/2012, bem como dos Laudos de verificação de Perda, Relatórios Públicos, entre outros. Além de Garanhuns, as cidades de Àguas Belas, Lajedo, São Bento do Una, Angelim, Lagoa do Ouro, Bom Conselho, Jupí, Caetés, Paranatama e Capoeiras contarão com representantes no Evento.

Contemplada pelo Programa, atualmente, Garanhuns conta com 888 agricultores beneficiados com o Seguro. Uma vez prejudicado com a perda de sua safra, o pequeno agricultor recebe a importância de R$ 600, pagos em parcelas de R$ 150. “A nossa expectativa quanto à safra desse ano é de 80% da colheita”, afirma o secretário Interino de Agricultura de Garanhuns, Valdir Xavier. O Garantia-Safra é uma ação do PRONAF, criada para os agricultores que sofreram a perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Para participar do Programa de Seguro Agrícola é necessário ser Agricultor Familiar; ter a Declaração de Aptidão do Agricultor (DAP) ao PRONAF; residir na propriedade, a qual pode conter de 6 a 10 hectares; ter renda familiar acima de 80% oriunda da agricultura; trabalho em família e plantar lavouras de subsistência, como: algodão, arroz, feijão, mandioca e milho.

Garanhuns sedia Campeonato Pernambucano de Xadrez


No periodo de 21 a 23 de outubro, Garanhuns receberá os melhores jogadores de xadrez do estado para a disputa co Campeonato Pernambano de Xadrez Absoluto 2011, valendo rating da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e da Confederação Brasileira de Xadrez.

A disputa vale também vaga para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez.

A organização será do garanhuense Byron Veras, atual presidente da Federação Pernambucana de Xadrez.
Portanto, programem-se e prestigiem o evento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.