sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Humberto Costa participa neste sábado de encontro regional do PT em Garanhuns


O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco estará realizando mais uma Plenária Regional, neste sábado 24, a partir das 09 da manhã, em Garanhuns, na Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM).

O encontro envolve filiados e convidados dos municípios do Agreste Meridional: (Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Correntes, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Garanhuns, Jucatí, Jupí, Jurema, Iatí, Itaíba, Lagoa do Ouro, Lajedo, Paranatama, Palmerina, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Inajá, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga, Venturosa).

O encontro contará com as presenças do Senador Humberto Costa, Presidente do PT Estadual, Pedro Eugênio, Dirigentes Municipais, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores e demais Lideranças do Partido dos Trabalhadores.

Metereologia explica o frio em Garanhuns neste mês de setembro

O clima anda bem diferente neste mês de setembro, na Região Metropolitana e no interior do estado. No interior do fez um frio que é comum apenas no mês de julho, de acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). A alteração na temperatura está sendo percebida em cidades conhecidas pelo frio, como Garanhuns, e também em Caruaru, no Agreste do estado.

De acordo com a coordenadora do Lamepe Francis Lacerda (foto), é incomum em setembro a intensidade de vento registrada, que chegou a 90 quilômetros por hora. “Uma frente fria, intensificada pela passagem de um ciclone extratropical é uma das explicações para esta alteração”, explica.

Ainda de acordo com Francis Lacerda, a tendência é de que as temperaturas fiquem mais baixas, principalmente no interior do estado.
.
fonte: http://www.pe360graus.globo.com/
 
Agora comigo: O quhe ér esssse taaal dde frrrrriiiooooo que voc^~es tanntttto falaum/;/?? (desssculpeeem aaas leetraas trrrremmmidaas!'"!!!
 
Se bem que o tempo deu uma esquentadinha nesses últimos dois dias, chegada da primavera. rsrsrs

Neste sábado tem ação social em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Assistência Social; Direitos Humanos e Cidadania; Saúde, bem como a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA e o Conselho Tutelar, participa do Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular – UNOPAR, que será vivenciado neste dia 24, nas instalações da AESGA, no horário das 9 as 16 horas.

Em sua 7ª edição, o Evento irá realizar Oficinas, Brinquedoteca, Palestra, Orientações de atendimento quanto a essas unidades públicas e a realização de imunização contra a Hepatite B, Antitetânica, Tríplice Viral, Além de Aferição de Pressão Arterial, Distribuição de Preservativos, Informações sobre DST e Educação em Saúde.

Na oportunidade, o Pólo UNOPAR, localizado na AESGA, estará com o Projeto Integralização – Todos unidos por uma só ação: o Social.

Bullying na Bienal


O professor Josevaldo Araújo, com seus dois livros sobre o bullyng, vem se tornando uma das maiores referências sobre o assunto no país.

Nesta VIII edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco haverá um stand exclusivo sobre o assunto, e lá estarão os livros "Bullying na escola: Como identificá-lo,como preveni-lo,como combatê-lo" e "Cyberbullying, a violência virtual."


Prestigiem o professor escritor.
.

SAMU EM GARANHUNS - Serviço pode estar disponível já em outubro


Uma grande luta da GERES. Uma grande conquista da população. Assim pode ser definido o desfecho que culminará com a instalação do SAMU em nossa Região.
O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência,  é um serviço de saúde que atua macroregionalmente em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco.  
Esse serviço é responsável pelo componente  Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Atendimento Móvel de Urgência da Região e pelas transferências de pacientes  graves da região e faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.  Além disto, intermedia, através da central de regulação médica das urgências, as transferências inter-hospitalares de pacientes graves, promovendo a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente. 
Tendo como sede o município de Caruaru, a atuação local do SAMU será centrado na 5ª Gerência Regional de Saúde - GERES - em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que será a responsável pela contratação de profissionais que trabalharão na 02 ambulâncias, dotadas de UTI.
De acordo com o Dr. Elenilson Liberato, Gestor da Quinta Regional de Saúde, na próxima segunda-feira dia 26, uma reunião determinará os detalhes para início das atividades que provavelmente acontecerá já no próximo mês de outubro, com entrega dos serviços em Caruaru e participação da Presidenta Dilma Rousseff.  Ainda de acordo com Liberato, a satisfação pela conquista do SAMU pela GERES é proporcional aos benefícios que o SAMU trará à toda a sociedade.
.
arte da imagem e informações: marcelojorge.com

Câmara de Caruaru vai de 15 para 23 vereadores

A Câmara de Vereadores de Caruaru elevou para o máximo permitido pela lei a quantidade de representantes populares no legislativo municipal. Atualmente existem 15 vereadores na Capital do Forró, mas na próxima legislatura, ou seja, em 2013, serão 23 vereadores.

No entendimento dos vereadores de Caruaru, como não há acréscimo nas despesas da casa devido o repasse feito pelo executivo ser fixado em um percentual, o que se chama de duodécimo, é melhor a cidade aumentar a representação popular, já que pela lei, como Caruaru ultrapassou 300 mil habitantes, pode ter até 23 vereadores.

A maioria das cidades de grande porte como Jaboatão e Recife aumentaram a quantidade de vereadores.

Infelizmente em Garanhuns, teremos apenas 11 vereadores na próxima legislatura, comparando-se às menores cidades do estado. O mínimo permitido por lei é de nove vereadores.

Em Caruaru a questão foi resolvida de forma unânime. Aqui foi motivo de intrigas e picuinhas.

Inscrições do Concurso do CODEMA são prorrogadas


Prezados,



Estamos com um bom número de escolas inscritas no IV Concurso Escolar de Educação Ambiental (IV CEEA). No entanto, em virtude da matéria publicada na TV ASA Branca na quinta-feira, alguns professores entraram em contato dizendo que não haviam tomado conhecimento previamente do concurso, apenas na matéria da TV. Em geral pediram que desse um prazo maior para poder levantar os nomes dos estudantes.

Assim, de forma emergencial estaremos aceitando inscrições para o IV CEEA até meia-noite de segunda-feira, dia 26/09. Não podemos atrasar mais, pois pode inviabilizar a organização do espaço, auxílio de monitores, entre outras etapas da organização.


Favor divulguem ao máximo de interessados possível. Peço especial ajuda da imprensa escrita e radiofônica na divulgação desta prorrogação até 26/09.


Obrigado,


Marcos Renato Franzosi Mattos
.

Compesa anuncia paralisação no abastecimento de água em Garanhuns

O abastecimento de água em Garanhuns e em São João será interrompido desta sexta-feira até domingo em alguns bairros da cidade e parte do município vizinho. 

A paralisação vai acontecer para que seja possível realizar serviços de manutenção de transformadores deste sistema. Também será feita uma varredura em todo sistema, para identificar possíveis falhas mecânicas ou elétricas, e consertá-las.

Os bairros de Garanhuns que ficarão sem abastecimento na sexta serão: Cohab II, Rosa Mística, São Carlos, Parque Fênix, Aluízio Pinto, Vale do Mundaú e Boa Vista (parte Baixa). Já no sábado (24), o abastecimento será interrompido no bairro Cohab I, Heliópolis, José Maria Dourado e no município de São João.
O abastecimento será normalizado no domingo (25), às 8h.
.
Com informações do portal NE10.
.
Agora comigo: Sinceramente, vê-se o quanto a cidade foi beneficiada com a ação do governo do estado para resolver o problema de água em Garanhuns. Antigamente a regra era a falta de água, racionamento. lembro até Aluísio Alves reclamando da instituição estadual e dando o cronograma dos bairros que receberiam água no dia.

Hoje a coisa mudou. Temos água e alguns eventuais problemas são mais ocasionados pela distribuição. A regra passou a ser a água na torneira e a exceção acontece em motivos como este da nota, para manutenção no sistema.

#TODOSPELAFAMEG

Representantes da sociedade em Garanhuns farão uma reunião nesta sexta-feira, 23, às 19h, no auditório da CDL para debater a FAMEG e a atual situação em que se encontra a unidade de ensino de medicina em nossa cidade.

O encontro é aberto e todos podem participar. Representantes da FAMEG estarão presentes para mostrar a recente legislação em que estariam respaldados pelo próprio MEC para funcionar legalmente, provavelmente será o próprio Dr. Nicolau Esteves que fará a exposição.

Espera-se que ao final, as pessoas possam decidir que tipo de ações e mobilizações podem ser feitas para mostrar a união da cidade em torno do empreendimento educacional.

Visto como um investimento que beneficia vários segmentos econômicos na região, a FAMEG está buscando pelos caminhos administrativos no Ministério da Educação e na Justiça Federal a decisão de impedir seu funcionamento, e neste instante, a mobilização social pode fortalecer civil e politicamente a Faculdade de Medicina de Garanhuns.

Compareça!

PSC estadual realiza encontro regional em Garanhuns

A partir das 19h desta sexta-feira, 23, a executiva estadual do PSC realiza no plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns o seu encontro regional. Na oportunidade o presidente estadual da sigla, Deputado Federal Carlos Eduardo Cadoca, deverá dar posse ao vereador Silvio Sabino como presidente da comissão municipal do partido, objetivando assim o fortalecimento nas disputas municipais do próximo ano.

O encontro é especialmente importante por ser também um grande ato de filiação promovido para simpatizantes do partido em todo o agreste meridional. Além das lideranças garanhuenses o encontro tem a previsão de receber representantes de várias cidades circunvizinhas.

O homem do futuro em Garanhuns

clique na imagem para ampliar

Joana Darc incentiva os alunos em concurso cultural





O Colégio Santa Joana D’Arc promoveu o III Concurso Interno de Redação, afim de despertar o interesse pela leitura e escrita de todos os alunos e prepará-los para os concursos vindouros, ENEM e vestibulares.

As modalidades do concurso foram desenho, redação e paródia com a participação dos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II.

Segue os nomes dos vencedores do III Concurso Interno de Redação.

- 1º LUGAR DE DESENHO
Danilo da Silva – Jardim II
Emilly Kawany – 1º Ano
Maria Clara Ramos – 2º Ano
Rebeca Marques – 3º Ano
Alanna Gueiros – 3ª Série
Joel Bezerra – 4ª Série

- 1º LUGAR DE REDAÇÃO

- Ensino Fundamental I
Maria Clara Gomes – 2º Ano
Radyja de Oliveira – 3º Ano
Fernanda Alves – 3ª Série
Camila Gabriely – 4ª Série

- ENSINO FUNDAMENTAL II

1º Lugar: Joyce Caroline – 7ª B
2º Lugar: Maria Carolina – 5ª A
3º Lugar: Maria Evany – 7ª A

- PARÓDIAS
Victor Giovanni – 5ª B
Euller Alexandre – 5ª A

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.