segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Garanhuenses vão a Gramado conferir o Natal Luz


Mais uma vez um grupo de garanhuenses estará conferindo o maravilhoso Natal Luz em Gramado-RS. Mais de 30 conterrâneos adquiriram um pacote acessível e completo de uma empresa de Belo Jardim e estarão em dois grupos viajando ao Rio Grande do Sul apreciar o grande espetáculo naquela cidade.

Fonte de inspiração para Garanhuns, Gramado é uma instância turística e cultural, conhecida pelo Festival de Cinema e pelo Natal Luz. Tem como caractéristicas parecidas com Garanhuns o fato de ser uma cidade serrana, bastante fria, onde os turistas procuram as belezas naturais, as grandes apresentações culturais, e claro, o chocolate e o vinho, aliás, muito vinho, das muitas vinícolas da região.

O passeio acontecerá também em algumas cidades próximas a Gramado e na capital, Porto Alegre, onde o grupo conhecerá os principais pontos turísticos. Será um passeio de quase uma semana, com direito a hotel, traslado já a partir de Garanhuns, passagens de avião, e algumas outras benesses. Imagine tudo isso por menos de R$ 2 mil, e ainda parcelado, por isto que a cada ano aumenta a quantidade de pessoas que aproveitam a oportunidade para viajar.

Os passeios a lugares assim antes era exclusividade da classe alta, hoje, a classe média já viaja naturalmente e até as classes economicamente mais baixas, já podem parcelar seus planos de viagem e estão desfrutando de pacotes turísticos.

Temos garanhuenses que estão na Argentina, Chile, Europa e States, em pacotes econômicos que permitem as pessoas conhecerem outros lugares, culturas, ideias, projetos, etc. O Brasil tem sido também visitado: Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, São Paulo e eventos como o desfile das escolas de samba têm pacotes bastante procurados.

A quantidade de garanhuense viajando e conhecendo outros lugares acaba impactando também o cotidiano da cidade.

A primeira saída para Gramado será dia 4 de novembro.

Reunião supra-partidária acontece na Câmara de Vereadores de Garanhuns. Assunto: União.


Ainda sob o forte impacto do anúncio da candidatura de Antônio João Dourado, acontece logo mais às 16h, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, uma reunião supra-partidária, onde se espera a presença de todos os partidos que não aceitam a chegada do prefeito de Lajedo no processo sucessório municipal.

Espera-se a presença até de adversários históricos em Garanhuns. O prefeito Luiz Carlos também deverá estar presente, e amanhã, às 10h, concederá uma entrevista coletiva em seu gabinete, e para isto está convocando toda imprensa na cidade. Aliás, o prefeito passou o final de semana conversando com diversas lideranças, inclusive na capital, onde esteve por dois dias.

Temos novas informações sobre a candidatura de Antônio João Dourado, que pegou muita gente de surpresa na cidade, inclusive o prefeito, integrantes e dirigentes do PSB local e até lideranças regionais próximas ao governador.

Algumas pessoas acreditavam que estas lideranças teriam concebido a estretégia do lançamento da candidatura de Antônio João, mas parece que ela veio mesmo do Palácio, e novos empresários filiados ao partido na região eram dos poucos, pouquíssimos, a saber do projeto.

Mas como dissemos, se de fato a pré-candidatura já havia sido pensada, foi como uma estratégia mesmo, pois deixou para ser anunciada quando outros pretensos candidatos pelo PSB em Garanhuns não teriam mais tempo para uma mudança partidária.

Vamos acompanhar esta reunião de hoje à tarde e a entrevista coletiva do prefeito, depois passamos para vocês.

Lojas Americanas em Garanhuns


Inaugurou há instantes a Lojas Americanas em Garanhuns, com um público na frente do prédio esperando para conferir as instalações, e as prováveis ofertas de inauguração.

A foto-flagrante é da Manu Metódio, no facebook.

A nova loja promete movimentar o lado esquerdo da Av. Santo Antonio, que até há alguns anos não tinha estabelecimentos comerciais, e ainda se viam algumas residências. Agora, conta com butiques, farmácias, bancos e até a parada de ônibus, o que ajuda a criar uma circulação de consumidores.

É bom lembrar que o Magazine Luiza adquiriu as Lojas Maia, ao lado da prefeitura.

Blog denuncia exploração dos funcionários públicos pelo prefeito de Lajedo Antônio João Dourado

O professor Jonathan William, formado em letras pela UPE, está se preparando para cursar jornalismo, mas resolveu já colocar suas pretensões em atividade. Apaixonado pela área do noticiário político, Jonathan resolveu criar seu blog somente tratando do assunto, e o TEMPERO POLÍTICO nasceu justamente em um momento de ebulição em Garanhuns, onde a sucessão está de cabeça para baixo, e a possibilidade da candidatura de Antônio João Dourado zerou todo o processo, podendo unir adversários históricos em Garanhuns.

Para botar mais lenha no fogo, o blog do rapaz traz textos apetitosos no tempero certo para quem gosta de apimentar as discussões políticas.

O post atual traz a insatisfação de Armando Monteiro com a movimentação do PSB, inclusive em Garanhuns, e a possibilidade do senador se posicionar. Outro post fala do encontro dos partidos promovido por Izaías Régis.

Mas o mais contundente e que promete esquentar o caldeirão é a informação que Antônio João Dourado responde processo em Lajedo por infringir a lei e exigir que os funcionários públicos municipais dêem jornadas de trabalho de até 44 semanais, quando o correto seria de 30 horas. O juiz Cristiano Henrique deu ganho de causa ao sindicato, é claro!

Confira o texto completo e depois conheça o blog do rapaz!

"Antônio João teve ato abusivo e ilegal num gesto de exploração aos servidores", diz, em sentença, juiz de Lajedo

A foto ao lado, é de partir o coração. Mostra um gesto desumano de alguém que explora a condição de subserviência do seu próximo. Mas o prefeito de Lajedo, que quer ser prefeito de Garanhuns, é bem parecido.

Dourado assinou um ofício aumentando a carga horária dos servidores concursados e contratados, num flagrante desrespeito ao Estatuto do Servidor, aprovado pela Câmara Municipal. O estatuto prevê que a carga horário dos servidores da educação, por exemplo, é de 6 horas diárias e 30 semanais. Pois bem, Antônio João mandou aumentar essa carga para 8 horas diárias e 40 semanais. Em alguns casos os funcionários foram obrigados a trabalhar nos sábados pela manhã, chegando a uma carga horária de 44 horas semanais. Tudo isso sem aumentar um centavo sequer no salário do servidor.

O sindicato dos funcionários municipais entrou na Justiça contra o gesto autoritário de Antônio João. Veja o que disse o juiz Cristiano Henrique de Freitas Araújo, numa das ações que foram impetradas:

“... as autoridades apontadas como coatoras (Antônio João Dourado e a secretária de educação Maria Emília Camurça – o grifo é nosso) quando fizeram expedir o ofício circular 004/10, pois desprovido de qualquer fundamentação jurídica e legal, submeteram servidores a uma carga horária de trabalho excessiva e injusta ...”

Na mesma sentença, o juiz disse entender que o ofício circular 004/2010, onde consta a ordem de Antônio João Dourado “é abusivo e ilegal”.

Garanhuns não precisa de prefeito que explora servidores e que tem gestos abusivos e ilegais.

Em entrevista à Rádio Marano, no último sábado, o prefeito de Lajedo disse que trata bem o servidor. Mas, como já vimos, a justiça disse outra coisa.
.
AGORA COMIGO: Antônio João deixou a brisa de Lajedo e veio para o olho do furacão em Garanhuns!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.