quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Inscrições abertas para vestibular dos Cursos Técnicos a distância do CODAI/ UFRPE

Seguem até o dia 01 de novembro as inscrições para o Vestibular 2012 dos Cursos Técnicos a distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI/ UFRPE). O CODAI é uma instituição de ensino ligada à Universidade Federal Rural de Pernambuco, com polos de ensino à distância nas cidades de Garanhuns, São Bento do Una, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Palmares, Pesqueira, Bezerros, Goiana, Timabaúba, Carpina e Limoeiro.

São 750 (setecentos e cinquenta) vagas distribuidas entre os cursos de Técnico em Alimentos, Técnico em Administração e Técnico em Açúcar e Álcool. Poderão inscrever-se os candidatos que possuírem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou aqueles que comprovarem conclusão do Ensino Médio até a data de matricula.

A taxa cobrada para inscrição é de R$14 e o valor pode ser pago até o dia 01 de novembro exclusivamente no Branco do Brasil.

Mais informações através do site http://www.codai.ufrpe.br/ead/ta/

Faça o Vestibular para Secretariado Executivo Bilíngue na AESGA

Informações sobre o Concurso de Fotografias Pernambuco Nação Cultural

Com a finalidade de incentivar a criatividade dos profissionais e fomentar a produção fotógrafica do estado, a Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (Secult-PE), através da Coordenadoria de Fotografia, lança convocatória para o V Concurso de Fotografias Pernambuco Nação Cultural 2011. Com a temática IDENTIDADES, a premiação selecionará as 12 melhores fotos inscritas no concurso.


A temática IDENTIDADES pretende revelar a representação imagética do homem a partir de sua interação com o trabalho e o meio ambiente. São significados cultural e socialmente construídos, desconstruídos e reconstruídos constantemente no interior das trocas sociais.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente ou por meio de procuração pública no período de 14 de Outubro de 2011 a 28 de Novembro de 2011.
.
fonte: http://www.fundarpe.pe.gov.br/index.php

PMDB lança os nomes do ex-prefeito Ivo Amaral e do empresário Ivan Júnior como pré-candidatos a prefeito de Garanhuns


Em entrevista a Valdir Marino no Jornal da 7, segunda edição, o presidente local do PMDB, José Hilton Paixão, acaba de lançar os nomes do ex-prefeito Ivo Amaral e do empresário Ivan Júnior, como pré-candidatos do partido à sucessão do prefeito Luís Carlos.

Citando que a sigla tem 40 anos na cidade e o maior quadro de filiados em Garanhuns, José Hilton afirmou que outro empresário ainda poderá colocar seu nome à disposição do partido e da população, mas ainda não pode divulgar até a decisão do filiado.

Ivan Gomes Júnior, é empresário em Garanhuns, filho da terra e de família tradicional. Seu pai, Ivan Gomes, foi durante muitos anos empresário e partícipe de várias instituições importantes no município como CDL e Lions Clube. Ivan Júnior foi secretário no governo Silvino Duarte, inclusive acumulando pastas, sendo mais visível seu trabalho na pasta de turismo.

Ivo Amaral dispensa apresentações, ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado. Há mais de uma década resolveu não mais participar de eleições, embora não tenha deixado a política, contribuindo efetivamente para a discussão municipal. Atento ao que se passa em Garanhuns e no estado, recebeu a cortesia de uma visita do governador Eduardo Campos em sua residência, durante o Festival de Inverno, e a simpatia foi tamanha que acabou por consentir a filiação de seu filho, Ivo Amaral Jr., advogado, à legenda socialista, tornando-se de pronto um prefeiturável do partido do governador.

Mas parece que a condução do processo no PSB acabou por causar um rompimento, ou no mínimo um constrangimento, afastando a possibilidade de união de antigos adversários em torno de um mesmo projeto, aliás, até partidos aliados se afastaram do partido socialista.

E assim, acumulam-se novamente, candidatos à prefeitura da cidade.

Vale ressaltar que a postulação desses dois nomes de ocupar a cadeira de prefeito é legítima, são pessoas que conhecem a cidade, e vivem o cotidiano do município.

Nas últimas eleições, Ivo Amaral apoiou Sivaldo Albino para deputado estadual e Zé da Luz para prefeito. Portanto, deve permanecer na oposição ao prefeito Luís Carlos, com o qual está rompido já há alguns anos.
.

Políticos de todo o estado prestigiam Itaquitinga


Como já havíamos dito antes, Itaquitinga vive um dia de festa, com várias inaugurações. Várias personalidades do mundo político do estado estarão prestigiando o município e o prefeito Geovani Oliveira.

Agora nos confirmam a presença de vários prefeitos do Agreste Meridional, entre eles Eudson Catão de Palmeirina, que também é presidente da Codeam, Nivaldo Júnior Lúcio, prefeito das Correntes, Álvaro Porto de Canhotinho, entre outros da região.

Muitos amigos de Geovani também estarão se dirigindo a Itaquitinga para acompanhar este dia histórico de várias inaugurações, citamos Tony Neto e Robson Ferreira.
Além disso, o dia é também de festa, na praça de Itaquitinga o Forrozão Chacal e a nossa banda, a Tropicana, comandarão o evento popular.

Em post anterior, já informamos que estão confirmadas as presenças do Vice - Governador João Lyra, Secretária de Criança e Juventude Raquel Lyra, Senador Armando Monteiro, Deputado Clodoaldo Magalhães, Deputado Antônio Moraes, e de diversas autoridades estaduais...

Seguem abertas inscrições para curso de Computação Gráfica na AEDES‏

A Academia de Educação para o Desenvolvimento (AEDES), com sede em Garanhuns, abriu seleção para inscrições para o curso de Computação Gráfica. O período de pré-inscrição foi adiado e segue até o próximo sábado (22).

O curso é gratuito e as pré-inscrições deverão ser realizadas pela Internet, através do site www.aedes.org.br ou presencialmente, na sede da entidade, situada na Av. Rui Barbosa, 658, 2º andar.

Depois de realizadas as pré-inscrições, serão realizadas entrevistas. Em seguida, os selecionados serão convocados e informados quanto ao início das aulas.

O curso terá duas turmas, cada uma composta com 15 alunos. Uma às segundas e quartas-feiras, e outra às terças e quintas-feiras, no horário das 19 às 21h30.

Acontecerá no Recife o Fórum Nordeste de Novos Líderes - saiba mais


Em Abril de 2011, a Guia de Ação inovou e realizou em Pernambuco o maior e melhor encontro de Empreendedorismo Jovem do Nordeste, CPEJE ( Congresso Pernambucano de Empreendedorismo, Jovens & Empreendedores), com o tema "Leões do Norte". O evento foi um grande sucesso e contou com a participação de mais de 2.000 mil pessoas...


Itaquitinga vive dia de festa

Esta quarta-feira é de festa em Itaquitinga, cidade da zona da Mata Norte de Pernambuco. A prefeitura entrega à população três novos prédios, oferecendo mais serviços, comodidade e melhorando a auto-estima do povo.

Acontece logo mais à tarde a Reinauguração da Casa das Juventudes, um espaço para atender aos jovens do município. Também será inaugurado o Novo Prédio da Prefeitura, moderno e apto a funcionar adequadamente, e a Escola Referência em Educação Infantil, de primeiro mundo, para melhorar ainda mais a qualidade da educação em Itaquitinga, que tem visto aumentar os índices nos últimos anos, ereconhecidos até pelo governo do estado.

O dia promete, pois estão confirmadas as presenças do Vice - Governador João Lyra, Secretária de Criança e Juventude Raquel Lyra, Senador Armando Monteiro, Deputado Clodoaldo Magalhães, Deputado Antônio Moraes, e de diversas autoridades estaduais...

Ahh. Presença também de Ronaldo Cesar e a Tropicana, Grupo Paralelos e outras atrações... Alguns amigos de Garanhuns estarão presentes nesta grande festa em Itaquitinga, que vive o novo momento da seta da positividade!

Finalizando... Hoje é aniversário de Geovani, que aproveitará para receber os cumprimentos dos amigos!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.