sábado, 22 de outubro de 2011

Paulo Camelo tem reunião com Jarbas Vasconcelos sobre o FIG


Na próxima, segunda-feira, 24, o engenheiro garanhuense Paulo Camelo (PSOL), estará na capital pernambucana para uma reunião com o senador Jarbas Vasconcelos, quando será oficializada a solicitação do PSOL de Garanhuns, para que o senador apresente no Congresso Nacional o projeto para transformar o Festival de Inverno de Garanhuns em Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.

O vídeo-documentário produzido em Garanhuns já se encontra no Conselho do Senado. É o setor que dá o formato de Projeto de Lei e verifica se há algum documento complementar a apresentar e dar o andamento à proposta.
O Projeto será de autoria do senador Jarbas Vasconcelos, que já se dispôs, e será subscrito pelos senadores Humberto Costa, Armando Monteiro, Randolphe do PSOL do AM, Marinor do PSOL do PA, Vicentinho do PR de TO.
Paulo Camelo irá solicitar a Jarbas que convide outros senadores, a exemplo de Pedro Simom e Aécio Neves, para também subscreverem.
Depois de apresentado o projeto, há a possibilidade do senador vir a Garanhuns para apresentá-lo à imprensa e população de nossa cidade.

Na imagem, a capa do vídeo que apresenta o FIG, e que está sendo comercializado pelo próprio Paulo Camelo, ao valor de R$ 30,00, para ajudar a custear as despesas das viagens e de produção do documentário.

Faça o vestibular de verão da Unopar 2012



VESTIBULAR DE VERÃO UNOPAR 2012

A Unopar, que funciona no mesmo prédio da AESGA em Garanhuns, está com inscrições abertas para o processo seletivo de verão 2011/2012. Invista no seu futuro!

13 CURSOS PARA VOCÊ

Administração: 4 anos
Ciências Contábeis: 4 anos
História: 3 anos e meio
Letras: 3 anos e meio
Pedagogia: 4 anos
Serviço Social: 4 anos
Análise de Sistemas: 3 anos
Gestão Ambiental: 2 e ½
Gestão Hospitalar: 3 anos
Gestão de Recursos Humanos: 2 e ½
Gestão do Turismo: 2 anos
Marketing: 2 e ½
Processos Gerenciais: 3 anos.

MOTIVOS PARA ESTUDAR NA UNOPAR

► A MAIOR E MELHOR UNIVERSIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO BRASIL;
► MENSALIDADES A PARTIR DE R$ 190,00;
► LIVROS GRATUITOS DURANTE TODO O CURSO;
► AULAS INTERATIVAS AO VIVO, 1 VEZ POR SEMANA.
► BIBLIOTECA VIRTUAL DA PEARSON EDUCATION COM MAIS DE 3.000 VOLUMES PARA O ALUNO.
► TUTORES GRADUADOS E PÓS-GRADUADOS NA ÁREA;
► AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA

Mais informações:
Prof. Ademilto Correia
(87) 3762-6413 RAMAL: 230
(87) 9924-8995

Saiba mais sobre o Centro Tecnológico - Instituto de Laticínios do Agreste de Pernambuco

O Centro Tecnológico - Instituto de Laticínios do Agreste de Pernambuco CT-ILA está localizado no município de Garanhuns, no Agreste Meridional, na mesorregião do Agreste Pernambucano, a 230 quilômetros da capital.

O centro se destina a atender à população do município de Garanhuns e suas cidades circunvizinhas, entre elas: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São José, Terezinha, Tupanatinga e Venturosa.

Está sendo implantado com a responsabilidade de ser um agente de desenvolvimento local destinado a desenvolver atividades de formação e qualificação profissional, empreendedorismo, pesquisa e inovação tecnológica voltadas para o atendimento de demandas dos Arranjos Produtivos Locais do Setor de Laticínios, e promover ações direcionadas à formação profissional e inovação tecnológica dando suporte para a inovação no setor, de maneira a contribuir para o desenvolvimento sustentável da região gerando emprego e renda.

O CT-ILA tem como foco principal o setor de laticínios, pois o leite é um dos produtos mais importante na economia local. A região é responsável por mais de 50% da produção total de leite do Estado de Pernambuco.

Histórico


O Centro Tecnológico – Instituto de Laticínios do Agreste de Pernambuco iniciou suas atividades em 2010 com cursos de qualificação voltados para pequenos produtores e queijarias. O curso de Formalização de Empresas do Setor de laticínios vem atender a este público que busca informações quanto à Legalização Sanitária, fiscal e ambiental de queijarias e laticínios.

Para atender aos beneficiários (mão-de-obra, setor produtivo e empreendedores), dispõe de infra-estrutura composta por Escola, Laboratórios e Indústria de Laticínios, bases para a realização das funções de Educação Profissional, Inovação e Empreendedorismo.

O CT-ILA oferecerá, a partir de janeiro de 2012, o curso técnico em Alimentos.

O curso técnico é destinado a proporcionar habilitação profissional a alunos matriculados ou egressos do ensino médio. Têm carga horária superior a 1.200 h/a e incluem nos seus currículos o estágio supervisionado, propiciando qualificação de mão-de-obra para atender as exigências do setor produtivo local e garantir a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Av. Bom Pastor s/n. Bairro: Mundaú
CEP: 55.290-000. Garanhuns- PE.
Fone/Fax: (81) 3183.4339 E-mail: ct-ila@itep.br

Banda do Diocesano lidera o Circuito Interiorano


No último domingo, dia 16 de outubro, a Banda Marcial do Colégio Diocesano, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, participou da terceira etapa do Circuito Interiorano de Bandas Marciais, Musicais e Fanfarras do Agreste Pernambucano, realizada no município de Cupira.

Na fase mais disputada da competição, a banda garanhuense conquistou o primeiro lugar na Categoria Baliza; segundo na Categoria Musical; segundo lugar na categoria MOR; segundo também com o Corpo Coreografo e segundo lugar na Categoria Regência, com o Maestro Alexandre Felix. A equipe concluiu essa fase com 734 pontos e continua liderando o Circuito.

“Estamos conseguindo nos manter na liderança do Circuito e ficamos muito satisfeitos devido o grau de exigência dos jurados e a competitividade das bandas. Queremos ressaltar que entramos na disputa com vontade de sermos os campeões, e estamos preparados e motivados para as próximas vencer esta competição”, destacou o diretor administrativo da Banda, Luiz Fernandes.

A quarta etapa, organizada pela Banda Show da Escola Estadual Elvira Viana, acontecerá no dia 13 de novembro, em Garanhuns. As apresentações serão realizadas na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar (CMA), a partir das 13 horas, com entrada gratuita. Já no dia 27 de novembro, Garanhuns será sede da etapa semifinal e o Colégio Diocesano será palco das apresentações.

O Circuito Interiorano de Bandas Marciais, Musicais e Fanfarras do Agreste Pernambucano é realizado pela Associação das Bandas e Fanfarras do Agreste (ABANFAG). A disputa conta com 16 bandas que concorrem ao título de campeã Musical, Marcial, Banda Show e Fanfarra.

Geovani se destaca no cenário político estadual


Estivemos esta semana em Itaquitinga, zona da mata norte de Pernambuco. Lá, foram inaugurados no mesmo dia, e com recursos próprios do município, uma Escola de Referência Infantil e a nova prefeitura. Ainda estão em construção uma nova escola no distrito de Chã de Sapé, a Academia das Cidades (do governo do estado), entre outras ações. Aliás, os distritos de Chã de Sapé e Inês Teresa receberão calçamento, passando por uma reurbanização. Novas estradas asfaltadas ligarão Itaquitinga à BR 101, promovendo uma menor distância aos grandes municípios da região metropolitana do Recife.
Este ano foram entregues à população praças, reforma do clube, novos veículos, etc.

Esta semana vamos publicar uma série de matérias sobre a administração de Itaquitinga, e o prestígio de Geovani Oliveira. Prefeitos e deputados, além de diversos representantes de órgãos públicos estiveram presentes na Terra do Caboclo de Lança, mostrando a simpatia que tem o atual dirigente com o mundo da política pernambucana. Vários amigos de Garanhuns estiveram presentes, dentre eles o jornalista Robson Ferreira e o radialista/artista Gerson Lima. Também prefeitos do Agreste foram prestigiar o evento, como Eudson Catão, Álvaro Porto e Júnior Lúcio.

Temos boas notícias que estaremos divulgando para vocês.

Garanhuns promove 3º Festival de Artes Cênicas

De 22 a 29 de outubro, acontece em Garanhuns, a 3ª edição do Festival de Artes Cênicas. A realização é do SESC Garanhuns, com o apoio da Prefeitura do Município, através da secretaria de Cultura, e poderá ser conferida pelo público no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti; no salão de eventos do Sesc; no Largo do Colunata, bem como no Espaço Luiz Jardim e na Praça da Boa Vista, conhecida como Praça da Feirinha.

Serão apresentados Espetáculos de Rua; da Infância e Juventude; Adulto; espetáculos de Dança; Performances e Oficinas. O evento objetiva fomentar e difundir a cadeia produtiva da cultura, através das linguagens artísticas do Teatro, Dança e Circo, entre os diversos públicos.

As apresentações teatrais são oriundas das Cidades de Curitiba-PR, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Petrolina e Arcoverde. Na oportunidade, Garanhuns se fará presente com os espetáculos: Vivência - Grupo em Cena de Garanhuns; Por um Fio – Grupo Tear de Teatro; Aruá, o Boi Encantado, do Grupo Vem Ver Teatro de Garanhuns; além da peça - De Bobo, Bravo e Vilão, se faz um Faz de Conta, do Grupo Diocesano de Artes.

clique para ampliar, salve e imprima

ESPORTES - Pernambucano de Xadrez acontece neste Fim de Semana em Garanhuns


Da sexta ao domingo, dia 23 de outubro, Garanhuns vivencia o Campeonato Pernambucano de Xadrez, numa realização da Federação Pernambucana de Xadrez, Clube de Xadrez de Garanhuns e Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes. A Competição acontece no auditório do Hotel Tavares Correia e define além do Campeão Pernambucano, os representantes do estado para a disputa da Semifinal do Brasileiro de Xadrez, prevista para acontecer no próximo mês de novembro, em Belém-PA.

Cerca de cem Enxadristas, oriundos de diversos Estados brasileiros, estão sendo aguardados para a Competição em Garanhuns. O Campeonato Pernambucano de Xadrez homenagear (In memorian) o Enxadrista garanhuense, Dr. Manoel Elpídio de Melo.

“Jogar Xadrez gera benefícios, pois desenvolve a concentração, o raciocínio cognitivo, o cumprimento de regras, bem como o respeito. Ou seja, é um esporte de batalha, que proporciona a educação ao indivíduo”, fundamenta o Presidente da Federação Pernambucana de Xadrez, Byron Veras. Confiante no sucesso do Evento, Byron complementa: “graças ao apoio da Prefeitura, obtivemos repercussão nacional. Daremos o nosso melhor, pois vemos que os Esportes em Garanhuns são uma realidade”, afirma Byron Veras.

Festival SESI Música ocorre neste sábado


Com proposta de relembrar os tempos áureos dos shows de calouros e festivais de música, o SESI realiza neste sábado (22), o Festival SESI Música 2011, às 17h, no auditório térreo da Fiepe. Vinte finalistas entre trabalhadores da indústria e dependentes vão apresentar composições inéditas ou interpretar sucessos do mais diversos gêneros e estilos da música popular brasileira.

Nessa edição há participantes não apenas do Recife, mas de cidades como Goiana, Cabo, Igarassu, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim e Caruaru. Segundo o presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real, “o SESI encontrou nos festivais de música, importantes elementos de transformação pessoal e comportamental nos ambientes de trabalho e familiar”.

Um júri local formado por jornalistas especializados em cultura, músicos e produtores culturais vão avaliar as performances de palco e sonoridade. Os primeiros lugares de cada categoria (composição inédita e interpretação) recebem premiação para investir na carreira musical. A banda de rock anos 80 Tio Mau será a atração de fechamento do evento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.