segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nota de falecimento - Emanuelle Cavalcante (Manú)


É COM EXTREMO PESAR QUE A PRESIDENTE DA AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS (AESGA), ELIANE SIMÕES SILVA VILAR, COMUNICA AOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA AESGA O FALECIMENTO DA ALUNA DO 8º PERÍODO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO DA AUTARQUIA, EMANUELLE CAVALCANTE PEREIRA DA COSTA, OCORRIDO NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 24 DE OUTUBRO.

ELIANE SIMÕES SILVA VILAR
Presidente da AESGA

ADRIANO CAVALCANTE MAURÍCIO DE SENA
Coordenador da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns FAGA
.
Agora comigo: Mistérios de Deus!!! Inacreditável saber que um pessoa com tanta vida como Manú nos deixou assim!!!
Tantos amigos que agora guardarão pra sempre a sua imagem e seu sorriso no coração!

Manú era muito querida por todos, estava concluindo seu curso de administração e tinha um futuro promissor pela frente. Infelizmente, em um trágico acidente, deixa seus familiares e amigos consternados.

Que Deus dê o conforto aos seus parentes para suportar a dor da separação e que recebam nossos sentimentos de profundo pesar.

Manú foi aluna de Sonita no Diocesano, que triste, recorda nunca ter visto Manú de uma forma diferente que não fosse com sua simpatia natural e um belo sorriso no rosto!


Deus haverá de lhe oferecer um lugar merecido pelo que ela deixou de bom aqui conosco!
.

Bravil Sistemas participa de evento nacional


A Bravil Sistemas é a única de Pernambuco a participar do Forum DN de Automação de Empresas, e também a única a apresentar seus produtos e serviços no evento, atendendo o Brasil inteiro, o que leva o nome de nossa cidade a todos os cantos deste país.

O evento será dia 09/11/2011.
.

Começou em Garanhuns o 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas

Teve início nesta segunda-feira, 24, e segue até a quinta-feira, 27 de outubro, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, a 2ª edição do Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas.

O Evento tem como objetivo discutir junto a pesquisadores, estudantes, profissionais, produtores e empresários as formas de produção e utilização da palma e outras cactáceas, visando o melhor aproveitamento dessa planta, que é usada em diversas partes do mundo tanto para a alimentação animal quanto humana.

E iniciar as atividades em grande estilo, dois minicursos marcam o primeiro dia de realização. “A alimentação da Palma na alimentação humana”, ministrado por Ione Alves Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e “A alimentação da Palma na alimentação animal”, realizada por Airon Melo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE-UAG), Ricardo Alexandre Pessoa, também da UFRPE e Geovergue Medeiros, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT).

Os miniscursos acontecem das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no Hotel Tavares Correia. A Solenidade de abertura do Congresso será realizada no Auditório do Centro de Convenções, a partir das 20 horas.

Durante os quatro dias do Encontro, serão promovidos ainda os simpósios de “Produção e utilização da palma e outras cactáceas” e “Agronegócio: produtos e processos da palma”, seguidos de mesas de debates entre palestrantes e o público. Além destes, a Programação do Evento também será marcada por uma sessão de Pôster e uma visita técnica aos campos de Palma na cidade de São Bento do Una.

O 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas será realizado com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e do Gabinete da Palma.

Serviços: Mais informações sobre a Programação e Inscrições podem ser obtidas por meio do site:
ou através dos endereços eletrônicos:
2congressobrasileirodepalma@gmail.com.

Prefeitura de Bom Conselho cria Guarda Municipal e Autarquia de Trânsito


Com a Lei n.º 1.449 de 2009 a Prefeitura Municipal reordenou a estrutura administrativa de Bom Conselho, criando departamento que há muito era almejado pela população. O município hoje conta com 12 Secretarias, duas das quais, diretamente ligadas ao Gabinete da Prefeita. Essa nova estrutura tem um olhar diferenciado para o patrimônio municipal e para o povo bom-conselhense.

Dentre as ações planejadas para esse reordenamento está a criação da autarquia municipal de trânsito e a guarda municipal, para garantir a segurança do cidadão e a permanência dos valores da nossa história. A postura da prefeita Judith Alapenha é visionária e a organização da estrutura administrativa garante novos tempos para nossa cidade, num governo que avalia o passado e faz do presente o caminho certo para o futuro.
.
AGORA COMIGO: Sinal de crescimento municipal, Bom Conselho dá um passo necessário e decisivo para a segurança urbana e ordenamento do trânsito local. Parece que a prefeita Judith Alapenha, que teve alguns percalços no início da gestão, vai equilibrando o município e revertendo o quadro político.
Vejo agora seu novo blog e percebo também a profissionalização da comunicação, com um trabalho correto de assessoria de imprensa.  
É por aí!

Feira do Livro Espírita é realizada em Garanhuns

De 7 a 12 de novembro, acontece a V Feira do Livro Espírita de Garanhuns. A iniciativa será vivenciada no Espaço Colunata, das 8 as 18 horas. O Evento sem fins lucrativos é realizado anualmente e objetiva divulgar a doutrina espírita. Promovida pela Comunidade Espírita de Garanhuns, a Feira tem o apoio do Grupo de Apoio aos Centros Espíritas – GACE e da Prefeitura de Garanhuns.

A expectativa de venda para esse ano é de 1.200 exemplares. Além de livros, na Feira também constam CD’s e DVD’s. Os produtos são repassados a preço de custo ao consumidor. Dentre as obras mais procuradas, está o Pentateuco Espírita – composto por cinco livros, tidos como obras da codificação de Allan Kardec, que formam a base da doutrina espírita. São eles: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno e O Evangelho Segundo o Espiritismo, obra que se destaca como o mais vendido.

Mais informações com Valdete Falcão, coordenadora da Feira do Livro Espírita, pelo telefone: (87) 9988-0106.

Faculdade de Direito de Garanhuns é reconhecida em Pernambuco pelos excelentes índices de aprovação no exame da OAB


A Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), que tem como Instituição mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) recebeu, na última segunda-feira, 18, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseccional Garanhuns, Dr. Paulo Couto, para a cerimônia de juramento dos novos advogados aprovados no Exame da Ordem.

Durante a Solenidade, que contou com as presenças dos coordenadores do curso de Direito da FDG, Dr. Márcio Bastos e Dra. Adriana Carvalho, além da presidente da Autarquia, Eliane Simões, o Presidente da OAB-PE/Seccional Garanhuns destacou a qualidade da Faculdade e do grande índice de aprovação. “A Faculdade de Direito ocupa atualmente o primeiro lugar no Interior do Estado na aprovação do Exame da Ordem em números absolutos, o que nos deixa muito felizes”, afirmou Paulo Couto.

Apresentando uma admissão de mais de 80%, aprovando 18 dos 22 inscritos na Prova, a FDG evidencia sua qualidade e se destaca como a terceira Faculdade de Direito que mais aprova em Pernambuco. “Estamos muito felizes porque estamos entregando ao mercado de trabalho os melhores advogados de Pernambuco”, destacou a Presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, Eliane Simões.

Para o coordenador do Curso, o juiz Márcio Bastos Sá Barreto, o momento é de muita comemoração, uma vez que dos 18 aprovados, 8 ainda são alunos do 9º e 10º períodos da Instituição. “Esse número elevado de aprovação comprova a nossa qualidade, principalmente porque muitos deles ainda estão estudando. Mostra que estamos no caminho certo, lançando profissionais de qualidade no mercado de trabalho”, acrescentou.

Já para a coordenadora da Faculdade, a advogada Adriana Carvalho, a qualidade do Curso também pode ser atestada pelo grau de dificuldade da Prova da OAB é cada vez maior. “Ficamos emocionados e ainda mais felizes, porque o nível de exigência da Ordem e das provas é maior a cada ano. Fico orgulhosa e confiante no trabalho que vem sendo realizado, tanto junto aos alunos, quanto aos professores da FDG”, explicou.

A FDG e AESGA comemoram, além disso, a nomeação da coordenadora do Curso de Direito da Autarquia, Adriana Carvalho, para integrar a Comissão de Direito Educacional – CDEDU, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco, por meio da Portaria 091/2011.

Garanhuns lança Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem


Vários estudos comprovam que a população masculina tem maior vulnerabilidade que a feminina, ou seja, os homens adoecem mais e morrem antes das mulheres. Atentos a essa realidade, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira, dia 24, o lançamento da Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem. O evento acontece no Clube da AGA, a partir das 19h30min.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada sete mortes, cinco são de homens, a partir dos 40 anos. Mas, muitos desses agravos poderiam ser evitados se os homens realizassem regularmente medidas de prevenção a doenças. Levando-se em consideração esses dados, surgiu a necessidade de implantar no município a Política Nacional de Saúde do Homem, ampliando o acesso da população masculina a rede de serviços de saúde.

De acordo com o coordenador de Atenção Básica à Saúde, Robervan Pedrosa, a meta é fazer com que os homens na faixa etária de 20 a 59 anos de idade procurem os serviços de saúde nas Unidades de Saúde da Família. “Os homens, muitas vezes por uma questão de machismo, principalmente na nossa região, procuram um atendimento médico somente em casos de emergência. E nós queremos quebrar esse tabu, levá-los as Unidades de Saúde para prevenir doenças e mudar essa realidade”, informa o Coordenador.

A campanha será incrementada com a confecção de folders informando a população no intuito de obter adesão masculina, banners para difundir a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem em todas as unidades de saúde, e cartilhas com informações a respeito dos agravos mais comuns a população masculina e medidas de prevenção.

Para fortalecer ainda mais essa idéia, técnicos da Secretaria de Saúde de Garanhuns estão formatando a implantação de um Ambulatório para Homens, onde eles terão atendimento exclusivo. O ambulatório, que terá a estrutura de um Posto de Saúde, funcionará em horário noturno, para garantir o acesso dessa clientela aos serviços, uma vez que grande parte trabalha durante o dia. (Saber se já existe um local definido. Caso NÃO, ou não consigamos a informação até as 10h, colocar a informação que o espaço que vai abrigar o ambulatório ainda esta em estudo pelos técnicos da Secretaria de Saúde).

OFICINAS – Já nos dias 24 e 25 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará Oficinas de Sensibilização para os profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família, a fim de torná-los aptos ao enfrentamento dos problemas. Serão contemplados nesta primeira etapa, cem profissionais, entre

médicos, enfermeiros e odontólogos. Posteriormente, serão capacitados técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS) e auxiliares de consultórios dentários (ACD). Os trabalhos serão desenvolvidos no auditório da AESGA.

Fábrica da Pirelli em Garanhuns


Aumentam os rumores de que o governo do estado estaria para anunciar dois grandes investimentos para Garanhuns, a fábrica de pneus da Pirelli e o Call Center, tão badalado e gerador de empregos.

Os anúncios fariam parte do plano de desenvolvimento para o interior do estado, que tem trazido fábricas, principalmente, como a produção de motos da Sazaki para São Caetano.

Porém alguns articulistas políticos dizem que o governo até teria adiado o anúncio para poder viabilizar a entrada de Antônio João Dourado em Garanhuns. Alguns políticos já chegaram a falar abertamente sobre a vinda da Pirelli e do Call Center em alguns encontros.

De qualquer forma, se for concretizada a instalação dos dois investimentos, prevê-se a geração de mais de 2 mil empregos para a cidade.

É esperar pra ver.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.