GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sábado, 29 de outubro de 2011

2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas é realizado com sucesso em Garanhuns - Confira as fotos!








Garanhuns vivenciou, no período de 24 a 27 de outubro, o 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas, realizado no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns. Durante o Evento nacional, que contou com a intensa participação de pesquisadores, estudantes, profissionais, produtores e empresários, foram vivenciadas inúmeras discussões sobre a produção e utilização da palma e outras cactáceas.

Nos quatro dias de atividades, os minicursos sobre “A utilização da Palma na alimentação humana”, realizado por Ione Alves Diniz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e “A utilização da Palma na alimentação animal”, proferido por Airon Melo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE-UAG), Ricardo Alexandre Pessoa, também da UFRPE e Geovergue Medeiros, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT), animaram os participantes do Encontro. “Ficamos encantadas com a viabilidade de debater em um só evento diversas questões, tanto ligadas ao agronegócio, quanto voltadas para parte farmacêutica e da alimentação humana”, declarou a professora Ione Diniz, da UFPB.

Outro segmento que atraiu a participação dos congressistas foi a realização dos simpósios de “Produção e utilização da palma e outras cactáceas” e “Agronegócio: produtos e processos da palma”, momento em que nomes de destaque nacional e internacional, a exemplo da Dra. Mônica Nazareno, da National University of Satiago del Estero – Argentina e Dr. Ali Nefzaoui, da FAO/ICARDA CACTUSNET, que estiveram palestrando diversas temáticas envolvendo a produção e utilização da palma e outras cactáceas. Movimentando ainda mais as atividades do 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas, a Visita Técnica à Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA-PE) de São Bento do Una, envolveu os participantes com a meta de vivenciar na prática as discussões apresentadas no Congresso durante esses dias e mostrar as variedades da palma presentes na Unidade Demonstrativa da Estação.

A sessão pôster foi marcada pela apresentação de pesquisas e trabalhos científicos realizados por alunos, professores e pesquisadores de diversas universidades do País, assembléias, reuniões e apresentações artísticas. De acordo com Airon Melo, um dos organizadores do Evento, o Congresso superou a expectativas, cumprindo com êxito o seu objetivo principal. “Tivemos uma média de 500 pessoas envolvidas no Evento, entre palestrantes, que deram um show de informação, a equipe, que está de parabéns e o público, que a todo o momento esteve atento a programação do Congresso, focado nas formas de produção e utilização da palma e outras cactáceas, visando o melhor aproveitamento dessa planta, usada em diversas partes do mundo tanto para a alimentação animal quanto humana”, acrescentou.
.
Reportagem:
Fotos: David Melo
Texto: ASPAS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Jacqueline Menezes
Jornalista - DRT-PE – 3314

BOMBA - Lula está com Câncer na laringe e fará quimioterapia

Força Lula! Garanhuns está contigo!


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, "está ótimo", segundo o médico Paulo Hoff, um dos responsáveis pelo tratamento que o ex-presidente vai fazer contra o tumor detectado em sua laringe. Em entrevista ao G1, Hoff, disse que Lula estava apresentando rouquidão acima do normal, o que o levou a fazer os exames e permitiu detectar o tumor.

O hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou na manhã deste sábado que Lula será submetido a um processo de quimioterapia para tratamento do tumor.

Lula estava apresentando "rouquidão acima do normal", segundo o médico. "Ele fez os exames, detectou o tumor e agora vai tratar", disse.

Segundo Hoff, o presidente pediu que sua doença fosse tratada "com transparência", mas preferiu não revelar a quantidade de sessões de quimioterapia pelas quais ele vai passar.

saiba mais

Lula fará quimioterapia para tratar tumor na laringe, informa hospitalCâncer de laringe responde por 25% dos tumores na cabeça e pescoçoA assessoria de imprensa do Instituto Lula, organização não-governamental do ex-presidente, ele iniciará o tratamento na próxima segunda.

De acordo com nota da entidade, Lula foi ao hospital nesta sexta em razão de dores na garganta.

A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, o câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.

O site do instituto informa que fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe que pessoas que não fumam.

O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço, segundo o site do Inca. O instituto informa que dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.

Na última quinta (27), o ex-presidente comemorou no apartamento onde mora, em São Bernardo, o aniversário de 66 anos. Na segunda (22), ele esteve em Manaus (AM), ao lado da presidente Dilma Rousseff, participando da inauguração de uma ponte sobre o Rio Negro.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo hospital:

"BOLETIM MÉDICO

29/10/2011

11h00

O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico"
.
.
AGORA COMIGO: Garanhuns está com Lula e por sua completa recuperação, pois se trata de uma das figuras mais importantes da história do Brasil e ainda tem muito a contribuir com o povo brasileiro, e nós, conterrâneos, temos o orgulho de ter nascido na mesma terra.
Até os adversários políticos entendem a importância fundamental da condução deste homem do povo à presidência do país. O mundo também entende assim.
Força Lula, a batalha agora é outra, mas outra vez, estamos contigo!

Neste sábado: Festival SESC de Artes Cênicas encerra as atividades com ampla programação cultural‏


No último dia do Festival de Artes Cênicas de Garanhuns, o SESC traz uma programação reforçada. Além das três apresentações teatrais diárias, a programação deste sábado (29) inclui espetáculo de dança, performances, leituras em cena e apresentação musical. “A intenção é que o morador de Garanhuns ou quem estiver visitando a cidade tenha várias opções para aproveitar o sábado.

Levando a esse público o melhor da cultura do nosso estado, nas artes cênicas, dança, literatura,” afirma Lílian Ferreira, coordenadora de cultura do SESC Garanhuns. Em uma semana de atividades o SESC fecha a grade de programação com um total de 14 espetáculos, além das performances, leituras em cena e oficinas. A programação foi distribuída por quatro espaços: Teatro Luís Souto Dourado, Espaço Cultural Luís Jardim, Largo do Colunata e Parque Ruber van Der Linden.

Os moradores dos bairros Boa Vista e Heliópolis (Comunidade da Liberdade) também foram contemplados com apresentações teatrais, dando um ar itinerante ao festival. O evento compreendeu as modalidades: teatro adulto, para infância e juventude, de rua, performance, dança e musical.

Sábado, 29 / 10
Teatro de Rua – Popular
Revolta no País dos Retalhos
75 min
Cia Teatro de Retalhos do SESC
Arcoverde-PE
Classificação: Livre
11h
Espaço Cultural Luiz Jardim – Centro

Dança - Contemporânea
Eu Vim da Ilha
60 min
Cia de Dança do SESC
Petrolina – PE
Classificação: Livre
17h
Espaço Colunata – Centro

Teatro Adulto
Melodrama
O Amor de Clotilde Por certo Leandro Dantas
70 min
Trupe Ensaia Aqui e Acolá
Recife-PE
Classificação: Livre
20h
Teatro Luiz Souto Dourado

Leitura Minuto
Leituras em cena, de textos, poemas e contos, de autores garanhuenses: Carlos Janduy, Nivaldo Tenório, Mário Rodrigues, Luiz Jardim, Luzinette Laporte, Paulo Gervaes, Sthephany Metódio, Julierme Galindo, Alexandre Revoredo, Fernanda Alves, Lílian Ferreira, Clébia Sampaio. A ação será conduzida por atores e atrizes da cidade, dia 29 de outubro, das 14h às 16h, na Livraria Casa Café, situada na Avenida Rui Barbosa. Aberto ao público.

Encerramento

O evento de encerramento do Festival SESC de Artes Cênicas será realizado no Espaço Office, próximo à Praça da Fonte Luminosa ( Praça do Colégio XV), em parceria com o Projeto Quinta da Música e Sábado de Boua. A escritora e perfomer literária Márcia Maracajá realizará apresentação do texto autoral “O Desapego do Bolo e do Vestido de Noiva”. Duração: 10 minutos.

Ainda haverá apresentação musical com a banda convidada Zero82, com participação especial da cantora Fernanda Guimarães, de Maceió – AL, dia 29 de outubro, a partir das 22h.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.