quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tem garanhuense aparecendo no cenário nacional


Contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes, oito atletas que integram a Associação Silvestre de Karatê-Dô, participam no período de 3 a 6 de novembro, na cidade de Fortaleza-CE, da 16ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos.

Segundo o Mestre Eguinaldo Silvestre, a expectativa por parte dos atletas é muito positiva, já que nas últimas semanas os treinamentos foram intensificados. “Estamos muito empolgados com nossa participação neste Campeonato. Temos muitas chances de subir ao pódio e trazer medalhas para nossa Cidade, como já fizemos em outras Competições do mesmo nível”, destacou Silvestre.

Muitas opções em Garanhuns

clique para ampliar

Sivaldo Albino pede ao governo que traga a montadora da Volkswagen para Garanhuns


O vereador Sivaldo Albino está apresentando um requerimento solicitando ao Governo do Estado de Pernambuco, para que a Volkswagen, caso a montadora opte em se instalar no nosso Estado, venha para Garanhuns.

Essa nova fábrica que está para ser instalada vem gerando uma disputa interna em Pernambuco. Tony Gel, como Deputado estadual, já solicitou que a fábrica fosse instalada em Caruaru, assim como o Prefeito do Cabo, Lula Cabral. Diz-se também, que a montadora ficaria com o terreno disponibilizado para a FIAT em Suape, que acabou escolhendo Goiana, na Mata Norte.

Um investimento desse porte enobrece a cidade, gera desenvolvimento, é natural que todos queiram. Em Garanhuns, é o vereador Sivaldo Albino que sai na frente e faz esse apelo. Sivaldo Albino diz que: “Garanhuns merece ser contemplada com algo dessa dimensão, nossa cidade comporta e precisa de investimentos dessa grandeza. Por que nada se instala aqui? Onde o nosso governador Eduardo Campos teve uma votação estrondosa (93% dos votos). Penso que é uma questão até de compromisso.” - Analisa Sivaldo.
.
Agora comigo: Garanhuns é rota de distribuição de automóveis para todo o Nordeste, estando, portanto, em uma situação estratégia.
E aqueles que perguntarem se Garanhuns tem condições de receber uma fábrica da Volkswagen, respondo perguntando se São Caetano tem condições de receber uma fábrica de motos! Pronto!

Família de Lula em Garanhuns também sofre com câncer

O jornal “O Globo”, do Rio, relata que “o câncer é uma doença comum na família do ex-presidente Lula”. Segundo o jornal, “irmãos, primos e até tios de Lula tiveram vários tipos de tumores malignos”.

“Na família da gente, só três pessoas morreram de jeito diferente: duas em acidente de carro e outra de tiro. O resto morre todo da triste desta doença” — disse, em Garanhuns (Pernambuco), Madinalva Pontes de Melo, que é prima de Lula e casada com um primo do ex-presidente.

“Na família dele tem quatro irmãos que já tiveram algum tipo de câncer. Uma irmã dele morreu recentemente com essa doença” — disse Madinalva.

O ex-presidente Lula se recupera em casa do câncer na laringe. Lula deixou o hospital com uma bomba de infusão para receber quimioterápicos continuamente por 120 horas. A bomba (uma espécie de pochete) fica o tempo todo ligada ao cateter implantado em Lula, inclusive à noite e durante o banho, e só será retirada no hospital.
.
fontes:
texto: http://montesclaros.com/
imagem: Madinalva Melo e família http://revistaepoca.globo.com/

Palestra Show do SEBRAE é destaque no site do Jornal Extra

A Unidade do Sebrae no Agreste Meridional realiza, na próxima sexta-feira (04), a Palestra Show de Vendas e Motivação. O objetivo é preparar e motivar os empresários e colaboradores que trabalham com o segmento de vendas para o mercado do final de ano.

A Palestra Show de Vendas e Motivação será realizada no Centro Cultural Alfredo Leite, localizado no Bairro de Santo Antonio, em Garanhuns, das 19h30 às 21h30. O investimento para se inscrever para a palestra é de R$ 10,00.

Quem irá ministrar a palestra é o consultor, palestrante e autor de vários livros de sucesso, Erick Penna, profissional selecionado entre os 25 maiores nomes em vendas e motivação.

Para outras informações, telefonar para os números: 0800.570.0800 ou (87) 3762.1752, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Projeto da Praça do Relógio das Flores causa preocupação

Uns acharam que o projeto do Relógio tem mais concreto que verde, e o nosso amigo Moacir Japearson foi além, achou que pelas imagens divulgadas, pode haver até árvores cortadas. Moacir, é claro, merece uma resposta a esta sua indagação no facebook. Portanto, peço a quem possa informar, pode ficar à vontade e nos enviar.
.
Este parece ser o novo projeto da praça Tavares Correia, a famosa Praça do Relógio das Flores, aqui perto da minha casa. A praça é uma das mais lindas da minha cidade. Mas tô achando o projeto feio, já que ao que me parece será necessário cortar árvores. O projeto atual tem muito mais árvores que esse que vejo.

Queria saber do amigo Ronaldo Cesar, se isso que falei procede. Se esse for o projeto da praça, que seja feito um apelo popular pra que seja revista ao menos o corte das árvores. Que não aconteça na praça o mesmo que aconteceu com o projeto do finado Polo Heliópolis, onde foram gastos mais de dois milhões de reais e deu no que deu: uma rua com calçada de pedras portuguesas e móveis tubulares de Lajedo que leva nada a lugar algum.
.
Agora Comigo: A quem compete?

Governo do estado transmitirá Festival de Inverno para mais de 100 países - Pedimos para investir em nossos meios de comunicação também!


Saiu na coluna Dia a Dia do JC, e recebemos da competente jornalista Jacqueline Menezes a informação de que o Secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, criou uma comissão para planejar o Festival de Inverno de Garanhuns 2012, conforme já havia antecipado no FIG deste ano e informado aqui depois da confirmação da ex-secretária Gabriela Valença. Aliás, a jornalista Cirlene Leite é responsável por levar, através de link, o FIG a mais de 115 países, via TV Asa Branca/Globo.

Na verdade, bem ou mal, a imprensa de Garanhuns, sem nenhum patrocínio do estado, já tem feito este trabalho de divulgação. As rádios, jornais e blogs fizeram um trabalho de publicidade importante este ano, cobrindo a lacuna deixada pela falta de divulgação estatal.

Nem o site oficial do evento, o do FIG, que por muitos anos recebeu milhares de acessos de todo o mundo, de pessoas querendo conhecer e acompanhar o festival pela internet, nem assim tem recebido o apoio necessário, e está praticamente há dois anos sem atualização.

Então, tomara que o serviço a ser feito não seja apenas de trazer dezenas de profissionais da capital para vir filmar e colocar na internet, sem o reconhecimento aos grandes profissionais que temos em Garanhuns. Ou de investir nos grandes meios de comunicação do estado e deixar nossos profissionais, que se entregam ao evento e fazem um trabalho profissional, sem o apoio do estado.

Os blogs de Garanhuns bateram recordes de acesso devido à procura por informação do Festival.

Do total de mais de R$ 10 milhões de reais investidos no FIG 2011, alguma coisa deve ter sido gasta em publicidade, porém nada, nada mesmo, que eu tenha notícia, foi utilizado para patrocinar nossos meios de comunicação, que têm sido os também responsáveis por todos, em todos os lugares, ouvirem, lerem ou assistirem on-line o Festival de Inverno de Garanhuns.

As rádios utilizam dezenas de profissionais, e catam no comércio apenas o bastante, muitas vezes, para cobrir a despesa de cobertura do evento, pois são dez dias, em vários horários, com várias despesas, gente contratatada, transporte, extras, etc.

Aliás, as programações especiais começam semanas antes.

Por tudo isto, seria interessante esta comissão do FIG da Secretaria de Cultura fazer anotações e ouvir os diversos segmentos presentes no mega evento. Tenho certeza que tem muita gente com muita coisa pra sugerir.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.