sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quilombolas agora também têm seu blog em Garanhuns


Conheçam o novo Blog de noticias das comunidades Quilombolas de Garanhuns e Região.


http://www.quilombos2012.blogspot.com/

De lá, trazemos esta notícia:

Entre os dias 18,19 e 20 de Novembro na Comunidade Quilombola do Tigre Garanhuns-PE  ocorrerá um dos maiores eventos Culturais da cidade, onde vai se apresentar atrações Culturais como: Negra`Titude, Nação Negra Tigre, Mestre Juarez, Coco Castelo Branco, e Grupos musicais como Djair e banda entre outros, sem contar que valoriza o povo quilombola e gera renda na comunidade, visando uma forma de organização ampla e democrática para todos.

Mário Faustino defende que canteiro de obras da duplicação da BR seja em Garanhuns


O ex-vereador Mário Faustino continua se movimentando. Até com o secretário de transportes de Pernambuco Mário esteve recentemente. Sua defesa agora é que o canteiro de obras da duplicação da BR seja em Garanhuns, para aproveitar a mão-de-obra local.

Segundo Mário, cidades como Caruaru têm interesse de levar o canteiro para lá, para empregar a sua gente, porém a conquista foi de Garanhuns, que buscou esta duplicação e merece sere reconhecida por isto.

Mário também defende que a obra seja feita de Garanhuns no sentido São Caetano, pois se vier de lá pra cá, tanto demoraremos para sermos impactados, como dificulta a utilização de mão-de-obra em nossa cidade.

O canteiro de obras deve gerar centenas de empregos diretos, fora a movimentação financeira que gira na cidade.

Faz todo sentido a luta de Mário Faustino.

SEBRAE realiza Palestra Show com Erick Penna em Garanhuns


A Unidade do Sebrae no Agreste Meridional realiza, na próxima sexta-feira (04), a Palestra Show de Vendas e Motivação. O objetivo é preparar e motivar os empresários e colaboradores que trabalham com o segmento de vendas para o mercado do final de ano.

A Palestra Show de Vendas e Motivação será realizada no Centro Cultural Alfredo Leite, localizado no Bairro de Santo Antonio, em Garanhuns, das 19h30 às 21h30. O investimento para se inscrever para a palestra é de R$ 10,00.

Quem irá ministrar a palestra é o consultor, palestrante e autor de vários livros de sucesso, Erick Penna, profissional selecionado entre os 25 maiores nomes em vendas e motivação.

Para outras informações, telefonar para os números: 0800.570.0800 ou (87) 3762.1752, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

clique na imagem para ampliar.

Prefeito de fora, Garanhuns não aceita!


Neste sábado, a cidade de Garanhuns dará mais uma demonstração de não aceitar imposições de candidaturas fora da esfera municipal. O movimento entitulado por setores da imprensa da capital de "Primavera de Garanhuns", terá continuidade, desta vez ganhando as ruas, praças e, principalmente, o centro da cidade.

Os partidos políticos e setores da sociedade estarão se mobilizando numa grande manifestação popular. Faixas, cartazes, panfletos, banners, carros de som, adesivos de carro, e muito mais, serão distribuídos no intuito de alertar a população para não aceitar a entrada na cidade de políticos alheios. Praticamente todos os semáforos de Garanhuns contarão com faixas e grupos de jovens para distribuir o material e conversar com a população.

Ainda no horário da manhã, uma concentração no Espaço Colunata, deverá reunir os principais políticos de Garanhuns, e todos os 20 partidos presentes nos recentes encontros em Garanhuns devem se fazer presentes.

O prefeito Luís Carlos estará ao lado de Silvino Duarte, Aurora Cristina, Sivaldo Albino, Izaías Régis, João Guido, Paulo Camelo, entre outros pré-candidatos a prefeito. Aguarda-se ainda a presença de Zé da Luz.

Aliás, por falar no prefeito, esta semana Luís Carlos reuniu seus assessores e pessoal de funções gratificadas e estratégicas, para cobrar a lealdade e fazê-los entender e participar das ações de repúdio a candidaturas que não nasçam na sociedade garanhuense.

A manifestação deste sábado, deve impactar a imprensa da capital e mais uma vez demonstrar que a cidade, por mais problemas que tenha, espera ela mesma superar e resolver suas situações, sem a importação de figuras estrangeiras ao cotidiano de Garanhuns.

Muita gente sabe que errou no passado ao apoiar candidatos de fora. Chegou a hora de mudar isto! E acho que este momento está servindo para se rever conceitos e atitudes!

Eduardo Campos e seu poder de atração de investimentos

Foto: Arthur Moura/Divulgação

A foto de Eduardo Campos com Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo, mostra o poder de atração que Pernambuco na gestão de Eduardo Campos tem demonstrado.

Atuando em diversos setores, o Grupo EBX, de Eike, demonstrou interesse em trabalhar em Pernambuco com petróleo, energia solar, logística e projetos imobiliários.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 21.

Ontem também, a IVECO demonstrou interesse em trazer sua fábrica de caminhões para a cidade de Goiana, que vai receber a FIAT. A Volkswagen pode também chegar por aqui. Tem uma montadora chinesa que também está negociando.

A cada dia abrimos o jornal e vemos o anúncio de mais e mais investimentos.
.
sobre informação do Blog do Jamildo.
.

Garanhuns precisa das pessoas certas nos lugares certos


Enquanto se discute quem será o próximo prefeito de Garanhuns, seria interessante ampliar a discussão. Garanhuns tem perdido representatividade política nas últimas décadas. É claro que com a eleição de Izaías para a assembleia melhoramos, mas ainda não estamos no patamar condizente com a importância de nossa cidade historicamente no interior do estado. Numa mesma época tínhamos dois estaduais e dois federais, fora a força dentro da administração pública estadual. Hoje, Garanhuns está alijada.

Só depende de nós. Mas também devemos nos preocupar com a qualidade desta representação.

Precisamos das pessoas certas nos lugares certos.

É certo que um prefeito é o técnico do time e pode escalar quem quiser para todas as posições, ao menos em tese. Mas para fortalecer a cidade, precisamos também, tanto no campo político regional, quanto federal, estar representado com competência na próxima legislatura, ampliando a presença na assembleia legislativa e elegendo alguém para a Câmara Federal.

Em Garanhuns também. Precisamos renovar a Câmara Municipal, que chega ao final desta gestão desgastada, onde muitos setores da sociedade não se vêem representados. A Câmara virou um adendo do executivo, não se portando como um poder autônomo de debate e fiscalização. É também culpada do grau de insatisfação popular que domina a cidade, a tal ponto que mesmo a prefeitura agindo em vários setores, não está conseguindo reverter a desaprovação.

Com os investimentos que continuarão sendo feitos, muita gente espera que parte da população reavalie a administração municipal, principalmente no próximo ano.

Precisamos também das pessoas certas nas secretarias do município. O próximo prefeito deve, antes de composições políticas na divisão do bolo, privilegiar a competência, o bom senso e a autoridade política do indicado. Vejam o exemplo de Dilma, que acabou derrubando vários ministros que foram indicados políticos. Não temos o direito de errar.

Mas precisamos também que estes secretários do futuro dêem respaldo à administração, tenham força para soerguer uma administração. Atualmente temos vários secretários oriundos da própria administração, sem inserção social, e portanto, sem representatividade popular. Esta falha na equipe é também parte da desaprovação do atual governo.

Precisamos que o próximo governo seja feito pelas melhores cabeças de Garanhuns, cada um na sua área de atuação, e que tenham o poder de trazer a sociedade para dentro da prefeitura.

Alguns exemplos de pessoas certas nos lugares certos mostram que tem uma cidade que dá certo, como Eliane Simões na AESGA e Pedro Falcão na UPE. Citaria outros nomes, até dentro da administração, como Carlos Eugênio na Comunicação e Esportes. Ou Meyer no Lions. Neide na Caixa. Melício na AABB. Nivaldo na Clínica de Bovinos. Por aí vai!

Exemplos temos muitos. Precisamos motivar para que as pessoas competentes e de respaldo social façam parte da próxima administração.

Somente até esta sexta: AESGA realiza inscrições para bolsas do PROUPE



Encerram-se hoje, 4 de novembro, as inscrições para a concessão de bolsa de estudo da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), em cumprimento ao Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE), desenvolvido pelo Governo do Estado de Pernambuco e coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

As inscrições seguem abertas no Protocolo da Autarquia, no horário das 12 às 22 horas. Segundo informações da presidente da AESGA, Eliane Simões Vilar, o PROUPE é um projeto de lei destinado à concessão de bolsas de estudos integrais e parciais para alunos do ensino superior em autarquias municipais sem fins lucrativos.

Poderão se submeter ao Processo seletivo candidatos que comprovarem nacionalidade brasileira, não ter nenhum outro curso superior, apresentar vínculo de matrícula junto a Autarquia e ter cursado ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

De acordo com o presidente da Comissão de Bolsas do PROUPE na AESGA, professor Miguel Alves, o edital, bem como todas as informações necessárias para inscrição no Processo já se encontram no site da Autarquia, por meio do endereço www.aesga.edu.br. Além destes, não serão cobradas taxas relativas às inscrições e as demais solicitações necessárias para efetivação da mesma.

Nesta primeira etapa, a AESGA foi contemplada com 311 bolsas de estudo e os alunos inscritos no Vestibular 2012.1 da Autarquia já poderão concorrer a Bolsa do PROUPE para o próximo semestre.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.