domingo, 13 de novembro de 2011

Diocese suspende padre de Jupi por se filiar a um partido político

NOTA DA DIOCESE

A Diocese de Garanhuns, por ordem do Exmo. Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, lamenta informar que, no dia 10 de novembro de 2011, o Revmo. Padre JORGE DE MELO ELIAS foi suspenso do total exercício do seu ministério sacerdotal, perdendo igualmente o título de Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Jupi, nesta Diocese.

A pena canônica foi-lhe imposta por ter o referido Sacerdote se filiado a um partido político, em contradição com as normas da Igreja Católica. O Bispo Diocesano e os colegas Padres envidaram todos os esforços para dissuadi-lo deste gesto, mas tudo foi inútil.

A Diocese informa também que, caso o Padre persista em se apresentar como candidato nas próximas eleições políticas e tão logo a candidatura seja efetivada, será aberto um processo penal administrativo canônico para a sua demissão definitiva do estado sacerdotal.

O Bispo Diocesano recomenda a todos os fieis que sejam elevadas a Deus fervorosas orações, pedindo pelo sacerdote desobediente, para que reconheça o seu erro e se reconcilie o quanto antes com a sua Igreja, à qual, no dia de sua ordenação sacerdotal, prometeu servir com disponibilidade total e na obediência ao seu Bispo.

Por disposição do Exmo. Bispo Diocesano, esta Nota seja lida nas Paróquias de Jupi e Iati, nos próximos domingos, durante as Santas Missas celebradas na Igreja Matriz e nas Capelas filiais.

Cúria Diocesana de Garanhuns, 10 de novembro de 2011.

Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto
Chanceler da Diocese

Tigre empata e adia decisão do título contra o Sport




Torcida teve que se virar para ver o jogo devido a uma faixa na tela de proteção, que colocada no meio da quadra,
impedia a visão de quem estava no lado esquerdo do ginásio.


Em jogo muito nervoso e disputado, contra o Sport Recife na quadra do CMA, neste domingo, 13, o Tigre perdeu a oportunidade de comemorar o título do Campeonato Pernambucano, aliás, o terceiro consecutivo, adiando a decisão para o sábado, 19, também em Garanhuns. Quem vencesse era campeão.

Tudo caminhava para o clube do interior, pois além de jogar diante de sua torcida, contar com  melhor campanha e precisar de uma vitória simples, o Tigre abriu dois gols de vantagem logo no início da partida, mas cedeu à pressão leonina que buscou o empate ainda no primeiro tempo.

O jogo seguiu igual durante o segundo-tempo, até o Tigre ficar à frente de novo. Mas o Sport mostrou garra e determinação e buscou o empate, que leva a disputa para o terceiro jogo, e lá, o empate, resultado comum nos dois últimos confrontos, dá o título ao clube de Garanhuns.

Quatro torcidas se uniram para torcer contra o Sport. A quadra do CMA estava lotada com camisas do Tigre, do Náutico, do Santa Cruz, e até do Sete de Setembro, novo adversário local no Futsal, mas o time de Garanhuns, equivocadamente entrou em quadra com o mascote do adversário puxando os atletas. Este erro se repetiu na foto oficial do clube. Não se tem notícias, nem no futebol de campo, de tamanho respeito e reverência ao adversário, irritando os torcedores dos outros clubes na cidade.

Esperamos que o Tigre entre em quadra com o seu próprio mascote, que pense grande e reveja para a próxima partida esta atitude.

Quem manda em Pernambuco há duas temporadas é o Tigre, caminhando para a terceira, e é ele que merece ser respeitado. Será que o Sport entraria em quadra no Recife com um mascote de um time adversário?

Neste domingo, por homenagear demais o Leão, o Tigre perdeu a oportunidade de já comemorar o título antecipadamente. Quando colocou dois a zero, deveria ter partido para ter feito mais, pois sua superioridade era incontestável. Era pra ter matado a partida ainda no primeiro tempo.

Se o Sport tiver a oportunidade, passa por cima do Tigre, e agradece as reverências.

Outra coisinha. Uma faixa colocada na tela de proteção impediu que boa parte da torcida tivesse uma visão completa da quadra. A direção do Tigre foi consultada e não deixou que a faixa fosse retirada.

Poxa, o torcedor é sempre o patrimônio mais importante de um clube. Né não??

Mas tudo bem! Sábado o título vem e a gente comemora!

Circuito Sabores de Pernambuco começa em Gravatá e passa por sete municípios de Pernambuco

Tá no site da revista Globo Rural.
.
Até 11 de dezembro, o Circuito Sabores de Pernambuco, divulga ingredientes do estado no município de Gravatá. O festival gastronômico, que passará ainda por outras sete cidades, é promovido pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e foi organizado em formato de capacitação para os interessados.

“Estamos prestando consultoria em restaurantes. Ficamos, em média, 12 horas nas cozinhas e damos dicas de apresentação dos pratos e atendimentos a clientes”, contou Laudemiro Ferreira, gestor do projeto. Segundo ele, o grande objetivo do evento é “fortalecer a gastronomia da região”.

O Circuito Sabores de Pernambuco prossegue até 30 de dezembro. O festival vai percorrer ainda os municípios de Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Petrolina, Porto de Galinhas, Tamandaré e a ilha de Fernando de Noronha.
.
fonte: http://revistagloborural.globo.com/

O erro do governador - E-leitores do blog gostariam de um nome novo na política de Garanhuns


No meio do impacto do anúncio do atual prefeito de Lajedo como pré-candidato em Garanhuns e a consequente união de nossas lideranças políticas que rechaçaram de imediato a iniciativa do partido socialista de importar Antônio João para nossa cidade, buscamos em nossa enquete saber do e-leitor o que ele gostaria para a próxima campanha eleitoral. Por isto questionamos:

Você gostaria que o futuro prefeito de Garanhuns fosse...

E o pessoal respondeu assim:
 
Um nome novo na nossa política. 154 (50%)
Um nome experiente da nossa política. 82 (26%)
Qualquer nome que o governador indicar. 68 (22%)
Total de votos: 304

Agora comigo: Nas recentes pesquisas encomendadas, mostra sempre que o governador tem mais de 60% de transferência de voto, mas parece que entre o pessoal formador de opinião que acessa e acompanha nosso blog, este percentual cai para a margem de 1/3.

O que acontece é que se esperava que o governador apoiasse um nome local, e por isto este percentual caiu bruscamente. O fato de não ter acontecido nenhum anúncio de indústrias em nossa cidade, comparando com outros municípios de menor porte, também tem começado a pesar na balança.
Neste exato momento, os 93% de votos que Eduardo Campos teve em Garanhuns não se refletem no apoio à investida socialista de importar Antônio João Dourado.

Por outro lado, a rejeição a nomes tradicionais de nossa cidade também é alta, em alguns casos, altíssima. Estamos em um momento em que nossas lideranças políticas são questionadas, e por isso também abrimos a guarda para a entrada de nomes estrangeiros.

No meio de tudo isso, tem uma sociedade inquieta que anseia por mudanças estruturais na forma de se fazer política em Garanhuns, fulcrada no personalismo assitencialista que tem afugentado bons quadros da cidade e não tem enxertado na administração pública, ou na representação política, nomes que representem com competência a sociedade e, principalmente, as gerações mais jovens que estão desamparadas da linha de desenvolvimento que Pernambuco tem conseguido nos últimos anos.

Precisamos reinventar nossa política. Elejer novos vereadores, oxigenar a administração pública, ter representantes em Brasília, etc.

É fato que Garanhuns tem progredido, principalmente nas áreas de formação de mão-de-obra especializada, com cursos superiores chegando às nossas universidades e escolas técnicas melhorando a qualidade funcional da nossa juventude.

Mas... Está na hora do Up! Precisamos do Plus!

Estamos debilitados na oferta de serviço e trabalho para esta gente, e pra isso precisamos impactar positivamente nossa economia com a geração de emprego e renda. Esta esperança da revolução econômica em Garanhuns renasce a cada eleição, mas esta mesma sociedade não tem sido capaz de oferecer novas opções.

E este anseio está novamente retratado em nossa enquete, quando a ampla maioria gostaria de experimentar o novo, uma nova situação, um novo nome, novos projetos e atitudes, especialmente políticas.

Imagine então se este novo nome, de Garanhuns, tivesse o apoio do governador. Seria juntar a fome com a vontade de comer.

Este foi o erro do governador, não ter feito esta leitura da inquietação garanhuense, antes de ter ratificado a equivocada inserção do prefeito de Lajedo em nossa cidade.

Havia e há bons quadros. Era só ele escolher, unir e seguir adiante.

Nossa enquete diz isso!
.

Para combater acidentes de moto, Garanhuns vai receber milhares de bafômetros descartáveis


Representantes dos dez municípios com maior índice de acidentes de moto em Pernambuco estão reunidos, desde as 14h desta sexta-feira (11), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE), na Iputinga, Grande Recife. O objetivo do encontro é debater quais ações de fiscalização e educação de trânsito podem ser implementadas para minimizar os danos. Para reforçar as ações de apoio, o Detran-PE promoveu a doação de 18 mil bafômetros descartáveis aos municípios.

Na reunião, estão presentes representantes das seguintes cidades: Araripina, Pombos, Cupira, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Recife e Brejo da Madre de Deus, além de representantes dos batalhões da Polícia Militar dessas cidades.

Ao final do encontro, a equipe de educação do Detran-PE vai apresentar o Programa de Educação de Trânsito (PET), que consiste em capacitar professores das redes pública e privada de ensino para a inserção de conteúdos de maneira transversalizada nas disciplinas curriculares.

O objetivo é disponibilizar para estas Prefeituras o know-how e materiais didáticos e paradidáticos do Detran-PE como maneira de criar agentes multiplicadores. Desde sua criação, em 1999, o PET foi responsável pela capacitação de mais de 7.000 profissionais em todo o Estado, que atingem mais de 300 mil alunos.
.
fonte: http://ne10.uol.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.