quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Benetton volta a polemizar em anúncios.. Agora coloca o papa beijando a boca do Imã do Cairo, e mais, Obama beijando Hugo Chaves

  

A Benetton, marca mundial, volta a criar polêmica em seus anúncios.

O grupo italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira a decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o Papa beijando na boca um imã no Cairo, dizendo-se "desolado com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis".

"Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, um porta-voz do grupo sobre as fotomontagens que mostram, também, beijos calorosos entre Nicolas Sarkozy e Angela Merkel e entre Mahmud Abbas e Benjamin Netanyahu.

A nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada, oficialmente, no início da tarde desta quarta-feira, por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.

Uma outra imagem impactante foi colocada em outro banner diante da catedral de Milão, mostrando Barack Obama beijando o presidente chinês, Hu Jintao.
.
.
Agora comigo: A fotomontagem da campanha com o papa pode ter sido tirada de veiculação, mas somente depois que já havia ganhado o mundo pela internet. Geralmente é esta a marca das campanhas da Benetton, criar um impacto pela polêmica.

E você, o que achou? Eu acho que existem milhares de formas de fazer publicidade sem precisar chocar a opinião pública e desrespeitar religiões.

Por outro lado, tem muita gente que não tá nem aí pra esses poderosos que muitas vezes fazem muito mal para
.

Lula sem barba e cabelo



O Instituto Lula informou na tarde desta quarta (16) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe.
Com a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca pessoal, desde quando era sindicalista, nos anos 1970.
.

 

Atenção: COMUNICADO PROUPE / AESGA


A AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS (AESGA) CONVOCA OS ALUNOS BENEFICIADOS COM AS BOLSAS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS DE PERNAMBUCO (PROUPE) PARA REALIZAREM AS ASSINATURAS DO TERMO DE ADESÃO E ALTERAÇÃO DOS CARNÊS DE PAGAMENTO.

TAIS PROCEDIMENTOS ACONTECERÃO DE HOJE, 16 DE NOVEMBRO, ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 18, NO SETOR DE COBRANÇA DA AESGA, NO HORÁRIO DAS 14 ÀS 17 HORAS E DAS 19 ÀS 21 HORAS.

Colégio Santa Joana D'Arc convida para Momento Cultural


A direção, funcionários e alunos do Colégio Santa Joana D’Arc, convidam a todos para o XI Momento Cultural, dentro do Projeto Pedagógico: Sustentabilidade Ambiental “Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”.

Confiram a programação:

· Dias 17 e 18/11 – Exposição de trabalhos apresentados pelos alunos do colégio de 8h as 12h.

· Dia 20/11 – Domingo – Culminância do projeto com apresentações culturais no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti a partir das 15h.

Marcílio Maia comenta artigo sobre Gramado

Caro Ronaldo,

Li atentamente sua matéria e, de repente, um vídeo passou pela minha mente. Sei exatamente como você deve estar se sentindo, pois, foi assim que me senti quando tive a oportunidade de conhecer Gramado.

Durante o período em que estive à frente da Secretaria de Turismo de Garanhuns, sempre que podia, viajava. E minhas viagens tinham dupla finalidade: lazer e conhecimento. Em todos os lugares que visitei aprendi um pouco e a intenção foi sempre aplicar em Garanhuns o que ali aprendia. Infelizmente, voltando a Garanhuns, acontecia o fatal choque de realidade.

Cidades turísticas como Gramado, Canela e Campos do Jordão - só para citar algumas das mais procuradas - têm na atividade turística a base de sustentação de suas economias. Mas, não sei se você percebeu, o governo é apenas parceiro dessa atividade. Tudo parte da iniciativa privada. Lembro que chegando a Campos do Jordão, no pórtico de acesso recebi todo o material informativo da cidade e tive a curiosidade de perguntar se a prefeitura patrocinava aquilo tudo. Obtive a seguinte resposta: "se a prefeitura quiser que nos acompanhe. Não podemos ficar esperando pelo poder público. Somos empresários". Como você pode ver, tudo é uma questão de mentalidade.

Com isso, não estou querendo eximir o poder público da sua responsabilidade, muito pelo contrário, mas, chamo a atenção para o fato de que, sem a participação de todos, nada acontece.

Esse é o grande problema de nossa terra. Fala-se muito e age-se pouco. Infelizmente o que prevalece é a "Lei de Gerson".

Durante muito tempo alimentei o sonho e lutei para ver nossa cidade transformada em cidade, realmente, turística. Digo, sem falsa modéstia que talvez, ninguém mais do que eu, tenha alimentado esse sonho. Quem me conhece e acompanhou o meu trabalho sabe disso. Porém, existe uma distância muito grande entre sonhar e realizar sonhos.

Quiçá eu tenha a ventura de ver esse sonho realizado um dia.
.
 
Marcílio Reinaux Maia é professor universitário e ex-secretário de Turismo de Garanhuns.

Os feriados de 2012


Pra quem gosta de feriadão, 2012 promete!

Tem bastante feirado nas sexta-feiras, e melhor, pra quem pode viajar (pior pra quem vive de comércio), feriados nas terças e quintas, pra galera que pode imprensar.

A Unopar tem um plano especial para pessoal das empresas de comunicação fazer um curso superior na área de marketing


A TEC SAPIENS Educação e Tecnologia, Pólo UNOPAR Garanhuns, está condições especiais de oferta do Curso Superior de Tecnologia em Marketing para os seus funcionários. Nosso foco são empresas da área de comunicação, tais como: rádio, TV, agências de publicidade e propaganda, jornais, entre outros. A empresa não terá nenhum ônus, apenas será um benefício para os seus funcionários. As vantagens oferecidas são:

1. Inscrição Gratuita no Vestibular, até o dia 17/11/2011.
2. Desconto na Mensalidade de 19%.
3. Curso adicional de extensão gratuito na área de comunicação: Mídia Impressa e Rádio, para enriquecimento do currículo do aluno.
4. Aulas presenciais quinzenalmente na UNOPAR.
5. Livros gratuitos da Editora Pearson Education, durante todo o curso.
6. Biblioteca Virtual Pearson Education com mais de 3.000 livros para o aluno acessar gratuitamente.
7. Professores Mestres e doutores
8. Tutores graduados e pós-graduados na área do conhecimento.
9. Curso Superior em Tecnologia em Marketing com 2 anos de duração, reconhecido pelo MEC.
10. Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos reverem as aulas presenciais que são gravadas e disponibilizadas no sistema.

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas mediante agendamento de visita até 17 de novembro de 2011. Prova dia 20 de novembro às 10h (horário de Brasília), 9h horário local, composta de uma redação com duração de 2h.

Esses são alguns motivos para que a sua empresa entre em contato conosco e ofereça esse benefício aos seus funcionários sem ônus algum para o empresário. Marque sua visita conosco.

Informações
(87) 3762-6413 ramal: 235
(87) 9612-3055
(87) 8804-8957

Quarteto Colonial, do Rio de Janeiro, apresenta-se no SESC


A Unidade do SESC Garanhuns recebe, nesta quinta-feira, 17, às 20h, o grupo Quarteto Colonial. Vindo do Rio de Janeiro, o grupo chega a Garanhuns depois de passar por Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Surubim e Caruaru. A Apresentação faz parte da programação do 4º circuito do Sonora Brasil - Circuito Nacional de Música do SESC.

O Quarteto Colonial é formado pelos músicos Do...riana Mendes (soprano), Talita Siqueira (contralto), Geilson Santos (tenor), Luiz Kleber Queiroz (barítono), com direção musical de Maria Aida Barroso. O repertório do grupo parte da obra do padre José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830), que foi mestre de capela da Sé do Rio de Janeiro e, posteriormente, da Capela Real, passando por compositores de vários períodos até chegar aos autores da atualidade.

O grupo integra as apresentações do tema “Sagrados Mistérios: vozes do Brasil”, que destaca o repertório de música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas. A expressão “música sacra” designa a música erudita da tradição judaico-cristã, mas em sentido mais amplo também relaciona a música presente em cultos de outras religiões. Essa denominação é utilizada desde a Idade Média, quando se buscou definir uma forma distinta para as composições relacionadas às missas e outras práticas religiosas. O canto gregoriano é uma de suas expressões mais antigas e reconhecidas.

O roteiro de apresentações do 4º Circuito começou, no dia 9, no Sesc Santa Rita, no Recife. De Garanhuns o Quarteto Colonial segue para Belo Jardim (dia 19), Arcoverde (dia 20), Buíque (dia 21), Ibimirim (dia 22), Triunfo (dia 23), Carnaíba (dia 24), Bodocó (dia 26), e passa ainda por Araripina (dia 27) e Petrolina (dia 28), onde será encerrado. As apresentações acontecem sempre às 20h e tem entrada gratuita.

Sonora Brasil - Em 2011, o Sonora Brasil, que é promovido pelo Sesc, trouxe a Pernambuco os grupos Caixeiras do Divino, do Maranhão; Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança, do Pará; Banda de Congo Panela de Barro, do Espírito Santo. Todos compõem as atrações do tema: Sagrados Mistérios: vozes do Brasil, que destaca o repertório da música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas.

Serviço:
Projeto Sonora Brasil - Tema 2011 " Sagrados Mistérios"
Grupo Quarteto Colonial
Origem - Rio de Janeiro
Local: Sesc Garanhuns
Rua Manoel Clemente, 136 – Centro – Garanhuns – PE
Data: 17 de novembro
Horário: 20h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.