GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 20 de novembro de 2011

Resumo da reunião do PSB em Garanhuns


Com o auditório do Garanhuns Palace Hotel - do empresário e militante do PSB Givaldo Calado - totalmente lotado, realizou-se neste sábado, 19, mais uma reunião do Partido Socialista Brasileiro em Garanhuns. Conduzido com eficiência pelo presidente da agremiação o Dr. Ivan Rodrigues o encontro faz o PSB voltar aos trilhos depois de tempestade criada em torno da eleição municipal do próximo ano.

Propostas e encaminhamentos dominaram a reunião, entretanto, diante da expectativa do clima político instalado nos últimos dias em nossa Garanhuns, o pronunciamento mais esperado foi do Presidente da Associação dos Prefeitos de Pernambuco – AMUPE – e Prefeito de Lajedo Antônio João Dourado. Falando como um velho aliado e assumindo a posição defendida pela direção local, exposta na Carta da Direção do PSB de Garanhuns, o prefeito de Lajedo expôs com bastante clareza seu papel no processo político local.

“Sou um soldado do Partido. Estou no PSB de Garanhuns para somar. Quero ser mais um pré-candidato para disputar no Congresso do meu partido a possibilidade de ser candidato a Prefeito de Garanhuns. Caso não seja o escolhido, quem for indicado terá meu apoio e meu empenho. Quero a compreensão de todos e de todas e em especial da imprensa. Deste momento em diante, seguirei o comando do presidente do meu partido em Garanhuns, o Dr. Ivan Rodrigues. Vou trabalhar democraticamente minha pré-candidatura dentro do meu partido. Logicamente teremos outros nomes, mas quero ter o direito de concorrer à indicação do PSB de Garanhuns para administra essa terra”.

Outro pré-candidato do PSB, o Dr. Nivaldo Azevedo, membro da Comissão Provisória em Garanhuns, fez uma exposição quanto à posição da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE - e da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE - entre as melhores do Brasil. Lembrando que a pedra fundamental da Unidade Acadêmica de Garanhuns foi fruto da luta do Governador Eduardo Campos quando Ministro de Ciências e Tecnologia e do garanhuense e grande Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o Diretor da Clínica de Bovinos de Garanhuns do Campus da UFRPE, Dr. Nivaldo Azevedo, o processo democrático vivido no PSB local desde dezembro de 2010 não pode e não deve sofrer descontinuidade. Devemos discutir e construir propostas para viabilizar uma administração que faça nossa cidade avançar e alcançar a posição que nossa terra merece. Essa construção deve ser arquitetada com a força do povo.

O militante Marcos Regis fez um pronunciamento baseado na formação das políticas publicas, mecanismo capaz de tirar do poder executivo ações isoladas e despolitizadas. O companheiro Fernando Luna colocou o quanto foi importante para o partido e para Antônio João, em particular, a forma conduzida pela oposição na critica pela transferência do domicilio eleitoral do Presidente da Amupe. Luna também fez elogiosas referências à pré-candidatura do médico veterinário Nivaldo Azevedo participando da disputa dentro do partido na indicação do nome para candidato a Prefeito de Garanhuns.

O pecuarista Antônio Vaz Coelho lembrou quanto era importante para o PSB continuar o processo de discussão dos problemas de Garanhuns e região, na perspectiva de construir uma cidade melhor e mais humana. O professor de Educação Física Marcelo Neves tratou da importância de cada um, dentro das suas funções, contribuir neste momento para fazer valer o conhecimento na formação de políticas que facilitem a organização e a participação dos excluídos. Finalizando, o jovem Cesar Augusto, esclareceu quanto ao encaminhamento que vem sendo trabalhado em Brasília para mobilização do Orçamento Participativo, tema levantado durante a reunião, nos municípios com menos de cinquenta mil habitantes.

O Presidente Ivan Rodrigues retomou a discussão da necessidade do PSB exigir que só participem como candidatos no PSB - inclusive para cargos comissionados -, quem tiver Ficha Limpa.

Para concluir a reunião, as propostas apresentadas foram aprovadas por unidade. Três Comissões foram constituídas:

01 – Comissão para tratar do Orçamento Participativo.
Membros: Dr. Nivaldo Azevedo; empresário Givaldo Calado e o militante Marcos Regis.

02 – Comissão “Minha Casa, Minha Vida”
Membros: militante Cesar Augusto; enfermeira Fátima Godoy e o empresário Fernando Luna.

03 – Para tratar da duplicação da BR que liga Garanhuns a São Caetano, foi indicado o membro da Comissão Provisória e ex-vereador Mário Faustino.

Na próxima reunião - que foi marcada para o dia 17 de dezembro no mesmo local e em novo horário, às 10h00 -, as Comissões apresentarão um relatório, havendo a possibilidade da presença do Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, e do Secretário de Transporte do Estado de Pernambuco, Izaltino Nascimento.

No período da tarde do dia 17, também no Garanhuns Palace Hotel, haverá uma reunião de todos os candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras pelo PSB.
.
da assessoria do partido

Natal Iluminado de Gravatá 2011 - Parceria com governo do estado e Sistema JC vai possibilitar Grande programação e melhores decorações receberão premiações!



Gravatá promete ser a cidade do Natal no Nordeste. É o espera o Secretário de Turismo, Ricardo Guerra, segundo pronunciamento no lançamento oficial do concurso “Natal Iluminado”!

Na ocasião o Secretário de Planejamento, Jaime Prado, foi quem apresentou o regulamento e a premiação do concurso, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Os estabelecimentos interessados em participar do concurso, as inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas através do site do Jornal, nas seguintes categorias: Fachadas residenciais; comerciais ou de restaurantes; e Hotéis. Todos os campos da inscrição devem ser preenchidos e são permitidas o envio de até 4 fotos do estabelecimento.

A população também poderá dar o seu palpite através de uma votação popular através do site, que estará aberta, a partir do dia 16 de dezembro, e do julgamento técnico, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de dezembro, por uma equipe de profissionais da arquitetura, e paisagismo, entre outros.

O resultado dos vencedores será anunciado no dia 24 de dezembro.

O Prefeito Ozano Brito no seu discursso demonstrou a preocupação com a falta de luz na BR232, e pediu que o secretário de Planejamento Jaime Prado, e a publicitária Marta Lima entre em contato com a CELPE para resolver este problema.
.
.

Como descrever o sentimento de torcer pelo Santa Cruz?



Perdoem-me, não sei explicar este sentimento de torcer pelo Santa Cruz!
Não tem lógica, não tem palavra que reflita isto!
Não é querer ser melhor que ninguém, não é nada que, sinceramente, eu possa explicar!
É como uma filosofia de vida, é uma religião! Enfim, não tem explicação!
É sem medida, sem receios e sem obstáculos!
É ser feliz, mesmo na adversidade!
É felicidade!
É a voz da multidão!
É coração, em sua mais incontrolada pulsação!
Desculpem-me, não tem explicação!
É ser vencedor, é ser irmão!
Que sentimento é este que une uma nação???
Por isto, perdoem-me em não explicar esta emoção, pois de fato, não sei!
O que sei, e aí registro como guerreiro que sou, é que faço parte da torcida mais apaixonada do Brasil, junto com outros feito eu, que sofrem, choram, gritam, mas que também sabem comemorar, sabem respeitar, sabem entender a superioridade do adversário, e ninguém segura, ninguém ousar segurar, um gigante quando acorda, pelo grito ensurdecedor desta multidão!
Não, não ousem perguntar, pois não tem explicação!
Não é pela lógica!
Não são pelos números nem estatísticas, pois amor não existe assim, como uma metemática, amor é sentimento, é arte, é paixão!
Nesta grande nação, não há adversários, não se visa menosprezo, pois o que importa mesmo é o nosso time! A nossa equipe! A nossa nação! Será, senhores, que isto tem explicação?
Um coro uníssono de amor em comunhão!
É de verdade! Não se abala. Não tem hiatos.
É isto que não sei descrever, o sentimento que esta gente humilde sente pelo Santa Cruz, não tem explicação! Um time que se faz povo, retrato de suas vidas!
É emoção, é vida, é coração!
Só quem é tricolor sente, mas ninguem saberá descrever!
Sinto, mas não sei dizer!
.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.