segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Informação sobre a FAMEG.



Ronaldo Cesar, tudo bem?

Sou de Minas Gerais e venho acompanhando seu blog desde a noticia da reabertura da FAMEG, porém ultimamente nao há mais notícias sobre ela.

Gostaria de informacões sobre a faculdade, se ela ainda vai reabrir, e a quantas anda o processo e a expectativa da população de Garanhuns sobre a mesma.

No mais é isso, Parabéns pelo seu blog!

At. Mariana Lobo
.
Também de Minas, em Teófilo Otoni, o Ricardo  sempre nos pede informação sobre a FAMEG. Imagino que mais pessoas estão ansiosamente aguardando boas novas.

Atualmente o ITPAC, entidade mantenedora da FAMEG atua em três frentes buscando a reabertura do curso de medicina em Garanhuns. Na justiça, no MEC (administrativamente) e policamente, para que parlamentares intercedam junto ao Ministério pelo funcionamento da faculdade, já que outros cursos no país, na mesma situação, já estão em pleno semestre letivo.

Por estes contatos eu fico pensando quantos jovens de outros estados poderiam estar aqui, estudando e convidendo com a gente!! Ajudando nossa cidade a crescer, ter uma vida jovem cultural mais ativa!

Buscaremos mais informações junto à FAMEG.

Fãs machucam Ivete Sangalo em Campina Grande


Vida de artista não é fácil - e fã parece que não tem limite. Ivete Sangalo que o diga.

A cantora, que se apresentou neste fim de semana, em Campina Grande (PB), passou por um enorme sufoco na hora de deixar a cidade. Como estava com pressa, não pôde atender a todos os pedidos de autógrafos - que não foram poucos. Foi o suficiente para que houvesse um princípio de tumulto em volta dela, que entrou em pânico, pedindo calma a todos.
Foi preciso que mais de 10 PMs, além de segurança e o piloto do jatinho fizessem a escolta para que Ivete, assustada, conseguisse embarcar.

Segundo um dos policiais, ela ficou com arranhões de unha e o braço machucado. Uma lembrança lamentável.
.
Jornalista Roberta Jungmann
.
Agora comigo: Gente, a mulher é a principal cantora do showbizz nacional. Cada show seu tem milhares de fãs, e por isto, envolve muita gente e muito dinheiro. Não dá pra ter este tipo de acontecimento.

Não podemos culpar os fãs que estão hipnotizados pelo mundo midiático. A mão que arranhou queria afagar.

O que precisa haver é mais atenção e uma visão profissional no atendimento a este público, e claro, um sistema de segurança que proteja a integridade física da musa.

Cadê a sociedade de Garanhuns?

                                                                                             foto: Kleber Cisneiros
 
Há 15 dias o prefeito convocou a população para uma manifestação pública contra a imposição da candidatura de Antônio João Dourado em Garanhuns. Contavam-se alguns nomes em cima do palanque, como o ex-prefeito Silvino Duarte com sua esposa Aurora Cristina, o engenheiro Paulo Camelo e o ex-vereador Audálio Filho, poucos vereadores e servidores públicos. 
Muitos outros nomes desapareceram, assim não deu o resultado esperado, e o evento acabou sendo ridicularizado por muita gente, que acreditou que aquilo fortaleceria Antônio João Dourado.

Pois bem, agora teve a reunião do PSB, e novamente o que se viu foi o vazio. As lideranças comunitárias, sociais e políticas se afastaram, a foto do blogueiro Kléber Cisneiros retrata o público que foi arregimentado para poder lotar o auditório.

Se a escolha do candidato do partido for feita por esta plenária. Babau!

Na verdade, Antônio João relançou sua candidatura, está em todos os blogs, jornais, rádios, e a repulsa continua atual. As adesões não estão vindo, e as pessoas estão preferindo se preservar. Conversas por enquanto, somente reservadas. Aliás, para todos.

Dois momentos distintos, porém, dois vazios. Isto mostra que as pessoas não querem isso, estão cansadas desse jeito de fazer política, por imposição, pela força, pelo poder.

O PSB caminha para um racha. Cada vez mais os nomes respeitáveis dentro do partido mostram sua indignação, está ficando mais claro, e sinais de que pode haver a união de nomes como Nivaldo Azevedo, Givaldo Calado, Pedro Veloso, Ivo Amaral Jr, Marcos Régis, entre outros, que até então discutiam alternativas para Garanhuns, juntos com os demais filiados, estão sendo dados com mais frequência. Outros nomes como Pedro Falcão, Marlos Duarte e o próprio Ivan Rodrigues devem se posicionar sobre a conjuntura partidária. Marlos, aliás, já tem defendido abertamente o nome de Nivaldo Azevedo.

Portanto, se o prefeito não conseguiu botar o povo na rua, também o partido do governador não conseguiu sensibilizar a sociedade e os aliados de outros partidos. Sumiram!

O caminho é outro!

E a sociedade está atenta a tudo, sabendo de tudo, acompanhando tudo. Pouco participativa, como sempre, às vezes até demais. Como agora!

Alunos-atletas de escolas públicas receberão doação de uniformes e tênis da prefeitura de Garanhuns


Numa iniciativa conjunta das secretarias de Educação e Comunicação Social e Esportes, da Prefeitura de Garanhuns, cinqüenta alunos da escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, que disputam provas na modalidade de atletismo, recebem na tarde desta segunda-feira, dia 21, uniforme e tênis que beneficiarão a prática esportiva.

Os alunos compõem a equipe do professor José Wilson, cujo trabalho se notabiliza em revelar atletas. Marcos Antônio Pereira; Josueldo Francisco e Jailson Gomes, entre outros nomes que brilham ou brilharam no atletismo local foram revelados pelo trabalho desenvolvido na Escola José Brasileiro.

“Observamos que estes alunos atletas necessitavam de uma melhor infra-estrutura para realizarem os seus treinamentos e disputarem as provas. A Prefeitura vai suprir essa necessidade para que melhorem o seu desempenho”, revela o secretário de Educação, Marcelo Moura.

Sport na primeira divisão do Brasileirão, quando as esperanças estavam indo embora!


Perguntamos em nossa enquete se o Sport classificaria para a primeira divisão. Mesmo sabendo que os adversários torcem e votam contra, é fato que a própria torcida já não acreditava na chegada à primeira divisão, por dois motivos: A irregularidade do time, que ganhava dos grandes e perdia dos pequenos, e principalmente, pela combinação de resultados improvável de acontecer nesta reta final.

Mas o inacreditável aconteceu, e o Leão da Ilha chega na última rodada no G4, dependendo de suas próprias forças. Basta ganhar do rebaixado Vila Nova em Goiânia. Seu principal adversário por esta vaga é o Bragantino, que pega o ameaçado Paraná, em Curitiba.

Vejam o resultado da nossa enquete:

E aí, o Sport Recife conseguirá o acesso à primeira divisão?
Sim 63 (37%)
Não 104 (62%)

Votos: 167
.
E ai? Será que o Sport vai deixar escapar esta chance?

Como fica agora o PSB de Garanhuns?



Na reunião do sábado, ficou-se uma nítida impressão de perda de apoio dos outros partidos ao PSB. As reuniões mensais vinham até então aglomerando gente, trazendo mais representantes da sociedade, etc. Esta agora foi a primeira depois do tsuname Antônio João.

Em sua fala, Antônio João retroagiu a um soldado do partido, retirou a situação de imposição e disse que seguirá a unidade, estando com o presidente Ivan Rodrigues, e apoiando o candidato que o grupo escolher.

Bem diferente da situação de um mês atrás. Porém este retorno é estratégico, pois o prefeito de Lajedo não encontrou guarida em sua pré-candidatura em importantes setores da sociedade, até dentro do PSB local, e agora vai ter que conversar bastante para viabilizar seu nome através da via democrática.

Por isto, o recuo dos vários partidos, que já se incorporavam, mostra que não será fácil. O auditório também lotou, a exemplo das reuniões anteriores, porém importantes quadros de nossa cidade preferiram esperar, não estiveram presentes para não parecer apoiar, pois não estava claro se dali sairia a candidatura do lajedense. Aliás, segundo informações, havia muita gente desconhecida no plenário.

Na campanha de 2008, quando o PSB local, liderado por Audálio e Alcindo, sentiu que perderia o apoio da executiva estadual com a chegada atropeladora de Zé da Luz, preferiram devolver o partido. Isto não aconteceu agora, nem acontecerá. Primeiro porque Ivan Rodrigues tem o apoio da estadual, e segundo, porque um grupo de dentro, deve peitar a imposição de cima pra baixo.

Algumas vozes já falam abertamente na construção de outro nome que polarize com Antônio João, que possa fazer o partido retroceder à situação anterior de protagonista do processo eleitoral. Este novo nome sairia dos outros pré-candidatos, unidos, com a chancela do apoio social, e mais, com o apoio dos filiados em Garanhuns.

Seguindo esta tendência, Antônio João só seria candidato se voltasse a situação de imposição, dificultando ainda mais o processo.

Dia 17 de dezembro, às 10h, o partido volta a se reunir.

A verdade é que muita gente ainda não aceitou esta história! Existe um ditado que diz -"Os insatisfeitos que se mudem!", mas parece que os insatisfeitos do PSB preferem ficar.

Alunos ganharão tablets do Governo do Estado de Pernambuco

Projeto Aluno Conectado entregará mais de 170 mil tablets a estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino


Olha só que notícia boa. Se você é aluno do Ensino Médio e estuda em uma das escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco ganhará do governo um tablet para uso pessoal e também para ajudar no ensino. A iniciativa do governador do Estado, Eduardo Campos, que acredita que os alunos precisam estar mais conectados com as novidades tecnológicas e também quer promover a inclusão digital. Além disso, o governo do estado criou uma forma bem interessante de também incentivar os alunos da rede pública a terminarem os seus estudos através deste mesmo programa.

Funciona da seguinte forma. Os alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio, a partir do ano que vem, ganharão um tablet. Mas os tablet ainda não serão completamente dos alunos. Eles serão dados em regime de empréstimo, que terá validade até que o aluno seja aprovado no terceiro ano do ensino médio. Se ele sair da escola antes de completar seus estudos, terá que devolver o equipamento ou terá que pagar o valor gasto para o governo. Agora, se ele terminar os seus estudos e se formar, ele poderá ter o tablet, sem precisar devolver o equipamento.

“Estamos trabalhando para estabelecer um outro padrão de educação e de acesso à informação. Para muitos alunos, esse será o primeiro computador da família. O uso da tecnologia é fundamental não só para estimular a aprendizagem em sala de aula, mas para preparar melhor o aluno para os desafios profissionais”, afirmou o governador.

Os alunos poderão utilizar o equipamento para acessar a internet, redes sociais, e também aplicativos. Além disso, o equipamento também virá com um dispositivo antifurto, que inutiliza o tablet caso ele seja roubado. Assim, os alunos não precisarão se preocupar em levar o tablet para as escolas.
.
fonte: http://www.mundodostablets.com.br/

Marcos Antônio vence Maratona Internacional de Curitiba


O garanhuense Marcos Antônio Pereira, atleta que conta com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, foi o grande campeão da Maratona Caixa de Curitiba, realizada na manhã deste domingo, dia 20, na Capital Paranaense. Com o tempo de 2h20min37s, Marcos dominou a corrida de ponta a ponta e venceu com mais de três minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o carioca José Gutemberg Ferreira.

A Maratona Caixa de Curitiba registrou um percurso de 42,195 mil metros que passou por 64 ruas de 29 bairros de Curitiba, com diversos trechos de subidas e descidas que exigem grande condição física dos atletas.

Marcos Antônio já conquistou o título continental no Campeonato Sul Americano, em Buenos Aires – Argentina, bem como o título nas Maratonas Internacionais do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu. Em seu currículo também constam a vitória na Maratona Internacional de Punta Del Este no Uruguai e o vice-campeonato no Sul Americano da Maratona em Lima – Peru, além de centenas de vitórias em provas disputadas em âmbito regional.

LEÃO DO NORTE – As conquistas em sua vitoriosa carreira, renderam a Marcos Antônio a medalha Leão do Norte – Classe Ouro, numa iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco, através de uma proposição de autoria do deputado Estadual Izaías Régis. Marcos Antônio recebe a comenda no próximo dia 30 de novembro, a partir das 18h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.