quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Acontece em Garanhuns a I Jornada Estadual de Direitos Humanos

                                                                                  Clique para ampliar

Acontece em Garanhuns, no auditório da AESGA, a I Jornada Estadual de Direitos Humanos, com o seminário "DHialogando: A Declaração Universal em Debate".

A jornada contará inclusive com palestra do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Roberto de Moraes, além do professor Diego Rodrigo, da Faculdade de Direito de Garanhuns e Eneyda Daniella, assessora da Secretaria de Direitos Humanos de Garanhuns.

O evento é gratuito, e acontece na próxima terça-feira, dia 29, às 19h, na AESGA.

André de Paula vai tentar enquadrar Alexandre Marinho

Esta quarta-feira fez de Alexandre Marinho um problema para a base do governo estadual em Garanhuns. Parece que toda a celeuma da vinda de Antônio João para nossa cidade foi personalizada no nosso conterrâneo, pelo menos é esta impressão que temos ao ler o excelente blog do Magno Martins no dia de hoje.

Em quatro ou cinco posts a figura de Alexandre é citado por estar incitando a rejeição a Antônio João, a ponto de merecer uma resposta do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o possível enquadramento do presidente estadual, André de Paula, que não quer entrar em choque com o governador.

André de Paula afirmou que sabia do posicionamento de Alexandre, mas vai tentar conversar com o aliado.

Parece que a estratégia é personificar a rejeição para melhor combater. Não vêem que o movimento nasceu no seio da comunidade, de setores da sociedade organizada, até dentro do próprio partido, que ainda não assimilou a ordem.

Nos primeiros dias, foram 19 partidos que criaram o movimento de repulsa, a grande maioria deles ligada ao governo do estado. É claro que muitos não poderão continuar devido ao compromisso com as lideranças estaduais, que por sua vez, estão ligadas ao projeto de Eduardo Campos.

Alexandre não tem batido no governo, muito pelo contrário, tem sido um fiel defensor, enaltecendo as conquistas para Pernambuco com o comando de Eduardo Campos, mas discorda da imposição do nome Antônio João,  por ser um nome alheio à nossa cidade.

Vamos ver se as lideranças que estavam também rejeitando a vinda do prefeito de Lajedo darão sustentação e apoio a Alexandre, ou vão silenciar. Lembrando, foram diversas instituições e partidos políticos.

Pelo menos até agora, todos os comentários no Blog do Magno têm sido favoráveis ao baixinho inteligente de Garanhuns.

.

Fruit de La Passion na Doce Obsessão


Com lojas nos principais shoppings do Brasil e exportada para diversos países do mundo, a marca de moda íntima Fruit de la Passion está com as suas novas coleções primavera-verão 2011/12 em todas as suas revendedoras exclusivas do País.

Por aqui em Garanhuns, quem representa a marca com exclusividade é a empresária Érika Barros, da loja multimarcas Doce Obsessão, que fica localizada na galeria da Cúria Diocesana, ao lado da igreja matriz de Santo Antônio.

DOCE OBSESSÃO:
Avenida Santo Antônio, 61 – loja 01 – Centro Garanhuns/PE
Informações: 87 3762 1525/ 9142 2780

Prefeitura divulga calendário de pagamentos para todo o ano de 2012

A Prefeitura de Garanhuns irá distribuir junto aos seus servidores, o Calendário de Pagamento referente ao exercício de 2012, inclusive com a data de pagamento do 13º salário.

De acordo com o secretário de Administração, Wellington Xavier, desde o primeiro ano de seu mandato, o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira vem cumprindo fielmente o pagamento do salário dos funcionários da Prefeitura de Garanhuns, de acordo com o Calendário de Pagamentos, elaborado e divulgado sempre no ano anterior.

“É extremamente importante para uma família, ela ter a certeza de quando receberá seus vencimentos. Fará com que seja possível organizar os gastos familiares, durante o transcorrer de um ano. Por isso, todo servidor da Prefeitura de Garanhuns receberá agora em dezembro, um calendário contemplando as datas em que ele vai receber, de janeiro a dezembro de 2012, incluindo também o abono do 13º salário, de forma que ele saberá, mês a mês, antecipadamente, qual o dia será pago os seus vencimentos”, informou o secretário de Administração, Wellington Xavier.

NOVO COMUNICADO - PROUPE / AESGA

A AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS (AESGA) CONVOCA OS ALUNOS BENEFICIADOS COM AS BOLSAS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS DE PERNAMBUCO (PROUPE) QUE AINDA NÃO REALIZARAM AS ASSINATURAS DO TERMO DE ADESÃO E ALTERAÇÃO DOS CARNÊS DE PAGAMENTO, PARA REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS ATÉ PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 25, NO SETOR DE COBRANÇA DA AESGA, NO HORÁRIO DAS 8 ÁS 12 HORAS.

13º de servidores municipais aquecem economia de Garanhuns

O comércio de Garanhuns receberá um importante incremento financeiro. É que na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, a Prefeitura iniciará o pagamento do 13º Salário aos servidores municipais de Garanhuns. Com a ação, a Municipalidade injetará na economia do Município cerca de dois milhões e oitocentos mil reais.

Já no período de 25 a 30 deste mês, o Governo de Garanhuns irá quitar a folha salarial do mês de novembro, estimada em quatro milhões e trezentos mil reais. Ao todo, mais de sete milhões de reais serão injetados no comércio local, o que certamente incrementará a movimentação econômica no Município neste período.

Vale salientar que desde que assumiu o Governo de Garanhuns, em 2005, o Prefeito Luiz Carlos vem cumprindo fielmente o calendário de pagamentos divulgado sempre no final do ano anterior. Para efetuar o pagamento do 13º Salário, em parcela única, a Prefeitura realizou reservas financeiras. “Estamos cumprindo um compromisso firmado junto aos servidores municipais em dezembro do ano passado, quando divulgamos o calendário de pagamentos de 2011”, justifica o prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

Tigre disputa Taça Brasil no grupo da Morte junto com Corinthians, Joinville, Moita Bonita e Carlos Barbosa


Depois de conquistar o tricampeonato pernambucano de futsal, o Tigre de Garanhuns visa a classificação para a semifinal da Taça Brasil, que será disputada a partir da próxima segunda-feira (28), em Orlândia, no interior de São Paulo.

Apesar do otimismo, a primeira meta do Tigre é permanecer na Divisão Especial, já que no ano passado por pouco não foi rebaixado para a Primeira Divisão. Os garanhuenses escaparam no critério de desempate e o Horizonte-CE caiu.

Este ano, o Tigre está no Grupo A ao lado do Carlos Barbosa-RS, Corinthians-SP, Joinville-SC e Moita Bonita-SE. “Nós estamos bastante motivados porque numa competição nacional podemos mostrar o trabalho que estamos realizando”, afirmou o técnico Chokito, que acredita que em quadra os pernambucanos não deixam nada a dever em relação aos outros times.

“Nós fazemos um trabalho interessante em relação aos jogadores e a parte técnica, mas temos um investimento inferior. Se tivéssemos um estrutura mais qualificada, poderíamos chegar com mais potencia”, analisou Chokito.

A estreia na Taça Brasil será na próxima segunda-feira, às 18h15 (do Recife), contra o Carlos Barbosa.
.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.