quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Em quem você votaria para governador, se fosse hoje a eleição?


A inclusão do nome de Antônio João Dourado em Garanhuns faz parte da estratégia do PSB para a batalha de 2014, isto mesmo, 2014, quando pode haver um embate com as forças do PTB e do PT.

Sabe-se que o PSB colocou nomes de confiança para a disputa nas grandes cidades do estado, que possam ser fiéis soldados de um projeto de continuação no poder por parte dos atuais governistas. E Antônio João seria a peça que veio para Garanhuns, assim como Aluísio Lessa foi para Goiana e Fernando Bezerra Coelho para a capital.

Assim, estaria em jogo algo mais que as prefeituras, mas o próprio governo do estado.

Só não se esperava essa manifestação contrária da sociedade garanhuense, o que pode fazer a revisão do plano.

Para saber qual a situação agora as intenções de voto para governador, e sabendo que Garanhuns é uma das mais fortes para as hostes trabalhistas do senador Armando Monteiro, perguntamos:

Se a eleição para governador fosse hoje, em quem você votaria?

Armando Monteiro 156 (38%)
Qualquer candidato apoiado por Eduardo Campos 128 (31%)
Humberto Costa 68 (16%)
Qualquer candidato da oposição 57 (13%)

Total de Votos: 409
.
Agora comigo: Tivemos um excelente número de votantes. Armando Monteiro confirma a liderança, mas é seguido de perto pelo candidato de Eduardo Campos, seja ele quem for. Reparem neste percentual de 30%, é neste patamar (imagino) que ficará o repasse dos votos do governador, inclusive na esfera municipal.

Humberto tem apenas 16%, mas não é tão ruim, pois o PT tem sido mais forte na região metropolitana, e também o partido dos Trabalhadores montou uma estratégia de lançar alguns candidatos competitivos em cidades-polo.

Prefeitura e Conselho Rural realizam Feira da Agricultura Familiar‏


Numa realização conjunta do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Agricultura, acontece, em Garanhuns, a partir desta sexta-feira, dia 25, a partir das 10 horas, e no sábado, dia 26 de novembro, a partir das 7 horas, a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Garanhuns. O evento acontece no Espaço Colunata, localizado no Centro da Cidade.

“A Feira tem como objetivo fortalecer a agricultura do Município, fazendo com que as pessoas que estão no campo, possam trazer seus produtos para a Cidade, mostrando aquilo que é produzido, e quem vem a gerar renda para a suas famílias, conseqüentemente desenvolvendo mais a agricultura”, destacou Stone Costa, um dos organizadores da Feira e membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

A iniciativa reunirá diversas comunidades rurais, bem como grupos quilombolas, os quais estarão apresentando ao público diversos produtos cultivados na zona rural do Município. Além da produção agrícola, peças de artesanato e apresentações artísticas, como danças do coco e sanfoneiros farão parte da Feira.

Na ocasião, mandioca, macaxeira, coentro, cebolinha, alface, tomate, serão apenas alguns dos produtos comercializados. Tais produtos estão sendo adquiridos também pela própria Prefeitura, a fim de incrementar a merenda escolar oferecida aos estudantes matriculados nas Escolas Municipais, contribuindo também para o desenvolvimento da agricultura familiar das comunidades rurais.

Marcos Veras, da Zorra Total da Rede Globo, em Garanhuns neste final de semana

PPS realiza Congresso em Garanhuns

O vereador Sivaldo Albino, um dos pré-candidatos a prefeito de Garanhuns, recebe o presidente estadual do PPS, Raul Jungmann e convida filiados e simpatizantes, além da sociedade em geral, para participar do Congresso Municipal do Partido, que acontecerá no próximo sábado, dia 26, às 10h, no plenário da Câmara de Vereadores.

As Mães de Chico Xavier em cartaz no Cine Theatro


Nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, o Cine Theatro exibirá o filme: As mães de Chico Xavier. A sessão é gratuita e acontece no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir das 19h30min. A iniciativa é da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, viabilizada pelo projeto Mais Cultura. O filme é um drama indicado para pessoas a partir de 12 anos de idade.

A história trata de três mães que vêem sua realidade se transformar por completo. Ruth, cujo filho adolescente, Raul, enfrenta problemas com drogas; Elisa, que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao pequeno filho Theo; e Lara, professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Vivendo momentos distintos de suas vidas, essas três mulheres buscam conforto junto ao Médium Chico Xavier, importante divulgador do Espiritismo no Brasil.

= CINE THEATRO - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO =

Dia 08/ 12 – Curta Metragem: Luiz Jardim (Homenagem aos 110 anos)
Dia 15/ 12 – Curta Metragem: Garanhuns Cidade das Flores
Dia 22/ 12 – Quincas Berro D’água
Dia 05/ 01 – Tainá
Dia 05/ 01 – As Melhores coisas do Mundo
Dia 12/ 01 – Rio
Dia 12/ 01 – Primo Basílio
Dia 19/ 01 – Kiriku e a Feiticeira
Dia 19/ 01 – Besouro
Dia 26/ 01 – Doutores da Alegria
Dia 26/ 01 – Salve Geral
.

Mega-operação das polícias civil e militar para combater violência e tráfico em Garanhuns

As polícias Civil e Militar estão realizando durante a manhã desta quinta-feira (24), a Operação Tolerância Zero em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco.

Ao todo, 130 policiais estão cumprindo, desde as 5h, 26 mandados de busca e apreensão. Nove pessoas, sendo seis mulheres e três homens, já foram detidas.

A operação tem o objetivo de combater homicídios e o tráfico de drogas e armas na cidade. De acordo com a polícia, a ação dos investigados era comandada de dentro de unidades prisionais do interior. A operação teve início em junho deste ano.

Às 14h desta quinta, em Garanhuns, a polícia pretende apresentar um balanço da ação.
.
fonte: http://ne10.uol.com.br/

Aprovado projeto que regulamenta profissão de DJ


O senador Armando Monteiro aprovou na terça-feira, 18, na Comissão de Educação (CE), o Projeto de Lei do Senado (PLS 322) que regulamenta as profissões de DJ (Disc-Jockey) e de Produtor DJ. De acordo com os dados apresentados pelo parlamentar, estima-se que atualmente mais de 1 milhão de disc-jockeys atuam à margem da legislação, como autônomos, nos diversos meios de espetáculos de diversão ao público.

Agora, o projeto será analisado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em caráter terminativo. Caso seja aprovado, os profissionais dessa categoria, também conhecida como Técnico em Espetáculos de Diversões, deverão requerer o registro prévio na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Porém, para obter o registro profissional, que terá validade em todo o território nacional, será necessária a apresentação de certificado de curso profissionalizante de DJ. Apenas serão dispensados do registro e de outras exigências previstas na lei nº 6.533 (art. 7º), os profissionais estrangeiros que permanecerem no Brasil, em exercício da profissão, no prazo máximo de 60 dias.

O projeto também fixa a jornada de trabalho desses profissionais em seis horas diárias e 30 horas semanais. Além disso, estabelece que na realização de eventos com a participação de profissionais estrangeiros, obrigatoriamente, deverão ser contratados pelo menos 60% de profissionais brasileiros.

Para Armando Monteiro é necessário regulamentar a profissão como forma de conceder um tratamento isonômico a uma categoria que vem crescendo expressivamente nos últimos anos. “Ora, se os artistas já têm sua profissão regulamentada, é hora de atribuir a estes profissionais tratamento isonômico, com o intuito de assegurar-lhes direitos comuns aos trabalhadores, evitando processos judiciais que – na atual situação dessa categoria – seria de difícil efetividade, dada a característica de sua atividade”, argumentou.

Além disso, o parlamentar ressalta os avanços que a profissão de DJ e produtor DJ trará ao setor de educação. “A atuação desses profissionais certamente auxiliará aspectos tecnológicos da educação, principalmente da educação à distância, tornando-se ferramenta útil para o desenvolvimento da educação nacional como um todo”, concluiu. Nesta mesma linha, a senadora Ana Amélia (PP/RS) que também votou favorável ao projeto, elogiou a defesa do senador Armando Monteiro, corroborando com os avanços à educação brasileira.

Entenda a profissão - DJ ou Profissional de Cabine de Som é o profissional que cria seleções de obras fixadas e de fonogramas, impressos ou não, organizando e dispondo de seu conteúdo, executando essas seleções e divulgando-as ao público, por meio de aparelhos eletromecânicos, eletrônicos, ou outro meio de reprodução. Já o Produtor DJ é o profissional que manipula obras fonográficas impressas ou não, que cria ou recria versões e executa montagens sonoras para a criação de obra inédita, originária ou derivada.

Exposição em Recife lembra o acidente com o Césio 137 em Goiânia


“Mãos de Césio” é uma Exposição Fotográfica sobre o maior acidente nuclear ocorrido no Brasil, o acidente radiológico de Goiânia, conhecido como o acidente com o Césio 137.

Um prédio do Instituto Goiano de Radioterapia destruído e abandonado com um aparelho de radioterapia desativado dentro foi a causa deste “Chernobyl do Brasil”, que foi classificado como nível 5 na Escala Internacional de Acidentes Nucleares. Um aparelho construído nos anos 1950 para tratar câncer virou uma bomba radioativa, quando dois catadores de ferro velho, sem conhecimento do perigo, tiraram este aparelho com quase 20 gramas da substância radioativa, o Césio 137. Assim começou uma reação em cadeia que afetou e destruiu a vida de centenas de pessoas. A parte afetada do corpo mais visível foram as mãos, porque com elas foram feitos os primeiros contatos com este elemento altamente radioativo.

A Exposição sera mostrada no saguão de entrada do IFPE - Instituto Federal de Pernambuco (Cidade Universitária-Recife), durante o Workshop de Segurança do Trabalho que ocorrerá de 24 a 25 de novembro, uma homenagem aos centenas de trabalhadores civis e militares que ajudaram as primeiras vítimas e “limparam” este Chernobyl do Brasil em um ato heróico. Estes trabalhadores, enfermeiras, médicos, bombeiros, policiais militares, pedreiros e motoristas, em muitos casos também perderam a sua saúde e suas vidas por causa da radioatividade do Césio, chamado de o brilho da morte.
 
Maiores informações: Prof. Robson (IFPE): 8710-0572

Site do motoclube Voadores das Colinas vira o site do MOTOFEST GARANHUNS 2011

Clique e confira todas as informações sobre o evento do final de semana em Garanhuns!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.