sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Você precisa de alguém para limpar o parabrisa do seu carro no semáforo?

A gente sempre defende que as pessoas possam trabalhar e ganhar o sustento de suas famílias, com dignidade e dentro da legalidade, seja formal ou informalmente.

Porém, nas últimas semanas temos visto alguns rapazes ganharem nossos semáforos, principalmente o do INSS, de uma forma constrangedora, para os dois lados. Eles chegam espichando água nos parabrisas dos carros para depois ganhar alguns trocados.

Vejo um constrangimento dos dois lados porque nem sempre os motoristas se sentem sensibilizados para contribuir, além do mais a forma da abordagem leva a um rápido receio de insegurança.

Por outro lado, os rapazes são jovens, com possibilidade de buscar um trabalho que de fato lhes ofereça rendimentos, que não seja apenas os centavos do motorista. Além do mais, esta atividade não pode ser reconhecida como emprego, trabalho ou que gere emprego e renda, e que possa ser dimensionado para acrescer em nossa economia, além do fato de ser um problema social. Não é um trabalho que lhes dê garantia e, sinceramente, acho totalmente descartável.

Fico com receio que a atividade se expanda, coisa que existe hoje na capital, onde praticamente todos os semáforos têm seus vendedores ambulantes, aliás, até acho interessante a ideia de se vender algumas coisas ali, como frutas, jornais, flores, etc.

Creio que se poderia pensar em alternativas a estes limpadores de parabrisas, mas não gosto da atividade, até porque qualquer bom posto de gasolina faz isso sem lhe cobrar nada! 

Quem conhece Dona Maria Hiolanda?

Vejam só este comentário que a Patty Martins, recebeu em seu blog. Ela me pede para publicar no jornal FOLHAVOX, mas pela urgência do pedido, antecipo logo aqui.

Olá, tenho uma irmã que não vê a mãe há 31 anos. O nome da mãe é Maria Hiolanda Bezerra da Silva. Os avós maternos são dona Teobina Bezerra da Silva e seu Leonardo Bezerra da Silva, e moram ou moravam no sítio Tamburim, em Angelim.
Eu gostaria de saber se eles ainda moram ai, por favor entrem em contato com meu e-mail:(wilangel31@hotmail.com)
Agradeço.
Não temos condições de ir até aí por falta de dinheiro, ajudem a realizar esse sonho de minha irmã nesse natal!
.
AGORA COMIGO: Ao pessoal de Angelim, se puderem fazer algo para encontrar esta família. Nós também agradecemos. É o drama que se repete de tantos nordestinos que deixaram nossa região nas décadas passadas e que as dificuldades acabou por distanciar famílias inteiras.

ALEXANDRE MARINHO TEM RAZÃO - Por José Carlos Filho


Amigo, tenho acompanhado o debate sobre Garanhuns e gostaria de contribuir em alguns pontos.

A insatisfação gerada pela presença do prefeito de Lajedo, João Dourado, não se resume como muitos querem fazer pensar ao direito legítimo do mesmo se candidatar na Suíça Pernambucana.

Desde o começo sempre deixei claro que o que machuca é a forma como o seu nome foi imposto, no popular, de goela abaixo. Mas agora surge dentro do próprio PSB algumas vozes discordantes que, com medo, soltam informações em off.

Comenta-se, por exemplo, que além da cabeça da chapa a vice também já está definida e será a esposa de um médico que já amenizou o discurso contra o forasteiro importado da mal governada Lajedo.

A ofensiva será consolidada com a assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-232 e o anúncio de uma fábrica, que em cinquenta anos, três mandatos de prefeito e sete de deputado, não levou para Lajedo, com a presença do governador em ato onde o prefeito será a estrela, talvez até cante como faz em Lajedo.

Atenciosamente;

José Carlos Filho.
jfilho23@bol.com.br

Poeta Sandoval Ferreira lança primeiro CD em noite de muita cultura popular no Centro Cultural


Prestigiem os artistas de Garanhuns!

Sandoval Ferreira Leite é um poeta e declamador de poesia de cordel, nasceu em 27 de fevereiro de 1983, natural de Iati, e Garanhuense de Coração.
Ao longo da carreira já participou de shows com Os Nonatos, Jessier Quirino, Ivanildo Vila Nova, Sebastião Dias, Hipólito Moura, Severino Feitosa entre Outros.

Em 2009 lançou seu primeiro livro titulado em, “Meu Sertão em 12 Versos” que vendeu mais de 1.000 exemplares sem nenhum canal de Distribuição. Participou da Leitura de Escritor no Festival de Inverno de Garanhuns 2011 com Hesio Rafael, Chico pedrosa e Jorge Filó, Participou do Garanhuns Jazz Festival 2011.

Para Comemorar os dez anos de Carreira e com o objetivo de divulgar seu trabalho Sandoval gravou o seu primeiro CD titulado de “Prosa, Rima e Cordel”.

Os ingressos estão à venda no valor de R$10,00 na Balangandã Magazine, na Bodega e no Agreste Musical.
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.