segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Tropicana e Astúcia do Samba fizeram a festa no Alforria, confiram as fotos!


Domingão de muito sol, perfeito para um momento descontraído com os amigos! A Tropicana convidou o grupo Astúcia do Samba e fez a tarde/noite de domingo virar uma festa.

Confiram as fotos no blog da banda!

http://www.festatropicana.blogspot.com/
.

Empresários italianos têm reunião com o prefeito de Itaquitinga nesta quarta-feira


O Prefeito de Itaquitinga receberá nesta quarta feira um grupo de empresários Italianos que querem se instalar no município, a delegação de empresários da Lombardia, a mais rica região da Itália vem analisar possíveis terrenos para instalação de uma empresa de grande porte na cidade, para fabricação de peças para a FIAT, que terá sede em Goiana, cidade vizinha de Itaquitinga.

A delegação italiana, fará levantamento da viabilidade técnica na cidade, e serão discutidos também os incentivos fiscais oferecidos pelo estado de Pernambuco e pelo município.

"Estamos bastante motivados em receber investimentos deste porte na cidade, faremos todo o possível para trazermos cada vez mais oportunidades para nossa gente." - Destacou Dr. Geovani.

Izaías quer reforma e ampliação do matadouro municipal

O deputado Izaías Régis, através da indicação nº 2035/2011, solicitou ao Governador do Estado, Eduardo Campos e ao Secretário de Agricultura e Reforma Agrária , Ranilson Ramos, a reforma e ampliação do matadouro de Garanhuns bem como a construção de uma Caldeira.

Outra solicitação já foi realizada anteriormente, por meio da indicação nº 884/2007, onde o deputado recebeu como resposta, o oficio Ofício GS 461/2007 da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, data de 22/05/2007, comunicando que “... foi criada uma comissão para elaborar um diagnóstico da atual situação dos Matadouros, objeto dos convênios, a fim de subsidiar as ações do Governo para o tema em tela. Somente após a análise do relatório dessa Comissão é que teremos condições de analisarmos a conveniência de celebrarmos convênios com Prefeituras, visando a construção, ampliação e reforma dos matadouros. . ."

O Matadouro Municipal de Garanhuns precisa de melhoria na sua estruturação, pois a estimativa é que, por semana, 350 animais sejam abatidos no local. Uma ampliação, sem duvida irá melhorar o atendimento.

A reforma e a construção da caldeira são de extrema importância para a saúde pública, pois irão trazer visibilidades de higienização, adequando-se dentro das normas da vigilância sanitária, evitando com isso que os munícipes fiquem expostos aos sérios riscos de saúde por ingestão de carne de má qualidade e que não atendam aos padrões da saúde pública.

Em resposta a Indicação nº 2035/2011, o deputado recebeu ofício abaixo da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

SESC realiza circuito de Cantatas de Natal em Garanhuns e algumas cidades da região. Confira a programação!

A partir da quarta-feira, 30, o espírito natalino invade Garanhuns e municípios vizinhos com as cantatas promovidas pelo Sesc da cidade. Até o dia 23 de dezembro, vários grupos de corais farão um circuito pela cidade levando canções que evocam os sentimentos de confraternização, reencontro e amor ao próximo próprios do período. A foto (abaixo) é de Davi Melo que mostra a grande aceitação do público às cantatas.



O circuito de cantatas natalinas começou há três anos, quando a procura pela participação em eventos do Coral de Terceira Idade do Sesc de Garanhuns se tornou tão intensa que precisou se integrar a outros grupos para consolidar uma agenda única de apresentações. Além do coral de idosos, a unidade também coordena o Coral Encantos, formado por crianças e adolescentes de 9 a 14 anos e o coral Escola Sesc, com alunos do Ensino Fundamental.

A abertura do circuito de Cantatas Natalinas deste ano será na quarta-feira, 30/11, no município de Brejão, na Escola Armênia Vilela, às 09h com o Coral da Terceira Idade. O encerramento das apresentações será na sexta-feira, 23/12, às 19h, no Relógio das Flores, um dos pontos turísticos mais famosos de Garanhuns.

Circuito de Cantatas Natalinas – 2011

Programação:

Quarta-feira, 30/11
09h
Abre o Natal do Sesc Coral da Terceira Idade
Local:Escola Armênia Vilela (Biblioteca do Sesc), Brejão

Quinta-feira, 01/12
12h
Cantata “O Presente de Natal” – Coral da Escola Sesc
Local: Restaurante do Sesc

Quinta-feira, 02/12
19h
Coral Escola Sesc e Coral Encantos / Conjunto de Flautas
Local: Restaurante do Sesc

Segunda-feira, 05/12
09h
Coral da Terceira Idade
Local: Abrigo São Vicente de Paula
Terça-feira, 06/12
15h
Coral Encantos, Coral da Terceira Idade e Coral Escola Sesc
Local: Biblioteca Casa da Gente (Boa Vista)

Quarta-feira, 07/12
15h
Coral da Terceira Idade
Local: Hospital Perpétuo Socorro

Sábado, 10/12
Coral da Terceira Idade
09h
Seminário São José
18h
Relógio das Flores
Domingo, 11/12
Classe de Canto
11h
Seminário de São José

Segunda-feira, 12/12
Laboratório Musical (Todos os grupos)
17h
Seminário de São José

Sexta-feira, 16/12
Abertura do Natal de Caetés
19h
Caetés
Sexta-feira, 23/12
Coral Encantos
19h
Relógio das Flores
.
JORNAL DE CARUARU

Quer ganhar um capacete de Alves Motos??

Grupo vai apresentar opção ao PSB! Nivaldo é o nome!

Os insatisfeitos do PSB já têm cara, e personificaram a rejeição ao projeto de Antônio João Dourado na figura do diretor da Clínica de Bovinos da Universidade Federal Rural em Garanhuns, Dr. Nivaldo Azevedo.

Em 2008, na chegada de impacto de Zé da Luz em Garanhuns, o partido, ora dirigido por pessoas como Audálio Filho e Alcindo Menezes preferiu não bater de frente com a executiva estadual que apoiava o ex-prefeito de Caetés em seu projeto de mudança de domicílio e a consequente candidatura.

Em situação parecida este ano, com a vinda do prefeito de Lajedo, alguns insatisfeitos têm dado mostras de que não desistirão do projeto que vinha sendo montado de estruturar um grupo natural de bons gestores para administrar a cidade, e assim, pela situação de momento, este grupo, antes formado por uma dezena de pré-candidatos, começa a se concretizar e se unir, sendo naturalmente liderado por Nivaldo Azevedo, que na última reunião do partido já deixou claro que a cidade precisa deste debate.

O nome de Nivaldo já chegou a ser defendido publicamente por integrantes da comissão executiva do partido em Garanhuns, como o ex-vereador Marlos Duarte. Aliás, Dr. Nivaldo também faz parte da comissão.

Na próxima reunião, dia 17 de dezembro, com a provável presença do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, ficará mais claro a existência deste grupo, que forte e com apoio dos filiados, será uma opção viável à candidatura de Antônio João.

Resta saber se o PSB aceitará o debate e o embate democrático até em uma convenção para escolha de um nome ou se Antônio João volta a ser uma imposição, afastando os insatisfeitos do processo.

Recife realiza Encontro de Teatro


Acontece na capital pernambucana o I Encontro de Teatro, promovido pela Gerência Operacional de Artes Cênicas- GOAC da Fundação de Cultura Cidade do Recife, que ocorrerá no dia 29/11, terça-feira, as 19h no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel.

Nesse primeiro encontro estará sendo apresentando o Plano de Ações 2011/2012, elaborado pela nova equipe da GOAC.

.
Agora comigo: A falta de política pública voltada para a cultura em Garanhuns, como a existência de Conselho, Fundo para Projetos e tudo mais como manda o figurino faz com que alguns setores artísticos em nossa cidade sejam sazonais. Precisamos fomentar para que tenhamos a atitividade cultural cotidiana, movimentando o Centro Cultural durante todo o ano com bons espetáculos.

A ideia de uma fundação de cultura que pudesse pensar nisto durante odo o ano também é interessante, a exemplo de Caruaru e Recife.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.