quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Arapiraca cria Conselho Municipal de Cultura


Nesta quinta, 1º de dezembro, a cidade de Arapiraca no interior alagoano, faz festa com a posse do seu CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA.

Várias atividades culturais estarão sendo apresentadas na Praça Luiz Pereira Lima, centro da cidade, enquanto será empossado aquele Conselho. Capoeiristas, dançarinos do Povoado Pau D’Arco – as Pérolas Negras e Os Diamantes Negros – e o multi-artista Afrísio Acácio darão um charme especial nesta noite com suas apresentações.

É bom salientar que o Governo Municipal terá assento no Conselho, assim como vários órgãos da sociedade civil arapiraquense.

A posse dar-se-á no Centro de Apoio Cultural a partir das 19h.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Trazemos esta informação para enfatizar a importância de se tratar a cultura com a relevância que tem sido dado no Brasil nos últimos anos, com Ministério exclusivo e diversas fontes de investimentos para subsidiar as atividades culturais, que acabam por impactar até a economia de uma região quando agrega valor ao turismo, ao comércio, e a segmentos como serviços, a partir do crescimento natural da demanda.

Dá pra Garanhuns ver o que as grnades cidades e outras de seu porte estão fazendo para crescer com qualidade de vida. Pode ser Gramado lá no Rio Grande do Sul, mas pode ser também Arapiraca, a pouco mais de cem quilômetros daqui.
.
com informações do blogueiro Miguel Alves.

Alvirrubro Humberto Costa comemora no senado o momento do futebol pernambucano

Amante do futebol pernambucano e fiel torcedor do Náutico, o senador Humberto Costa foi à tribuna do Senado Federal nesta terça-feira, 29 de novembro, para saudar e celebrar a ascensão de dos principais times do estado. “É com muita alegria e orgulho que venho registrar a ascensão do Náutico e do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro e a subida do Santa Cruz da Série D para a Série C”, ressaltou o líder do PT, levando um assunto inusitado ao plenário do Senado.

“Chegamos ao lugar que merecemos. O Náutico já havia conquistado sua vaga há algumas rodadas do Campeonato. E, neste último fim de semana, foi a vez do Sport garantir o acesso à série A”, disse Humberto.

O líder saudou ainda as torcidas pernambucanas e destacou a importância de prevalecer o espírito esportivo entre elas, evitando-se com isso as agressões, pancadarias e quebradeiras. “Alvirrubros, rubro-negros e tricolores, só temos que festejar a boa fase do futebol pernambucano. O momento é só de festa. Parabéns aos nossos atletas, aos nossos times e sobretudo à nossa torcida. Parabéns, Pernambuco”, concluiu.

Paulo Lins - Uma terceira via para o PSB de Garanhuns?

Caso o nome de Antônio João continue sofrendo com a turbulência em Garanhuns e outro grupo não consiga viabilizar um nome ou a candidatura, e a executiva estadual queira indicar outro nome para o debate interno no partido, pode acontecer do PSB contar com uma terceira via, o professor Paulo Lins, gestor da GRE-Agreste Meridional. É este um entendimento que faz um filiado da legenda em Garanhuns, em conversa reservada.

Até agora o PSB não conseguiu unificar o discurso e o nome de Antônio João mais desagregou que uniu o partido em nossa cidade, aliás, até afastou possíveis legendas historicamente aliadas.

Como o nome de Nivaldo Azevedo é novo, embora elogiado por sua capacidade e hombridade, ainda há quem aposte que possa haver uma outra situação partidária.

Contra Paulo Lins conta o argumento de ser de fora, que tem sido o calcanhar de Aquiles de Antônio João, embora Paulo esteja em Garanhuns há muitos anos, com filhos nascidos aqui e tudo mais. Precisaria também passar pelo crivo do partido, mas o fato de ter transferido seu título para nossa cidade a pedido direto de Eduardo Campos pode ser um indicativo dos bons olhos do Palácio.

A verdade é que a candidatura de Antônio João vai seguindo, conseguindo entrar na cidade, embora não apareçam lideranças para defendê-lo nem eleitores do prefeito de Lajedo em nossa cidade. Não temos visto por aí as pessoas defendendo seu nome, exceto na internet, onde existe um monitoramento das notícias que envolvam seu nome.

E com esta de Paulo Lins, mostra que o partido continua dividido, muito dividido. Precisaria portanto passar pela esfera municipal, no debate interno.

CAPS realiza bazar no Natal

Convida-se toda sociedade a participar e colaborar com o III Bazar CAPS das Flores, a ser realizado entre os dias 20 e 23 de dezembro na frente do próprio serviço, localizado na Avenida Santa Rosa, 655 (ao lado do Supermercado Bonanza – Heliópolis).

Serão comercializados artesanatos produzidos pelos próprios usuários.

Esta realização tem como objetivo incentivar a prática informal de comercialização dos usuários para uma renda extra em sua família, assim como divulgar seu trabalho.

Toda a renda será de cada usuário que comercializar seus produtos, sem qualquer ligação com o serviço.

No evento também serão recolhidas doações de roupas (masculinas e femininas) a serem doadas aos futuros moradores da Residência Terapêutica deste Município, assim como usuários do CAPS que necessitarem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.