sábado, 3 de dezembro de 2011

Domingo é dia de Xerém com Galinha na Morada do Vento

Nosso amigo Dedé Seixas, com sua criatividade e inquietude acaba de ter uma excelente ideia para a sua chacrinha: Um restaurante caseiro com comidas regionais!

E a inauguração é neste domingo, a partir das 8h da manhã!

Chama-se Morada do Vento (acho que é assim!) e fica na beira da BR, na entrada que dá para a Fundação Bradesco e o Madrugada Clube.

Portanto, aos finais de semana se quiserem curtir uma boa comida regional, bate-papo inteligente e descontraído e cerveja gelada, é só procurar onde o vento faz a curva! kkkkkkk

Sucesso Dedé!!!!

Natal dos Sonhos no Centro da Cidade aconteceu por conta da CDL

O artigo abaixo está no blog do amigo Calvino Brasil, que tem acompanhado o cotidiano da CDL Garanhuns. Também tenho sido testemunha da determinação do presidente Fernando Couto e sua equipe de diretores em realizar algumas ações em nossa cidade, e especificamente neste Natal dos Sonhos, pois sua perseverança em realizar tem dado resultados, mesmo diante algumas dificuldades, algumas delas até perante a prefeitura, como este natal. Segue o texto de Calvino.
.

A Av. Santo Antonio está começando a dar sinal de ornamentação de Natal. Simples e sem nenhum aparato tipo Natal dos Sonhos. Uma coisa precisa ser esclarecida. As verbas da EMPETUR e da FIEPE, até esta data não chegaram. Para o Centro a Prefeitura não entrou com nenhuma verba, apenas com a mão de obra. Se existe alguma coisa realizada em relação ao embelezamento do Centro de Garanhuns, deve-se ao presidente da CDL, Fernando do Couto Soares que está correndo até hoje em busca de apoio, sem, no entanto, encontrar.

As lojas de nossa cidade estão também apresentando uma ornamentação tímida, especialmente as de grande porte. Ferreira Costa ornamentou apenas um lado da sua fachada central e o Magazine Pérola ainda não esboçou uma decoração.

Espera-se que os empresários da bela Av. Santo Antonio se posicionem, iluminando as fachadas das suas lojas. Procurado por este editor, o Presidente da CDL, que literalmente deixou seus afazeres profissionais para, correr atrás das obras de iluminação, deixou escapar que no próximo ano não irá se envolver com ornamentação natalina. O seu sonho era tornar, pelo menos, o Centro da Cidade belo e bem ornamentado. No entanto, Garanhuns precisa reconhecer e agradecer o seu solitário esforço na reta final. Se as verbas prometidas chegarem urgentemente, ainda dá tempo para melhorar o que hora temos visto.

Sou testemunha do seu esforço e torço para que os críticos de plantão entendam o que está se passando nos bastidores e não cometam nenhuma injustiça àquele que, sem intenções políticas tem se lançado à frente de um projeto de tamanha envergadura sem verbas e sem ajuda suficiente.

Portanto, merece o nosso aplauso e reconhecimento e nunca, críticas, pois o que foi feito até agora, extrapolou as condições materiais e financeiras para fazê-lo. Por ser seu amigo sou suspeito em falar tudo acima, mas o desafio, especialmente para os formadores de opinião, é que investiguem a fundo este episódio.

Boas Festas e Feliz ano novo.

Calvino Brasil
.

Tigre volta pra casa depois de fazer bonito na Taça Brasil de Futsal


Faltou pouco. Tigre e Joinville se enfrentaram nesta sexta-feira em Orlândia, São Paulo, e o confronto valia uma vaga na semi-final da Taça Brasil de Futsal. Deu Joinville apertado por 2 a 1.

A Fera de Garanhuns jogou quatro partidas na competição, venceu duas e perdeu duas. Além do Joinville, foi também derrotado pelo excelente time do Carlos Barbosa. Mas o Tigre festejou diante do atual campeão da competição, Corínthians-SP, e do Moita Bonita-SE, que acabou rebaixado para a primeira divisão, como se chama no futsal a divisão de acesso à elite da Taça Brasil.

O Tigre, portanto, garante estar no próximo ano ao lado dos grandes times do Brasil, que têm receitas altíssimas e acompanhamento direto pela grande mídia. E é pensamento da diretoria trazer uma disputa da Taça Brasil para nossa cidade, torcemos e apoiamos a ideia!

Na outra chave, que considerei mais fraca, bem mais fraca, classificaram-se o time da casa Orlândia,  e o Minas. Por lá, o rebaixado foi o Goiás.

A Taça Brasil é disputada por dez equipes de todo o país, seguindo um critério de contar com os melhores, dividindo em duas chaves. O problema é que este ano, a chave A ficou muito forte e considerada o grupo da morte, onde estava o Tigre, que ainda fez bonito, derrubando o timão paulista!

O Tigre, tricampeão pernambucano, tem trabalhado intensamente e a continuar o projeto, o futuro fará desta equipe profissionalmente completa, disputando a Liga e atraindo ainda mais os olhares da mídia do sul do país para Garanhuns.
.
.

Pesquisa sobre a eleição em Garanhuns

Bombaaaaaa! Neste final de semana o assunto será o resultado da pesquisa em Garanhuns, divulgada agora a pouco no blog do jornalista Roberto Almeida. Izaías comemora,  Sivaldo também deve gostar do resultado. Aurora tem uma terceira colocação, porém está muito afastada. Silvino aparece pouco devido a não estar com o nome nas ruas. Zaqueu e Dimas aparecem, principalmente o médico. Rosa Quidute perde para Paulo Camelo. Quem também é lembrado é o ex-prefeito Ivo Amaral. Zé da Luz está em segundo em todos os cenários, atrás apenas do deputado. E Antônio João, bem, pra ser o pretenso candidato do governador, seu desempenho é pífio, mostrando o grande erro do PSB, como estamos alertando.

Não vou fazer análises agora, vão olhar o resultado no blog do compadre.

.

Simpatizantes de Antônio João vencem a enquete


Eleitores na rua ainda não se vêem de Antônio João Dourado, vamos ver o que diz a pesquisa que Roberto Almeida vai divulgar neste final de semana, feita pelo DataAgreste, do competente Audálio Filho, porém na internet a campanha de Antônio João já tem seus fiéis defensores.

Principalmente nos blogs já existe um grupo de seguidores para comentar a favor do prefeito de Lajedo e para votar a favor do pré-candidato, e isto é natural, é uma forma de aproveitar esta ferramenta para incrementar um nome, criando uma situação favorável. Vários outros políticos de Garanhuns já pegaram carona em nossas enquetes. Acho natural, até com clubes de futebol, todo mundo quer ver o seu na frente e incentiva o voto, pedindo aos amigos para votarem, disparando e-mail ou até dando um jeitinho para votar várias vezes. Por isto não dá pra ter caráter científico.

Contudo, sempre se tira uma interpretação disto, existe encaminhada uma equipe para maximizar o potencial da pré-candidatura nos meios de comunicação. Ou seja, não estão pra brincadeira, estão monitorando tudo que sai, principalmente, nos blogs de Garanhuns e da capital, e qualquer coisa que seja contra ou a favor deverá ser comentada, e no caso de enquetes, vencida!

Vejam a parcial que fizemos aos vinte votos, ou seja, lá no comecinho quando ainda não havia sido divulgada e os votos eram, digamos, mais naturais!

Com relação a Antônio João. Você acha que...

O governador vai pedir a retirada de seu nome, e ele sai do processo em Garanhuns. 2 (10%)
O governador não interfere, mas ele acaba não sendo o candidato do partido. 4 (20%)
É o candidato do governador, mas perde a eleição. 8 (40%)
É o candidato e vence a eleição. 6 (30%)

Agora vamos comparar com o resultado final, depois de 378 votos.

O governador vai pedir a retirada de seu nome, e ele sai do processo em Garanhuns. 21 (5%)
O governador não interfere, mas ele acaba não sendo o candidato do partido. 33 (8%)
É o candidato do governador, mas perde a eleição. 106 (28%)
É o candidato e vence a eleição. 218 (57%)
.
Agora comigo: Fica claro que houve o incremento, natural neste tipo de enquete, e acabou até com poucos votos para ter sido um enquete política, e isto também se explica, caso os votos contrários fossem aumentando, os votos a favor também iriam, deixando sempre uma margem satisfatória. Como não citamos outros nomes, não houve uma maior motivação dos seus opositores de entrar na enquete.

Porém, o que fica de fato, é a questão de que os defensores de Antônio João estão aí pra tentar viabilizar seu nome, não tem sido fácil, e usarão várias estratégias, inclusive vencer enquetes.

Voltando aos primeiros 20 votos, Antônio João tinha 30%, e acho que é este percentual que se baseia a campanha do lajedense, talvez seja o percentual de repasse do governador, e mais, numa campanha pluralizada quem tiver estes mesmos 30% dos votos será o novo prefeito de nossa cidade, pode ser qualquer um.

Para perder com 30% dos votos em Garanhuns, somente em uma campanha polarizada, com dois candidatos fortes que dividam a maioria dos votos.

Decoração do Natal dos Sonhos 2011 será inaugurada no próximo domingo‏

foto: David Melo

A Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Cultura e Turismo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), inaugura neste domingo, dia 4 de dezembro, a partir das 18 horas, no Largo do Colunata, mais uma edição do Natal dos Sonhos. O evento deste ano será marcado por apresentações de Corais e manifestações culturais, além da tradicional iluminação natalina.

A decoração de luzes e temas natalinos já pode ser contemplada em toda a extensão da Avenida Santo Antônio, até o bairro de Heliopólis, iniciando na Praça Souto Filho, mais conhecida como Praça da Fonte Luminosa, percorrendo todo o canteiro da Avenida Rui Barbosa. “Procuramos dar uma iluminação a diversas árvores, nos canteiros, com isso estaremos valorizando os nossos atrativos naturais, ao longo de toda a extensão da Rui Barbosa e Santo Antônio”, destacou Ana Nery Azevedo, secretária de Cultura do Município.

O palco do teatro Alfredo Leite Cavalcante também incrementa as festividades natalinas, já que grupos de música gospel realizarão apresentações especiais dentro da programação, previstas para acontecerem nos dias 15 e 16 de dezembro, a partir das 19 horas. Já as demais apresentações serão realizadas no Largo do Colunata, num palco montado exclusivamente para a ocasião.

Sivaldo solicita Clínica para tratar fumantes de Garanhuns


O Vereador Sivaldo Albino apresentou requerimento no Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns solicitando a Prefeitura de Garanhuns uma parceria com o Ministério da Saúde no sentido de implantar um Centro de Atendimento aos Tabagistas, para tratar os fumantes de nosso Município.

A solicitação do Vereador foi em virtude do crescimento de fumantes em Garanhuns e a falta de atenção do poder público em oferecer aos dependentes do tabagismo um centro para aqueles que queiram se curar dessa dependência.

Em média, o fumante costuma parar na terceira ou quarta tentativa. Alguns precisam de tratamento médico As primeiras vezes que a gente fuma sente um mau-cheiro, um gosto horrível. Os fabricantes, para disfarçar, acrescentam substâncias químicas que dão sabor de menta, cravo, cereja, chocolate, maçã. Eles usam esta técnica porque sabem que a criança que fica viciada, dependente de nicotina, vai comprar cigarro deles todos os dias, até o fim da vida.

“O mentol anestesia a via aérea do primeiro experimentador para que ele não perceba o quão desagradável é fumar. O fumante que já caiu na rede da dependência já não percebe mais. Essa é a realidade do cigarro. O prazer que você passa sentindo depois é mediado por droga, pela nicotina”,

Em recente levantamento feito pelo Ministério da Saúde em todo País, entre janeiro de 2010 e março de 2011 foram apenas 127 mil os atendidos, em um universo de 25 milhões de pessoas que fumam. Para ampliar este serviço, O Ministério da Saúde está empenhado em ampliar a rede de atendimento aos tabagistas e a solicitação do Vereador Sivaldo justamente se encaixa nessa pretensão da ampliação do Ministério da Saúde, para que os Municípios assumam também essa luta.

Sivaldo solicitou que fossem notificados desta solicitação o Prefeito do Município Sr. Luiz Carlos de Oliveira além do Secretário de Saúde de Garanhuns Júlio César, Ao Secretário de Saúde do Estado Dr. Antônio Figueira e ao Ministro da Saúde Dr. Alexandre Padilha para que juntos possam se sensibilizar e tornar esta solicitação em realidade.

Empresas Sustentáveis de Pernambuco são premiadas na Fiepe‏

Na próxima terça (6/12), o setor industrial pernambucano estará reunido para a entrega do I Prêmio de Sustentabilidade Ambiental do Sistema Fiepe, à partir das 19h, na sede da Federação. Durante o evento, serão conhecidas as empresas de maior destaque na implantação de projetos de caráter ecologicamente éticos em sua rotina produtiva.

O Prêmio Sustentabilidade Ambiental da FIEPE foi desenvolvido para promover ações efetivas de uso racional e preservação dos recursos naturais entre as indústrias de Pernambuco. Esta é a primeira edição do evento, que premiará 11 finalistas distribuídos em três categorias: pequenas, médias e grandes empresas. Entre as práticas mais recorrentes nos projetos inscritos, está o tratamento adequado de resíduos sólidos.

“Esta iniciativa chega num momento em que Pernambuco passa por um período de novos investimentos no segmento industrial, que deve estar atento às novas demandas sustentáveis do mercado”, afirma o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da FIEPE, Anísio Coêlho. “Nosso objetivo é estimular a consciência ambiental da indústria pernambucana, apoiando-a na disseminação de atitudes cada vez mais éticas com a sociedade”, disse.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.