sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Izaías pede ao governador indústrias para Garanhuns


O município de Garanhuns, no Agreste Meridional, anseia por empreendimentos. O desejo foi expresso, mais uma vez, durante a reunião plenária de ontem, pelo deputado Izaías Régis (PTB). O parlamentar solicitou ao governador Eduardo Campos (PSB) que incremente o distrito industrial.

“A cidade se sente esquecida. Esse não é um pedido pessoal, mas dos moradores que me questionam nas ruas e pedem emprego e renda”, disse, enfatizando que integra a base governista, “mas não pode deixar de expressar o desejo do eleitorado”. Próximos a Garanhuns, por exemplo, outros municípios contam com grandes empreendimentos. Brejão sedia as fábricas da Notaro Alimentos e do Grupo Luzarte Estrela, que produz louças sanitárias, mármore sintéticos, artigos para cozinha, entre outros. Limoeiro conta com fábricas de calçados, de sorvete e de tecidos.

“Em Garanhuns, o setor educacional se desenvolve, faltando apenas alavancar o segmento econômico. A localidade apresenta grande potencial para abrigar novos investimentos. Os garanhuenses merecem usufruir os frutos do crescimento econômico de Pernambuco.”

Aumenta o apoio a Nivaldo Azevedo dentro do PSB

Um grupo de filiados de conceituada reputação na cidade, dentre eles José Maria da Milk e Antônio Vaz Coelho, tem se reunido e conseguido atrair mais simpatizantes à candidatura do diretor da Clínica de Bovinos, Dr. Nivaldo Azevedo, à prefeitura de Garanhuns, até batendo chapa, se for o caso, com Antônio João Dourado, dentro do partido.

A ideia do grupo é formar uma proposta forte que possa ser apresentada ao próprio governador, com o apoio da maioria dos integrantes do partido e, principalmente, de importantes pessoas de nossa sociedade.

Uma das propostas é que o partido traga uma ideia nova, com novos nomes no cenário político de Garanhuns, e um dos integrantes deste grupo chegoua citar a gerente da CAIXA Econômica, Neide Brandão, como um bom nome para uma vice.

Mais pessoas estão sendo convidadas a conversar sobre este projeto e, se possível, demonstrar o apoio ao nome de Nivaldo Azevedo. -"Se não for agora, depois pode ser tarde demais." - Ponderou nosso interlocutor.

O grupo teria outras opções como Dr. Antônio Coelho, Márcio Quirino e Givaldo Calado, mas acredita que por se tratar de um novo nome no cenário eleitoral, ligado ao projeto político do governador, e que poderia atrair a classe média e formadores de opinião, além dos outros partidos aliados, parece que já está bem encaminhado o processo de lançamento da pré-candidatura de Nivaldo Azevedo, pelo menos internamente para a queda-de-braço que se inicia.

Sistema Integrado será instalado na Secretaria de Saúde de Garanhuns

Desde a última quarta-feira, dia 7, dez técnicos da Secretaria de Saúde Municipal estão participando, nas dependências do Hotel Tavares Correia, de uma capacitação, direcionada a implantação e utilização da ferramenta SISREG, nas unidades de Saúde do Município de Garanhuns.

O SISREG é um sistema de informações on-line, disponibilizado pelo Datasus, para o gerenciamento e operação das centrais de regulação. É um programa (software) que funciona através de navegadores instalados em computadores conectados à internet. O SISREG é composto por dois módulos independentes a Central de Marcação de Consultas (CMC) e a Central de Internação Hospitalar (CIH).

A expectativa é de que o sistema seja implantado em todas as Unidades de Saúde que farão as marcações de procedimento on-line, evitando assim que o paciente se desloque da sua área para a Secretaria de Saúde, a fim de conseguir a autorização de seus procedimentos.

Para tanto, a Secretaria de Saúde de Garanhuns já possui um projeto de informatização das unidades de saúde aprovado junto ao Ministério da Saúde. A Secretaria também está contratando junto a Empresa Oi, a instalação de internet em todas as suas Unidades de Saúde, com o intuito de viabilizar com mais rapidez a instalação do sistema de informações.

Capa da FOLHAVOX #24

Leia, assine e anuncie na FOLHAVOX (87) 9988.0423

Governo de Pernambuco patrocina magnífico espetáculo de Natal em Gravatá - Sonhos da Pastorinha Diana!

Transcrito do site EmbarqueNordeste.com.br, que cita a Assessoria de Comunicação da EMPETUR.
.

Gravatá, além de ser a mais charmosa das cidades do Agreste pernambucano, será palco de um Natal inesquecível. A cidade receberá o espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, que promete ser um marco na Suíça Pernambucana.

O espetáculo leva a assinatura dos artistas italianos Valério Festi e Monica Maimone, responsáveis por grandes apresentações, como a Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, Chegada da Tocha Olímpica na China e o Ensaio sobre a Beleza, este último apresentado recentemente no Rio de Janeiro.

O espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana emocionará o público com coreografias aéreas e de solo, projeções e efeitos especiais. O pastoril faz parte do Ciclo Natalino do Nordeste e é uma das mais expressivas manifestações culturais de Pernambuco. Ao todo, serão sete apresentações, gratuitas e ao ar livre, no Parque Chucre Mussa Zarzar, principal espaço de eventos da cidade. “A ideia é movimentar o turismo de Gravatá. A cidade é muito procurada no inverno em virtude do seu clima ameno. Queremos movimentá-la também no mês de dezembro, considerado período de baixa estação”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

O espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana é uma ação do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco, e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, que decorará a cidade para receber o espetáculo de Natal.


Confira abaixo os dias da apresentação:

16/12 – Ensaio geral (somente para convidados)

17 e 18/12 – Aberto ao público, sempre às 19 horas.

22 a 25/12 – Aberto ao público, sempre às 19 horas.



STUDIO - O Studio Festi é uma grife no mercado internacional de arte e entretenimento. Cria eventos culturais únicos, monumentais, com linguagem estética e poética que se tornou uma referência no mundo.

Projetados pelo artista Valerio Festi e realizados pela dramaturga Monica Maimone, os eventos são fruto de uma experiência artística sem paralelo no mundo. Munidos de uma sólida formação histórica e artística, o Studio Festi possui uma capacidade única de interpretar, vivenciar e homenagear as diferentes culturas de cada país.

Os espetáculos comunicam, por meio de experiências visuais e emotivas, imagens visionárias do futuro e antigas memórias de nossa história, tocando profundamente corações e mentes.

Ascom Empetur
 

AESGA LANÇA EDITAL DE MATRÍCULA 2012.1

Já está disponível no site da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do endereço www.aesga.edu.br, o Edital de Matrículas 2012.1, que dispõe do processo de registro para os vestibulandos e veteranos das Faculdades de Administração (FAGA), Direito (FDG) e Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

De acordo com informações da presidente da Instituição, Eliane Simões, através do acesso antecipado ao Edital, os estudantes poderão se programar melhor e obter todas as informações referentes à documentação, emissão e pagamento dos boletos e a efetivação de todo o processo de matrícula.

Para os vestibulandos, a matrícula acontece a partir desta segunda-feira, 12 e segue até o dia 14 de dezembro, no horário das 9 às 17 horas. Além do boleto pago, os candidatos aprovados no vestibular 2012.1 da AESGA deverão estar munidos da seguinte documentação: original e cópia ficha da prova de conclusão do Ensino Médio; original e cópia do RG e CPF; original e cópia do título de eleitor; comprovante da ultima votação; reservista; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência atualizado; Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente preenchido e assinado em todas as páginas pelo contratante e fiador, acompanhado de cópia de comprovante de renda do fiador, cópia de documento de identidade (RG) do fiador e cópia do CPF do fiador e duas fotos 3x4.

Entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2012, os alunos veteranos deverão imprimir, mediante acesso a área do aluno, disponível no site da Autarquia, os boletos de matrículas e realizar o seu pagamento, o qual deverá ser feito no mesmo período.

A Presidente informa ainda que, assim como o Edital de Matrícula, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais também já se encontra disponível no site da Autarquia.

As matrículas acontecerão na AESGA, no horário das 9 às 17 horas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.