sábado, 10 de dezembro de 2011

Mário Faustino pede ao governador que Parque de Exposição sirva como área de lazer para população


O incansável Mário Faustino dá mais uma prova de atenção e serviço ao município. Agora o ex-vereador está pedindo que o Parque de Exposições sirva como praça de lazer para a população de Garanhuns, principalmente os que moram nas imediações do Bairro da Boa Vista.

No pedido de Mário Faustino estão incluídos pista de cooper, academia, quadra de esportes, etc. É bom registrar que o Bairro da Boa Vista, assim como outros da periferia da cidade, está desprovido de áreas de lazer e esportes, e sua população fica muito distante do parque Euclides Dourado.

E mais, o investimento feito para tornar o Parque de Exposições neste novo parque aberto à população, não inviabiliza que o espaço continue abrigando exposições ou outras feiras do gênero.

Mais uma excelente iniciativa de Mário Faustino, que sinceramente faz falta na Casa Raimundo de Morais, pois está trabalhando mais que muitos dos que ali estão instalados.

Primeira suplente, Eliane Silva assume no conselho tutelar

Com o falecimento da conselheira tutelar Silvana Espinhara esta semana, a entidade volta a contar com cinco conselheiros na próxima terça-feira, quando a primeira suplente Eliane Silva assume a vaga.

Eliane fez parte do conselho quando foi criado, e mesmo não sendo eleita na última eleição, continuou seu trabalho social em outras áreas, onde pude trabalhar com ela no CEAC da antiga Fundac, aqui em Garanhuns. Eliane também tem atuação em várias entidades, inclusive com participação no movimento de mulheres e em reuniões partidárias, sendo militante do PSB. Sendo sempre uma voz presente.

Parabenizamos pela posse, embora seja num momento difícil, em que o conselho perde a guerreira Silvana, porém a entidade volta a contar com a dedicação de Eliane, a quem a gente deseja sorte, neste trabalho missionário!

Músicos da Universidade Federal se apresentam na MACUCA

clique para ampliar

O final de semana promete ser de muita cultura e música na Fazenda da Macuca. Uma grande programação desde a sexta-feira até o domingo deve motivar pessoas de várias cidades do Nordeste a vir curtir a natureza e prestigiar a MACUCA, JAZZ E IMPROVISO.

Na programação artistas populares, poetas e forrozeiros dão as boas vindas na sexta-feira. No sábado, com intensa programação, várias bandas se apresentam com destaque para A TROMBONADA, A GRÉIA, ANJO GABRIEL e (pela primeira vez na Macuca) BIG BAND UFPE e a ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE FREVO DA UFPE.

No domingo tem A CATREVAGEM de Caruaru e SAMBA 3, aqui de Garanhuns.

Além das pogramações musicais, tem ainda cortejo, repentes, improvisos e muito mais, além das comidas regionais e o encontro com artistas e populares.
.
publicado originalmente em 05/12/11

Karatecas conquistam Título Estadual para Garanhuns


Do interior à Capital, caratecas de várias cidades pernambucanas estiveram presentes no 9º Campeonato de Karatê-Dô de Garanhuns, ocorrido no último domingo, dia 4 de dezembro, na Quadra do Colégio CMA. Dos 312 karatecas presentes, 127 eram garanhuenses. Dos quais, 65 se destacaram na competição de nível Estadual, dando o título de Campeão Geral à Garanhuns.

Os 18 Campeões, 25 Vice-campeões e 22 terceiros-lugares enfrentaram atletas de Arcoverde, Caetés, Jupi, Agrestina, Quipapá, Belo Jardim, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Joaquim Nabuco, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Olinda e Recife.

“As lutas foram difíceis. Entretanto, superamos todas as expectativas. Nosso preparo foi intenso e o apoio da Prefeitura foi imprescindível para a conquista desse título”, declarou o Mestre, Eguinaldo Silvestre, organizador do Evento.

Neste sábado, no VAGÃO, tem Bruno e Lula


O Vagão Petisqueria e Boemia reabriu e sempre com boa música, papo descontraído e a beleza do local, no primeiro andar do Centro Cultural, vem agregando mais gente para suas noites.

Esta noite de sábado será assim, com a música de Bruno & Lula, num duo de qualidade, tocando os grandes sucessos da MPB.

Deixem eu aproveitar para agradecer ao Tony e a Jossayra pela referência a nosso trabalho, com nossa banda e especificamente ao meu nome, que batiza um petisco especial, aliás, o Vagão homenageou vários artistas aqui de Garanhuns em seu cardápio. Conheçam.

E marquem em suas agendas, vem aí a primeira festa do VAGÃO, com o lançamento do DVD da TROPICANA, dia 23 de dezembro, sexta-feira, ante-véspera de Natal. Os ingressos serão vendidos antecipados no próprio Vagão. Aguardem!

Peça de teatro infanto-juvenil baseado na obra de Luís Jardim é encenada em Garanhuns

Aruá, o Boi encantado

O miticismo da sabedoria popular


Os vaqueiros e a discussão acerca da pega-de-boi


Estudantes de Letras (UFRPE-UAG) vão prestigiar o “Aruá”


A Troupe Azimute encenou mais um espetáculo: “Aruá, o Boi encantado” no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, baseado na obra do escritor garanhuense Luís Jardim. A apresentação fez parte das homenagens prestadas pela passagem dos 110 anos de seu aniversário, dentro do Projeto Agenda Literária.

A Troupe Azimute já havia apresentado o espetáculo "Vicência", e na noite desta sexta-feira, foi também reponsável pelo encerramento da Agenda Literária ao mostrar o média-metragem "Os Cegos", na biblioteca do Parque Euclides Dourado, logo após uma explanação sobre o escritor, desenvolvida por professores, escritores e público em geral, com a presença na mesa de Nivaldo Tenório, Mário Rodrigues, Ivo Amaral, Luís Jardim (advogado) e Wagner Marques, realizador do evento. Na quinta-feira, o encontro contou com a presença de Marcílio Reinaux.

Quanto a "Aruá", Crianças, jovens e adultos, foram ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns, conferiram a história deste boi que se encaixa no enredo do texto jardiniano como uma figura oriunda do imaginário popular do povo nordestino.

A direção e adaptação da obra tem a assinatura de Julierme Galindo.
.
Sobre texto de Adevair Jackson

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.