quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Josália Pimentel realiza campanha Natal Sem Fome


Para você ficar de bem com o mundo, e de bem com Deus, é necessário ajudar nosso semelhante.

A colunista Josalia Pimentel em parceria com as rádios de Garanhuns está arrecadando cestas básicas e demais gêneros alimentícios para doar às pessoas carentes do município. Este ano, os donativos recebidos serão revertidos para o Desafio Jovem. Entidade sem fins lucrativos que abriga dependentes químicos.

Para que esta ação seja efetivada, a colunista faz um apelo às pessoas que podem, contribuir, enviando os donativos aos pontos de coletas que estão concentrados no próprio Desafio Jovem localizado na COHAB I ou nas Rádios Sete Colinas FM e Marano FM.

Contamos com todos os amigos!

Armando Monteiro diz que a Frente Popular de Pernambuco ficará mais forte


Em entrevista ao programa CBN Total, com Aldo Vilela, na rádio JC/CBN, o senador Armando Monteiro observou que, independente de disputas em alguns municípios, a Frente Popular de Pernambuco sairá ainda mais forte das urnas em 2012.

Armando reconhece que os partidos poderão enfrentar conflitos de interesse, mas argumenta que é preciso ter competência para encaminhar a disputa com serenidade e a compreensão de que os projetos partidários não podem sobrepor-se aos interesses da Frente. “Quando não for possível compor, se não houver mesmo possibilidade, vamos para a disputa, e o povo então vai decidir”, afirma.

Na entrevista, Armando fala dos planos do PTB e reforça que o seu compromisso como Senador é trabalhar por todos os municípios do Estado, independente de serem administrados por prefeitos de oposição ou governo. “Como senador da República, que é a responsabilidade que tenho hoje, eu me relaciono com prefeitos de todas as legendas”.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista:

PTB no Recife e Região Metropolitana

Armando Monteiro – “O PTB pretende disputar em vários municípios, inclusive aqui na Região Metropolitana, em Igarassu, Itamaracá, Abreu e Lima, Jaboatão, existem vários companheiros que estão se colocando na disputa. Porque não no Recife? Agora, precisa ser algo que brote espontaneamente. Nós não estamos querendo criar candidaturas artificiais. Onde houver um companheiro que reúna condições, que tenha algum tipo de perspectiva, eu acho que o partido tem que estimular estas candidaturas. Não há propriamente uma estratégia para a Região Metropolitana. Se existem quadros que podem se colocar, muito bem. Mas nós não estamos com isto afastando a possibilidade de adiante buscar um entendimento na própria Frente. Nós podemos ainda buscar este entendimento, mas temos que nos prepararmos para a hipótese que está hoje colocada, que é a de múltiplas candidaturas. Não podemos ficar à mercê de uma única candidatura da Frente, quando constatamos que esta única candidatura talvez não represente a alternativa ideal”.

“Vamos fazer um número expressivo de prefeituras”

Armando Monteiro – “A primeira constatação é que a Frente que nós integramos vai ter um desempenho muito positivo. Porque no interior os dois partidos que tinham mais presença eram o PSB e o PTB. Tanto em número de prefeituras, quanto em número de vereadores eleitos, como também em votos que foram dados às legendas. O que eu percebo é que estes dois partidos vão continuar a ter uma presença expressiva, é possível até que o PSB cresça ainda mais, e outros partidos da Frente vão crescer também. É possível que existam conflitos de interesse, mas nós temos que ter a competência de encaminhar isto da melhor forma possível. Tendo serenidade, tendo a visão de que o interesse partidário não pode sobrepor-se ao interesse da Frente e esperando que também, do mesmo modo, os companheiros que estão vinculados a outras legendas tenham a mesma compreensão. Quando não for possível compor, se não houver mesmo possibilidade, vamos para a disputa, e o povo então vai decidir. O PTB tem pré-candidaturas em 80 municípios. Evidentemente eu não posso fazer prognósticos, mas eu diria que com 80 candidaturas o PTB tem condições de manter um número expressivo de prefeituras”.

2012 e 2014: “É preciso compromisso com um projeto”

Armando Monteiro – “Eu não acho que seja próprio discutir isto agora. Eu não sou mestre na arte de esconder o pensamento e por isto nunca neguei que tenho – como qualquer homem público que tem uma trajetória – a aspiração de que, se pudesse, governar o meu Estado. Eu acho que isto é legítimo. Agora, uma candidatura ao governo passa por um longo percurso. Você precisa não apenas ter um partido que possa dar suporte a esta candidatura, mas ninguém faz uma eleição com um partido. Você precisa formar uma frente partidária, esta candidatura precisa corresponder claramente a uma expectativa, é preciso que você tenha compromisso com um projeto, com uma proposta, para que não seja uma postulação pessoal ou partidária. Se a idéia é de que a candidatura é algo que decorre apenas da vontade do candidato ou da vontade de um partido, isto não se justifica do ponto de vista político. Uma candidatura precisa representar, numa determinada circunstância, uma alternativa para a viabilização de um projeto. Isto é o mais importante”.

“Vou continuar caminhando”

Armando Monteiro – “Eu vou continuar a fazer o que eu sempre fiz, que é o de caminhar, construir, poder fazer um relacionamento também com outros partidos, porque eu tenho o compromisso de olhar e de servir a Pernambuco. Como senador da República, que é a responsabilidade que tenho hoje, eu me relaciono com prefeitos de todas as legendas. Ajudo e procuro trabalhar em favor de todos os municípios de Pernambuco, até mesmo de prefeitos que são da oposição, porque esta é a nossa obrigação. Agora, o projeto partidário do PTB vai seguir adiante também. O PTB vai tentar crescer, esta é a lógica partidária. Tudo passa por 2012. É um momento importante. Agora, eu quero dizer o seguinte, uma candidatura majoritária se vincula mais a uma corrente de opinião, e à compreensão das razões da candidatura do que propriamente o número de prefeitos ou o número de apoios. Não há relação direta entre número de prefeitos e eleição majoritária. Uma coisa necessariamente não tem a ver com a outra. O importante é que aquela candidatura seja justificada do ponto de vista de um projeto e não que ela corresponda apenas à vontade de uma legenda ou de um candidato”.

Crédito da foto: Assessoria de imprensa/divulgação

Enquete do blog sobre a melhor parmegiana da cidade é sucesso no facebook e tem quase 300 votos aqui no blog!


Bruna Oliveira escreveu: "Adoro parmegiana e realmente, Ronaldo Cesar, os citados na enquete são ótimos, gosto muito de D. Quiteria :D

Fui provar o do Bar do Paz e é muito bom tbm, gostei tanto que voltei no outro dia e comi um chateuabriand que era uma delícia!!!

Parabéns pelo sucesso da enquente *-*"
.
O texto acima foi da Bruna Oliveira e está em nosso facebook, onde sempre colocamos por lá os temas aqui do blog. Foi lá também que perguntamos onde encontramos a melhor parmegiana da cidade, um prato tradicional quase obrigatório em qualquer restaurante. Os cinco mais citados vieram para a enquete do blog. Depois que já estávamos com a enquete rolando, alguns amigos citaram o Bar do Paz, no centro da cidade, na Rua das Oficinas, fui verificar e fiquei surpreso ao encontrar, na simplicidade do lugar, pratos como Molho Madeira, Chateubriand, Cordon Bleau (É assim que se escreve?), e claro, a parmegiana.

O papo rolou e falamos também do Pirão de Peixe do Magano, e a Tilápia sem espinhas, (meu Deus!), uma delícia.

Não vou comentar o final da enquete agora, pois o post já ficou deveras grande, mas é bom saber que tem muita coisa boa por aí que precisamos conhecer em nossa própria cidade. Tem um pesque-pague pras bandas de Correntes (Euclides) e outro sítio adentro, que não recordo o nome, perto de Santa Rita de Brejão, que tem um peixe espetacular, tanto ao molho quanto frito.

Quem tem mais alguma dica?

Encerro com mais observações dos amigos internautas.

Carlos Tevano Amaral O peixinho, o pirão e o bobó de camarão do Bar da Tilápia, não tem comparação! Bom demais!!!

Cloves Teodorico Fico na dúvida entre o do Restaurante O Relojoeiro e o do Napolitana! Ambos, ótimos.

Yalli Borges D. Quitéria de CERTEZA!

Vanessa Albino Ai, isso me lembra quando eu estava ai em Garanhuns! Parmegiana é a cara da minha vó Dene!




Loja Bambino de Garanhuns vence MPE Brasil 2011‏

A loja Bambino de Garanhuns foi a vencedora da etapa estadual do MPE Brasil 2011 no setor de comércio.
O Sebrae em Pernambuco apresentou na última semana, em cerimônia na Arcádia Recepções de Apipucos, as micro e pequenas empresas que se destacaram nos quesitos qualidade, produtividade e competitividade, ao longo deste ano, dentro da etapa estadual do MPE Brasil 2011 – Prêmio de Competitividade Para Micro e Pequenas Empresas.

Esta 12ª edição do prêmio teve a participação de 2.471 empresas, que se inscreveram e responderam o questionário de autoavaliação do MPE Brasil 2011 – por meio do qual elas receberam um diagnóstico gratuito sobre seus pontos fortes e as oportunidades de melhorias. Juntas, elas disputavam o troféu estadual em oito categorias.

No setor de Comércio a empresa Bambino, de Garanhuns foi a vencedora, sendo considerada como o melhor empreendimento comercial em todo o estado de Pernambuco.

Premiação - Além de troféu e certificado de participação, as empresas vencedoras recebem uma capacitação de 16h dentro do catálogo de soluções empresariais do Sebrae.

A escolha dos vencedores foi feita tendo-se como base os Critérios de Excelência da Gestão da Fundação Nacional de Qualidade. É a partir da adoção desse modelo que a empresa obtém, entre outros pontos,
melhorias no processo e produtos, redução de custos, aumento da credibilidade da empresa e reconhecimento público. O modelo é constituído por fundamentos como liderança, clientes, estratégias e
planos, processos e resultados.

O MPE Brasil é uma realização do Sebrae, a premiação tem como parceiros o Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade, além de entidades como Canal Futura, Petrobras, Facep e Propeq, entre outras.

Sobre a Bambino – A Bambino em Garanhuns se destaca no setor de confecções, sapatos e acessórios infantis. A loja foi criada em 2003 pela empresária Kátia Cavalcanti. Um ano depois, a empresária se
associou à mãe Terezinha Cavalcanti e desde então as duas dividem a administração da empresa. No ano passado, a Bambino ficou entre as finalistas do MPE Brasil – etapa Pernambuco, mas só este ano veio a
consagração com a premiação final. O momento de alegria soma-se à expansão da Bambino que ganhou mais uma unidade na mesma avenida Santo Antônio, sendo que na parte alta. “Participar do MPE Brasil foi para nós uma das melhores experiências que tivemos como gestoras. O Sebrae nos proporciona um ambiente de aprendizado e desenvolvimento e melhoramos a cada ano. Esse prêmio é uma celebração ao que gostamos de fazer, atender ao nosso cliente com qualidade, buscando produzir e competir no setor com responsabilidade e lealdade” afirmou Kátia Cavalcanti.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.