sábado, 17 de dezembro de 2011

Você conhece Cleusa Rodrigues, também chamada de Nan?

Um apelo na internet mostra mais um drama de famílias separadas.
.
parentes desaparecidos Sites para Encontrar Familiares e Parentes Perdidos ou Desaparecidos

Procuro irmã de minha mãe que se chama Cleusa Rodrigues da Silva. apelido nan. E pelo irmão de minha mãe que se chama Josias Rodrigues da Silva o apelido dele é Nen. São filhos de Manoel Rodrigues da Silva e Maria Paulina da Silva. Naturais de Garanhuns. A madrasta de minha mãe chamava-se Lourdes Rodrigues.

Minha mãe é Neusa Rodrigues da Silva, que seu pai chamava de Dinda. Quando minha mãe deixou eles tinha de 15 para 16 anos, deixou na cidade de Maripá. No sitio Águas da Pedra em Maripá.

Hoje, D. Neusa tem 72 anos e sonha em encontrá-los.

Por favor quem conhecer alguém desta família entre em contato pelo fones:
 (19) 9278-3140 ou (19)8202-9681.
.
Esta família faz o apelo em Mogi Guaçu, São Paulo.

Sete de Setembro sofre com novos processos na justiça


O advogado Nilton Ayres, um dos gestores do Sete de Setembro em Garanhuns, clube tradicional e de grande torcida, que está se organzando para colocar o time de volta ao campeonato pernambucano, ode disputará a segunda divisão, informou esta semana que a agremiação foi notificada de novos processos que estão sendo iniciando na justiça contra o clube garanhuense.

Os antigos processos aos poucos foram sendo negociados, e mesmo diante das dificuldades, o clube vinha se preparando para a disputa do próximo ano, já tendo conseguido, inclusive, um patrocinador master que viabilizaria a competição, coisa que este ano não aconteceu, pois problemas financeiros e administrativos impossibilitiram a participação, frustrando a torcida setembrina. Depois o time de salão foi montado e disputou o pernambucano, acabando na 4ª colocação.

São quatro processos contra o Sete de Setembro, sendo três na faixa dos vinte mil reais, e o maior que ultrapassa a casa dos quarenta mil reais, sendo portanto, pouco mais de cem mil reais ao todo. Segundo Nilton Ayres, os processos são relativos a gestão anterior, e o maior deles seria do vigia da época, que agora entrou na justiça requerendo salários e gratificações.

"É muito difícil organizar o clube nesta situação. A gente busca erguer o Sete, mas problemas anteriores, de gestões passadas, dificultam as realizações, pois o Sete que já não tem receita, em vez de buscar montar um patrimônio e construir o seu time competitivo, fica perdendo dinheiro e tempo na justiça" - Finaliza o dirigente.

Porém, Nilton Ayres mostrou otimismo quanto à segundona de 2012, e a possibilidade do Sete de Setembro voltar a divisão de elite do estado.

Artistas realizam Luau em Garanhuns - E o melhor, de graça!!!


O Luau Cultural Quatro Estações, é um evento que tem como foco principal, gerar um movimento cultural fixo em Garanhuns, abrir espaço para os artistas de Garanhuns e região mostrarem seus trabalhos.

Um evento cultural e alternativo que abrange vários ritmos, vários gêneros e estilos.

O Luau Quatro Estações vai acontecer dia 17 de Dezembro de 2011, a partir das 20:00hs, o local vai ser no Praça Tiradentes (ao lado do Centro Cultural). O Luau nesta edição de Primavera vai homenagear Rogério Diniz músico, compositor e poeta garanhuense e vai estar abordando o tema social “Liberdade de espressão”.

Dioutro / A Nata / Rogério e os Cabras / Os Valvulados

*Nos intervalos DJs (D’rua Rec)
.

Notas da reinauguração da V GERES com a presença do Secretário de Saúde do estado, dr. Antônio Figueira

Entrega de reforma mobiliza Garanhuns

Foi bastante prestigiada a reinauguração do prédio da V GERES acontecido na manhã desta sexta-feira. Todos os municípios membros da Regional de Saúde marcaram presenças. Prefeitos, vereadores, secretários de saúde e agentes comunitários prestigiaram a solenidade que contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde o garanhuense Dr. Antônio Figueira.

Dr. Elenilson Liberato segue os passos do Secretário e do Governador

Para o Gerente Regional da V GERES, Dr. Elenilson Liberato a reforma entregue a população do agreste representava muito mais que uma obra de pedra e cal é uma humanização de um espaço fundamental para que os atores que fazem a saúde na região possam melhor servir atendendo a determinação do Secretário de Saúde do Estado Dr. Antônio Figueira e cumprindo orientação do nosso Governador Eduardo Campos.

Dr. Antônio Figueira fala de realizações

A instalação do SAMU nos vinte e um municípios da V GERES. A ampliação da Rede de Saúde que é formada do mais simples ao mais sofisticado procedimento no atendimento ao paciente. A construção da Unidade de Pronto Atendimento Especializado UPAE, com inicio previsto para o inicio do próximo ano. A reforma, em andamento, no Hospital Dom Moura com a instalação da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI. A transformação do Dom Moura em Hospital Escola foram as ações que nortearam o pronunciamento do Secretário de Saúde do Estado, filho de Garanhuns, Dr. Antônio Figueira.

Hospital Regional Dom Moura tem reconhecimento do Secretário.

O secretário, também externou sua gratidão pela competência com que a Dr. Emília Pessoa administra o Hospital Regional Dom Moura. Para o Dr. Antônio Figueira hoje o Dom Moura é referência de uma Unidade que oferece uma cobertura no atendimento a população com eficiência e dedicação. Estamos avançando, hoje a população do Agreste Meridional reconhece que o Dom Moura avançou na qualidade dos serviços de saúde. Vamos avançar muito mais. Disse o Secretário Antônio Figueira.

O mundo político do Agreste Meridional presente ao evento.

Prestigiaram a solenidade da V GERES os Prefeitos, Sandoval Cadengue de Brejão; Nivaldo Júnior de Correntes, José Teixeira de Paranatama, Marcos Calado de Angelim, Genivaldo Menezes de Águas Belas, Gilvan Pereira de Barros de Saloá, Antônio João Dourado de Lajedo, Eudson Catão de Palmeirina e Presidente da CODEAM. Os demais municípios foram representados pelos Secretários Municipais de Saúde e por delegações dos Agentes Comunitários de Saúde.

Autoridades prestigiam a direção da V GERES

Garanhuns foi representada no evento pelo Vice-Prefeito Dr. Almir Penaforte. Inúmeros vereadores de Garanhuns e várias outras cidade do agreste. O Diretor da UPE Professor Pedro Falcão. A Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns representada pela Professora Eliane Simões. E o Poder Judiciário presente na pessoa da Doutora Zélia Maria Pereira de Melo Juíza da Comarca de Angelim. A prefeitura de Garanhuns esteve representada pelo vice, Dr. Almir Penaforte.

Honrando a tradição.

O Secretário Estadual de Saúde Dr. Antônio Figueira, membro de tradicional família da terra de Francisco Simões dos Santos Figueira, veio a Garanhuns, acompanhado de vários auxiliares diretos, entre eles a Drª Ana Paula Sóter da Secretaria Executiva de Coordenação Geral.
.
com informações de Marlos Duarte.

Cultura pernambucana está sendo discutida em Fóruns Setoriais


Até o dia 20 estão acontecendo, em Pernambuco, os Fóruns Setoriais de Cultura, onde estarão reunidos agentes culturais das áreas de Audiovisual, Dança, Ópera, Circo, Gastronomia, Teatro, Moda e Design, Literatura, Música, Artesanato, Cultura Popular, Fotografia e Artes Visuais. O evento visa debater as ações que vem sendo desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco no segmento cultural e eleger as comissões que irão consolidar o Plano Estratégico de Cultura. Para mais informações: http://www.facebook.com/l/FAQFrn4k_/www.fundarpe.pe.gov.br.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.