domingo, 18 de dezembro de 2011

Domingão, no Bar ALFORRIA.... lançamento do DVD da TROPICANA - Chama todo mundo!!!

Tá rolando agora!!!

Neymar deve ir pra Europa?


Não foi apenas o resultado que foi elástico, quatro a zero pro Barça em cima do melhor time do Brasil no ano, mas a diferença de jogo, jogadores, tática, tudo, mas tudo mesmo, foi uma aula de futebol, palavras dos comentaristas da Globo e até do nosso maior ídolo na atualidade, Neymar, que mostrou ainda não estar no nível internacional da equipe catalã, e ainda mais, a Calopsita Santista deve ser o principal jogador da Seleção Brasileira que disputa o Hexa em casa em 2014, e a ver como estão jogando os espanhóis, estamos parados no tempo com Mano Menezes, pois suas últimas convocações trazem múmias como Ronaldinho Gaúcho, entre alguns jogadores desconhecidos, que fico com a impressão que é somente para valorizar e muita gente ganhar dinheiro. Aliás, em amistosos contra seleções medíocres, onde estamos ganhando com grande dificuldade. Cenário nefasto que se avizinha.

Pois bem, vou fazer o papel de advogado do diabo, acho que Neymar tem que ir pra Europa, e não apenas ele, mas também Ganso e outros jogadores com potencial de estar na lista dos maiores do mundo. Explico.

Aqui Neymar já conquistou quase tudo e precisa continuar seu crescimento como jogador internacional, e é na Europa que estão as feras.

É claro que queremos ver estes jogadores em nossos gramados. O futebol brasileiro agradece. Mas não dá! Eles precisam evoluir. Enquanto na Europa os europetrodólares contratam os melhores de todos os continentes, aqui estamos endeusando quem quer curtir as noitadas, ganhar muito dinheiro e viver de vitrine. Não é futebol. Temos vários exemplos recentes de jogadores que são ídolos sem jogar futebol: Adriano, Ronaldo Gordo, Ronaldinho Gaúcho, etc. A Europa não os quer mais. Claro que Ronaldo já parou, mas já tinha parado quando estava no Corinthians também. É lógico também que o fenômeno fez gols muito bonitos, que Adriano fez um gol importante, que Gaúcho realizou lances magistrais, mas já não eram atletas no sentido amplo da palavra. Queremos isto para Neymar? O seu cai-cai e maloqueirice contra os europeus não funciona, tem que engrossar o caule. Foi assim com vários dos nossos craques, de Bebeto a Ronaldo.

Messi seria o melhor do mundo, jogando o que joga, se ainda estivesse na Argentina?

É claro que o Barça está acima da média, até mesmo de todos os clubes europeus, e por isto não pode ser alcançado, mas admirado e seguido como exemplo.

Neymar no Brasil já alcançou seu auge, precisa aprender com o mundo agora. Em janeiro começa outro campeonato paulista, e o Santos vai pegar Mogi Guaçu, Jabaquara e Catanduvense, enquanto isso a Europa viverá o choque entre os maiores clubes dos países em uma nova Liga dos Campeões.

Depois tem o campeonato brasileiro e uma nova Libertadores, que o Santos de Neymar já conquistou.

Ainda tem a mídia que claramente tem seus protegidos no Brasil. Ronaldo ia dominar uma bola que passava no meio de suas pernas e Galvão Bueno gritava - "Corta Luz sensacional!!!!!"


Com Neymar tem sido assim também. É claro que o garoto joga muita bola, mas vale tanto dinheiro hoje em dia que ninguém ousa criticar. Os comentaristas da Globo hoje e o narrador não citaram os garotos da vila hoje em nenhum comentário negativo, geralmente era "o time do Santos". O zagueiro Durval, que realmente falhou na primeira bola, foi muito criticado, mas depois amansaram quando viram que ninguém tava jogando nada, mas as principais estrelas que tinham a responsabilidade, não entraram no jogo. Neymar tentou resolver algumas jogadas sozinho, fruto ainda o ego inflado no Brasil, e falta de visão coletiva, coisa que o Barcelona tem de sobra.

E isto, acredito eu, Neymar só aprender lá. Pois aqui será sempre o gênio, magnífico, espetacular, etc. Na Europa será mais um craque, e por isto terá que evoluir para sobressair.

Desculpem-me defender o exílio do craque.
.
Obs. Só existem dois tipos de jogadores brasileiros que voltam da Europa para atuar no Brasil. Aqueles que não deram certo por lá, e os que estão em final de carreira.

RESULTADO FINAL - A melhor parmegiana de Garanhuns é a do...


Antecipo que acabou em empate. Explico!

Pois é, de uma brincadeira no facebook, quando perguntamos em qual restaurante encontrávamos a melhor parmegiana, acabamos com uma enquete no blog com quase 300 votos. Na verdade, só saiu elogios. As pessoas citavam vários, elogiavam uns e ficavam em dúvida para escolher a melhor, até porque gosto é muito particular.

Parmegiana é o mais tradicional prato dos restaurantes pelo Brasil, quase uma exigência a qualquer estabelecimento que trabalhe com massas e carnes.

Na rápida pergunta no FB pegamos os cinco mais citados, e olha que se tivéssemos esperado mais um pouco o Bar do Paz teria entrado na enquete do blog, desbancando o Whiskonderijo. O Bar do Paz é um ambiente popular no centro da cidade, tem sido descoberto por seu cardápio refinado. Molho Madeira, Parmegiana, Bacalhau, Cordon Bleau (espero ter aprendido a escrever), Chateubriand, etc.

Voltamos ao blog e trouxemos os indicados, em ordem alfabética: D. Quitéria, Napolitana, Relojoeiro, Varanda e Whiskonderijo. Olha que senti  falta do Zanzibah, pois eu mesmo gosto muito da parmegiana de lá, embora apaixonado pela da Varanda e fã de carteirinha do cardápio de Seu João. Em cima do muro? Não, em cima da mesa!

O Restaurante Nova Garanhuns, falado assim, ninguém sabe onde é. Trata-se do resturante de D. Quitéria, que juntamente com sua família atende sua freguesia na Cohab II, e cada vez mais tem conseguido despertar a gula da nossa gente. E algumas pessoas afirmaram no facebook não conhecer. Isto levou até um debate rápido de outros lugares em Garanhuns que têm pratos saborosos, como o pirão e a Tilápia no Magano.

Mas vamos ao resultado. Talvez o mais tradicional restaurante da cidade, o Napolitana no centro de Garanhuns, já tem a fama natural de ter a melhor parmegiana, mas nos últimos anos a concorrência ficou braba. Novos restaurantes na cidade e a melhoria nos cardápios dos já existentes, diversificaram a freguesia e, consequentemente, as preferências. Assim, quatro restaurantes acabaram bem avaliados: Varanda, Relojoeiro, D. Quitéria e o próprio Napolitana. 

Mas quem é rei não perde a majestade! O Napolitana chegou na frente. Porém, bem acompanhado!

Varanda e Relojoeiro, no quesito parmegiana, acabaram sem fôlego para acompanhar o tradicional Napolitana e o popular D. Quitéria, talvez lugares de clientes distintos.

O Napolitana passou toda a enquete na frente, mas geralmente por apenas um ou dois votos, e nos últimos momentos viu o empate definitivo de D. Quitéria, que recebe clientes de toda a cidade. Nos domingos há fila de espera por mesas. Achei justo e simbólico de que não temos apenas um lugar para comer uma boa parmegiana, mas vários, cada um com seu paladar.

Só temos a agradecer a participação dos nossos e-leitores e dizer que fiquem à vontade para nos convidar para uma boa mesa.

Aliás, comecei um regime esta semana, pois todos dizem que estou "meio" gordinho. Minha dieta de segunda a sexta me deixa comer o que eu quiser, mas no sábado e domingo estou liberado. Ainda bem! rsrsrs

Bon Apetit!  
.
Ah!!!! O resultado final:

O MELHOR DE GARANHUNS! Onde encontramos a melhor parmegiana da cidade?

D. Quitéria - Cohab II 94 (33%)
Napolitana 94 (33%)
Varanda 46 (16%)
Relojoeiro 35 (12%)
Whiskonderijo 9 (3%)

Total de Votos: 278
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.