terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sivaldo pede revitalização da Av. Santo Antonio

Garanhuns é a terra das Sete Colinas, tem o Cristo no Magano, Parque Ruben Van der Liden, a bela Avenida Rui Barbosa que nos leva até o Relógio de Flores, ..., e tem também a Avenida Santo Antônio, cartão postal de nossa cidade.

Porém o Centro da Cidade precisa urgentemente passar por uma modernização, mas enquanto não sai a reurbanização através de um grande projeto, algo precisa ser feito para a manutenção do coração comercial da cidade, e por isto o vereador Sivaldo Albino pediu através de requerimento ao chefe do poder Executivo, através da Secretaria de Serviços Públicos para que seja revitalizada a parte física da Avenida, e suas estruturas como calçadas, bancos, canteiros, grades, etc.
A situação é preocupante! Construções irregulares, como é o caso da calçada do Colunata, na própria escadaria que dá acesso aos banheiros públicos, os canteiros com beirais quebrados, cisternas faltando as tampas e outras coisas mais, que podem provocar acidentes e comprometer o nosso tão honrado título de cidade limpa e bem cuidada.
 
Aliás, uma cidade bem cuidada é alicerce do bem estar e da auto estima das pessoas.

kkk. Há quase dez anos... Direto do túnel do tempo!


Aos sábados apresentávamos um programa pela Estação Sat, chamado ENTREVISTA COLETIVA. Com produção de Sonita (sempre), participação ao violão do Paulinho Bass e junto com a gente, Luciano André. Na técnica o Hugo Leonardo.

O programa recebia a cada sábado personalidades de Garanhuns onde conversámos de tudo, e sempre tinha uma canja com algum músico ou banda da cidade. Era sempre muito legal, pois acontecia no Terraço Chopperia.

Agora observem na gordura da equipe na foto. Somando os três, não tínhamos carne para um pastel.

Bons tempos!

Projeto de recuperação de jovens infratores vai à sanção da presidente Dilma

Depois da aprovação do requerimento de urgência apresentado pelos senador Armando Monteiro (PTB) na Comissão e Constituição e Justiça (CCJ), na última semana, para dar celeridade à votação do projeto de criação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o relatório do parlamentar foi aprovado na íntegra por todos os senadores presentes, na sessão plenária do Senado Federal, desta terça-feira (20).

O projeto de lei 134/2009 segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O Sinase visa aprimorar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelecendo diretrizes que nortearão as diversas ações executadas diretamente pelos estados e municípios em prol dos jovens infratores.

O projeto foi proposto pela Presidência da República com o objetivo de uniformizar os princípios, regras e critérios de atos infracionais e a aplicabilidade de medidas socioeducativas aos jovens em conflito com a lei, de modo a reintegrá-los à sociedade.

Para obter um resultado efetivo dessas ações, caberá ao governo federal definir as ações do Sinase, assim como fiscalizar e acompanhar a implantação do Sistema, cuja execução será conduzida pelos entes da federação envolvidos em programas e projetos de atendimento a crianças e adolescentes infratores.

Para o senador Armando Monteiro o Sinase dará efetividade ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que foi instituído há 18 anos. “O Sinase tem várias dimensões e uma preocupação com o desenvolvimento pessoal e social do adolescente, o acompanhamento técnico multiprofissional e a formação continuada dos profissionais envolvidos nessa ação socioeducativa”, disse Armando Monteiro.

Dentre as principais ações do projeto consta também a criação do programa individualizado de cumprimento da medida socioeducativa, com ênfase em duas grandes áreas - saúde e capacitação do trabalho. Na área de saúde, o programa vai regular e abranger o acompanhamento dos jovens portadores de doença mental, dependência de álcool e de qualquer substância psicoativa.

Entre as ações socioeducativas previstas está a abertura de vagas para os adolescentes infratores nos programas de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O projeto prevê ainda alterações nas legislações do Imposto de Renda. Os contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – poderão efetuar doações diretamente aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e deduzi-las integralmente na declaração do imposto. Para a implantação do Sinase, o governo vai destinar recursos de diversas fontes como o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), o Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT) e o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Veja um trecho do espetáculo de natal que encantou Gravatá - Sonhos da Pastorinha Diana!

1ª Festa no Vagão (Centro Cultural) - Ingressos limitadíssimos!

CPRH faz grande apreensão de madeira ilegal em Garanhuns e Brejão

 / Foto: CPRH/ Divulgação
Madeira de Mata Atlântica e Caatinga desmatadas (foto: CPRH / Divulgação)


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (19), que neste mês de dezembro foi realizada a maior apreensão de madeira ilegal em área de desmatamento da história. O material estava em um sítio, localizado no município de Brejão, no Agreste do Estado. No local, foram encontrados mais de 1.700 toneladas de lenha, além de 515 estacas de madeira nativa.

A quantidade de madeira é tanta que seria necessário um total de 15 caminhões para transportar a madeira apreendida e mais outro veículo somente para as estacas. Cerca de 15,7 hectares de Mata Atlântica e Caatinga foram desmatadas. O proprietário do terreno onde a madeira foi encontrada recebeu uma multa no valor de R$ 5 mil, além de ser obrigado a recuperar a área degradada.

Outras fiscalizações no mês de dezembro foram responsáveis por pequenas apreensões de material ilegal. No centro de Garanhuns, Agreste do Estado, foi apreendido um caminhão carregado com 33 toneladas de lenha, também de origem nativa. Ainda no mesmo município, os fiscais identificaram uma carreta com 30 metros cúbicos de madeira serrada, sem o Documento de Origem Florestal (DOF). A multa, em ambos os casos, chega a R$ 1 mil, além da apreensão das cargas.

Ainda no agreste, a CPRH identificou irregularidades em Cachoeirinha, onde interditou uma serraria com 56 toras de madeira ilegal e no município de Angelim, onde foram flagrados cerca de 3,5 hectares de desmatamento numa fazenda, com 100 metros de lenha, prontas para vendidas. O proprietário da fazenda será multado.
.
fonte: Jornal do Commercio

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.