domingo, 25 de dezembro de 2011

Enquanto isso, o Natal na Prefeitura de Lajedo está felis...


Algumas pessoas ficaram desencantadas com a decoração de Natal de Garanhuns, porém a maioria aplaudiu o esforço dos responsáveis que este ano conseguiram iluminar a Av. Santo Antônio e Av. Rui Barbosa, criando uma atmosfera especial na cidade neste final de ano.

Esta semana recebi alguns amigos em minha casa vindos de uma cidade vizinha, e eles se encantaram, acharam maravilhoso, em cada poste, as luzes, os anjos, as cores. Acho que por estarmos em Garanhuns e já termos visto aquele Natal dos Sonhos espetacular, ficamos querendo sempre mais, e acabamos por não perceber a beleza da cidade. A decoração pode de fato estar simples, mas está muito bonita, de bom gosto, sem exageros nem piegas.

É claro que até os realizadores sabem que Garanhuns merece mais, o próprio presidente da CDL, Fernando Couto, já disse isso. Mas na realidade de momento, a decoração atende perfeitamente às nossas necessidades. Falta-nos uma programação especial de natal, que possa agregar o valor turístico.

Para vermos a diferença vamos a Lajedo, que ultimamente por conta da inserção de seu prefeito em Garanhuns, tem sido citada por aqueles que defendem seu nome como um exemplo. Em plena prefeitura municipal, principal prédio público da cidade, apenas faixas na vertical, simples, e com um incrível erro de português. Felis com s, isto mesmo, o z fez a curva pra esquerda.

É imperdoável um erro desses, por bobo que seja. É claro que se pode errar, é natural, mas não se pode deixar uma faixa dessas durante todo um mês numa fachada de um paço municipal, mostrando certa displicência.

A foto catei no facebook da Marcella.

Comércio de Garanhuns tem super lucro com vendas de fim de ano

Este sábado (24) foi de lojas cheias de ‘papais-noéis’ atrasados. Eram os consumidores, que deixaram para comprar o pressente de Natal atrasados. O movimento registrado neste fim de semana surpreendeu os lojistas.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), há uma expectativa de crescimento nas vendas de, pelo menos, 5%, até o fim do ano. Esse número pode subir e chegar aos 10%.

O mês todo foi de comércio cheio em Garanhuns. Dezembro nem chegou ao fim e o balanço já é positivo. Os setores de vestuário e calçados estão entre os que mais venderam. É que todo mundo quer roupa e sapato novos para as festas de fim de ano. No entanto, os eletrodomésticos e brinquedos também venderam bem.

Outro setor que também impulsionou as vendas de fim de ano foi o de material de construção. Em uma das lojas do centro, o crescimento nas vendas foi de 16% em relação aos outros meses do ano. E, de todas as seções, a que mais vendeu foi a de pisos e revestimentos.
.
fonte: http://maisab.com.br/tvasabranca

Uma chapa jovem para Garanhuns. É possível?


Existe uma inquietação natural em jovens de uma geração que não se sentiu contemplada com os últimos governos em Garanhuns. Esta questão está latente e perceptícel em alguns setores e é exposta nos grupos de discussão na internet, nas ruas, e até por pessoas que deixaram Garanhuns por falta de oportunidades nas últimas décadas, e que gostariam de uma nova forma político-administrativa de governar.

Pergunta-se, quando será a hora dos jovens, em um grande momento de renovação?

Ouvem-se muitos questionamentos desta geração sobre a participação política e no oferecimento viável de opções para a administração de Garanhuns. Nomes como Sandro Gama, Alexandre Marinho, Fernando Couto, Betinho Cândido, Neide Brandão, Sivaldo Albino, Fittipaldi, Paulinho Brasileiro, Selma Mello, Tony Oliveira, Marcílio Maia, Ana Paula, Zé Mário Correa, Pedro Passos, Paulo Couto, Jonas Lira, Marcos Cardoso, Tony Neto, Audálio Filho, entre outros que têm aberto um diálogo sobre o assunto, ainda que de forma isolada, são representantes desta angústia da nossa geração de não ter conseguido emergir e ter uma oportunidade de fazer mais por Garanhuns.

Os grupos do facebook é a maior prova disto!

Mas será ainda possível esta geração se ver representada na próxima campanha?

Eis aí uma questão a ser discutida, e esta semana um passarinho me contou que ela poderia acontecer, e de uma forma inusitada.

Vejamos!

O prefeito Luís Carlos tem ainda de 10 a 15 mil votos de repasse, tanto pelo carisma que ainda tem com parte da população, principalmente nos bairros atendidos com calçamento e saneamento, e claro, a máquina pública que é fonte natural de votos. Portanto, não é de se desprezar sua participação na campanha.

Outra coisa, Luís Carlos estará deixando a política, e para quem entregará a cidade? Chamar a juventude para uma campanha poderia lhe dar uma nova aura estando ao lado de jovens, numa campanha alto astral, alegre, colorida e propositiva.

Luís Carlos tem algumas opções de apoio: Zé da Luz, Izaías Régis, Aurora Cristina. Mas tem também a opção de lançar seu próprio candidato, e dois nomes têm esta simpatia do chefe do executivo: Dimas Carvalho e Júlio César, este tem grande aceitação dentro da administração municipal. Seria muito fácil defender seu nome para o funcionalismo e aí já quebraria algumas correntes que pudessem se dividir com os adversários.

Una-se agora esta oportunidade com o primeiro grupo: Os jovens. Estes seriam convidados e convocados para discutir uma chapa que representasse a juventude garanhuense.

Somando-se aos nomes citados no início, a própria prefeitura teria também seus nomes como o próprio Júlio Cesar, o secretário Carlos Eugênio, o empresário Hélder Carvalho, Marcelo Marçal, etc.

A chapa teria o ar jovial da mudança, mesmo com o apoio do prefeito.

Uma composição com Sivaldo Albino é possível? Acredito que sim, caso se fortalecesse um projeto assim, e vale lembrar que Helder Carvalho está muito próximo do vereador e do prefeito, podendo fazer esta ponte.

A discussão poderia se estender a definir rumos para o município, pensar em 2014. E mais ainda, um projeto pro futuro da nossa cidade, com a juventude aliada à experiência desses meninos, que esperam somente uma oportunidade.

Sendo assim, nomes como Júlio César, Sivaldo Albino, Hélder Carvalho, Tony, Audálio, Alexandre, Neide, Betinho, Fernando ou outro que assumisse esta condição de representante desta geração num grande pacto por Garanhuns, poderia ser a oportunidade que os jovens sempre esperaram, ter influência e guiar esta cidade!

Será que todos os nomes citados aceitariam?

E quem sabe, até Izaías aceitasse ser o federal de todos eles!
.
O ensaio é baseado em uma análise de um amigo de dentro da prefeitura, aí fizemos a discussão conjuntural, unindo à vontade desta geração de se ver representada e interferir positivamente. Realmente seria uma boa alternativa para o prefeito e uma chance para estes jovens.

Vejam que não citamos partidos políticos, pois o projeto seria maior que a discussão partidária.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.