quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Após ampla defesa, episódio FBC está superado

O PSB de Pernambuco já dá como superada a crise instalada pela imprensa do sudeste contra o ministro Fernando Bezerra Coelho. Algumas ações anunciam o fim do episódio, sendo importante a forma como se portou a imprensa local, respondendo na mesma moeda os argumentos preconceituosos de setores da mídia nacional.

Foi também importante a defesa dos principais políticos locais, mostrando unidade da frente e repercutindo positivamente à presidente Dilma, que assim, sentiu-se mais confortável para anunciar a continuidade do trabalho do ministro. Neste ínterím, foi de suma importância a presença dos senadores Armando Monteiro e Humberto Costa.

O governador Eduardo Campos concedeu entrevista em rede nacional na TV Record, que nos momentos de crise tem se mostrado mais favorável ao debate e a mostrar os avanços do atual governo. Ao jornalista Paulo Henrique Amorim, o presidente nacional do partido, Eduardo Campos, reclamou a falta de ética jornalística por não terem sido ouvidos os dois lados na questão, e a forma como a notícia foi dada, com a clara intenção de se distorcer os fatos.

O jornalista pernambucano Jamildo Melo escreveu um artigo que foi tratado nas hostes socialistas como a grande resposta, e mostra que ao Rio de Janeiro foi destinado até mais verbas que para Pernambuco, porém se não foram utilizadas, não é problema do estado nordestino, que soube aproveitar o repasse dos recursos federais para agir nas cidades que sofreram com as enchentes de 2010 e 2011, com construção de barragens, reconstrução de cidades e até de hospitais.

O ataque da imprensa vem embasado nos bastidores pela política que busca desestabilizar o governo Dilma e dificultar o crescimento do nome do governador pernambucano em nível nacional, onde já aparece como provável sucessor de Dilma e que pode, inclusive, assumir a vaga de vice-presidente numa próxima campanha. Portanto os ataques a FBC tinham outro endereço.

No caso de Fernando Bezerra, não há denúncia de corrupção ou algo parecido, e por isto, diversas instituições se sentiram à vontade de fazer sua defesa, reforçando seu cartaz como um dos mais preparados quadros da política pernambucana.

A ordem aqui na capital, é bola frente, episódio superado e (se possível) não se volta mais ao assunto. Mais uma derrota para o PIG, Partido da Imprensa Golpista. Aliás, perceberam como a Globo já mostrou menos? Indícios que a mudança no jornalismo da emissora pode aproximar a TV e os outros meios de comunicação do complexo jornalístico (jornal, revista, rádios, sites, etc) do governo federal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.