quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Blogueiros... Não haverá mais imprensa sem eles.


Gostem ou não, esta nova forma de informação veio para ficar, e ampliar os horizontes da informação. Os blogueiros, estamos em toda parte. Onde haja um computador com acesso a internet já poderá haver uma pessoa colocando seu ponto de vista sobre os assuntos ao seu redor, ou apenas fazendo ctrl c ctrl v.

Porém, a verdade de momento, é que os blogueiros estão revolucionando. Alguns blogs já têm mais acessos que muitos portais de comunicação. Gente como Magno Martins, Jamildo Melo e Inaldo Sampaio, além dos blogs Acerto de Contas e da Folha, são obrigatórios para entender a política pernambucana.

No interior do estado existem blogs tão acessados e da mesma qualidade tal e qual os de Recife. Aqui pagamos o preço de estarmos longe de onde as coisas acontecem e funcionam, mas temos o retorno de qualidade de vida e bem estar. E estarmos mais próximos dos acontecimentos regionais, prioridade para o blogueiro interiorano.

Jornalistas como Roberto Almeida e Jodeval Duarte são provas disso, poderiam estar em qualquer jornal da capital, mas preferiram o ar do interior. Seus trabalhos têm o nível dos grandes jornalistas pernambucanos.

E assim a gente segue, errando ou acertando, mas modernizando a forma de se informar, com opinião, que todos podem concordar ou não, pois aqui temos leitores de formação, críticos, e que podem e devem, criar também seus próprios blogs.

Isto vicia. Pra gente que escreve e pra quem lê, que visita os blogs várias vezes no dia pra ver se tem novidade. Chegamos a um consenso que o ideal pra gente é ter uma média entre seis e oito postagens diárias. Que acham?

Uns criticam a gente por tornar o blog comercial, mas foi uma escolha para tornar o trabalho profissional e outros como o empresário Álvaro Fernandes demonstram entender, e fico feliz de ter externado isto em seu espaço na net, de onde transcrevo o texto abaixo.
.
Verdade caro Ronaldo, isso é resultado de um trabalho sério de profissionais como você e outros tantos que se esforçam para manter a mídia digital sempre atualizada.
Parabéns não só a você, mas a todos os outros blogueiros da cidade que fazem de seu veículo de comunicação um meio em benefício da sociedade de Garanhuns.
.
AGORA COMIGO: O mundo digital da informação ainda está se abrindo, mas a verdade é que a comunicação está ampliando conhecimentos, revolucionando a forma de criticar, e em conjunto com as mídias sociais, twitter, orkut, youtube e facebook, este último principalmente, tem o desafio de sair do mundo virtual para transformar a vida no mundo real.
Talvez esta função não seja papel do blogueiro solitário, que dá sua contribuição para o debate, mas daqueles que se juntam também na internet em prol de causas populares, e que precisam deixar o conforto do teclado para serem a voz das ruas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.