quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BOMBA - Prefeito exonera Rosa Quidute - O que entender?



Antes ouvidora do município com efeitos de secretária, e depois como assessora direta no gabinete do prefeito, a ex-primeira dama de Garanhuns, Rosa Quidute, acaba de ser exonerada do seu cargo na prefeitura.

A esposa de Bartolomeu Quidute tem seu nome citado como pré-candidata a prefeita pelo PT, mas a possível aproximação com o PSB de Eduardo Campos e de Antônio João poderia ser o real motivo da sua saída. Aliás, em seu cargo, Rosa já não tinha muitas atribuições mesmo, tratava-se de uma acomodação para ter Bartolomeu dentro da administração.

O PT é hoje um partido estratégico na campanha eleitoral de Garanhuns, quem tiver a estrela vermelha terá maior tempo de guia eleitoral no rádio, apoio de personalidades políticas no estado como Mauricio Rands, Fernando Ferro e Humberto Costa, e mais, poderá usar as imagens da presidente Dilma e do semi-deus em nossa cidade, o ex-presidente Lula.

Izaías Régis tem buscado atrair o PT, mas parece que o PSB de Pernambuco já colocou a composição como prioridade para o projeto em Garanhuns, oferecendo a vice ao partido, que aí poderia e deveria ser a própria Rosa Quidute.

Eduardo Campos faz questão de ter a parceria com o PT de Lula por aqui.

Com a exoneração acontece um fenômeno que vai fundamentar os discursos daqui pra frente. Do lado do prefeito a luta será contra os forasteiros e traidores, daqueles que estão menosprezando o orgulho e o sentimento por Garanhuns, do outro, do lado do governador, serão os representantes do progresso pernambucano e do socialismo contra os responsáveis pelo atraso do município.

Caso funcione a união entre Luís Carlos e Silvino, acontecerá de termos uma campanha reunindo as forças da união por Penambuco, da antiga fusão PMDB-PSDB-PPS-DEM.

Resta saber como ficarão Izaías Régis e Sivaldo Albino, um de cada lado, que não estão nos blocos e estão com suas campanhas nas ruas. Neste cenário, ambos são também candidatos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.