domingo, 22 de janeiro de 2012

Caminhantes do Parque prestam homenagem ao Relógio das Flores e ao ex-prefeito Ivo Amaral - Confiram as imagens



Numa bela manhã de domingo, a tradicional garoa também se fez presente para homenagear o símbolo maior de nossa cidade, o Relógio das Flores, em um evento simples, bonito e significativo, pela passagem dos 30 anos do imponente monumento ao tempo, às flores e a Garanhuns.

Valter, Mano e outros amigos do grupo Caminhando no Parque Euclides Dourado contaram com a presença de mais de duzentas pessoas que acompanharam o percurso do parque ao Relógio, onde tivemos a história do ponto turístico contada pelo radialista Valdir Marino e depois, em discurso emocionado e histórico, o ex-prefeito Ivo Amaral, que estava ao lado de D. Edgenalva e outros parentes, contou em detalhes como surgiu a ideia e como se precedeu a construção do marco turístico que orgulha nossa cidade e nossa gente há 30 anos.

Seu Ivo fez questão de registrar todos os nomes que lhe vinham à mente, como o ex-secretário Francisco Bandeira de Mello, seus auxiliares na prefeitura na época da instalação do Relógio e registrar grandes personalidades da nossa política e sociedade como os ex-prefeitos Euclides Dourado e Amílcar da Mota Valença, que se fazia representar por sua filha, Emília Valença.

Uma manhã inesquecível, que ficará registrada na memória de quem participou e numa placa que será afixada na Praça, que marcará a data e a homenagem ao ex-prefeito, inclusive a secretária de turismo de Garanhuns, Ana Nery, confirmou a aposição do registro.









RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.