sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Com Givaldo pré-candidato, PSB volta à pluralidade


Todo mundo sabe a vontade que tem o empresário Givaldo Calado em ser prefeito de Garanhuns. No PSB, até agora, havia se comportado como um soldado do partido, à disposição e trabalhando internamente, sem dar o trabalho de lançar uma candidatura antecipada que pudesse dificultar o diálogo com outros partidos. Porém sua vontade acabou sendo atropelada pelo anúncio da chegada de Antônio João, aliás, não somente a sua, mas outros que também estavam com seus nomes postos como opções, personalidades respeitadas na cidade como Márcio Quirino e Pedro Falcão.

Contudo, a insatisfação do grupo não foi suplantada pela ideia de apoiar o prefeito de Lajedo, e isto se viu em reuniões quer acabaram por emergir o nome de Nivaldo Azevedo, diretor da Clínica de Bovinos da Universidade Federal Rural.

O que antes parecia a imposição e o consequente afastamento dos demais nomes, não aconteceu. Assim, principalmente depois que as novas declarações apontaram para uma escolha partidária, com o próprio Antônio João afirmando que o PSB escolheria o candidato, e que ele acompanharia a decisão, dentro da legenda e de forma democrática, o processo voltou a ser interessante para que os antigos nomes retomassem o gosto pela eleição.

Givaldo Calado fez esta leitura e com o apoio de algumas lideranças e empresários volta ao jogo, colocando seu nome no tabuleiro. Portanto, claramente, o PSB apresenta três nomes, voltando ao patamar anterior, da pluralidade. Resta saber se o diretório estadual mantém o processo que pode chegar numa escolha interna ou se desmancha tudo e lança o nome de Antônio João, que até agora não conseguiu agregar o partido em Garanhuns.

Givaldo Calado é uma opção interessante, pode ter chegado a hora dele.

Contudo, a volta do empresário ao processo demonstra que a escolha volta a estar aberta, pois existe uma inquietação, podendo fazer voltar também os nomes anteriores que pareciam alijados do processo, como dissemos, Mário Quirino e Pedro Falcão têm muitas pessoas simpáticas os seus nomes. Paulo Lins também esperou ou espera este chamado. Ou até mesmo o próprio Ivan Rodrigues, que poderia ser o aglutinador.

Assim, pode ser que o PSB procure o nome que possa unir todos, para evitar que as ilhas continuem se afastando. Pode ser Givaldo?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.