sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Comunidades Quilombolas terão mais de 70 casas em Garanhuns


O trabalho silencioso e competente da Associação Quilombola do Estivas está trazendo um grande projeto para Garanhuns. Na sexta-feira será assinada a ordem de construção de 75 casas em Garanhuns, sendo 42 no próprio Estivas, 18 no Castainho, 12 no Tigre e 3 na Estrela. Além das casas serão construídos 70 banheiros. O projeto faz parte do PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural do Governo Federal.

Uma exigência da Associação do Estivas, segundo Mário Santos, responsável pela entidade, é que todo o material seja adquirido em Garanhuns, movimentando a economia local, e mais possivelmente na própria comunidade.

As casas terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Serão todas na cerâmica, e como contrapartida, o novo morador pagará apenas 4% do equivalente ao valor da casa, ou seja, somente R$ 1.000,00, parcelado em quatro vezes em um ano.

Uma grande conquista para Garanhuns, principalmente para a comunidade quilombola, que não vivem reclamando em rádios e internet, estão mostrando que aprenderam a correr atrás de seus direitos e realizar seus sonhos.

A assinatura em Garanhuns acontecerá às 11h, na sede da Associação do Estivas. Antes disso, a comitiva estará em Bom Conselho, onde assinarão também duas ordens de construção do PNHR, para o Angico I e II, para 94 moradias.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.