quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

De Roberto Almeida sobre Ivan Rodrigues

Não sou de copiar textos dos meus parceiros blogueiros de Garanhuns, até porque é uma exclusividade e uma atração aos seus espaços na net, mas este que vi no Blog do compadre jornalista Roberto Almeida é singular e especial, merecendo o destaque e a atenção de Garanhuns.
.
O advogado Ivan Rodrigues, 83 anos, presidente da Comissão Provisória do PSB de Garanhuns até o ano passado, não aceita pacificamente a intervenção no diretório local, como foi anunciada por Sileno Guedes. Nesta última quinta-feira, conversando com um amigo da cidade ele desabafou. Disse que não aceitava o ato e que se fosse nomeada uma nova comissão, nos moldes anunciados, estaria fora do partido e do processo eleitoral do município. Pelo que deu a entender, foi tomado de surpresa, soube da notícia por terceiros.

Ivan Rodrigues não merece passar por isso. Está com o grupo político de Arraes desde 1962. Foi diretor da antiga Cilpe, em 1963, e quando o então governador foi preso o advogado também amargou a perseguição dos militares e esteve atrás das grades. Foi vereador de Garanhuns duas vezes, se tornou um militante do velho MDB e no sacrifício disputou a prefeitura local e o mandato de deputado estadual. Esteve com Arraes na volta do velho líder político do exílio, participou de suas campanhas de 1986 e 1994, fazendo parte também do governo.

Prosseguiu na luta com Eduardo Campos e segue fiel aos seus ideais desde os tempos da mocidade. Lutando pelas causas democráticas e acreditando no PSB.

No começo da discussão política sobre Garanhuns teve o seu nome lembrado ou lançado pelo jornalista Jodeval Duarte. Muitos se empolgaram com uma possível candidatura de Ivan. Seria até uma questão de justiça ao seu passado de lutas. A ex-primeira dama Madalena Arraes disse que se ele fosse candidato viria com todos os filhos fazer sua campanha. Mesmo assim, ele não se animou para esta empreitada. Considerou que com mais de 80 anos de idade não dava para enfrentar a disputa.

Preferiu coordenar o processo do PSB enfatizando a discussão de propostas. Nomes, para ele, só seriam colocados depois. Foi atropelado num primeiro momento pela forma como foi colocada a pré-candidatura do prefeito de Lajedo. Continuou seu trabalho sem reclamar, pois é homem de partido e de posições. Agora, exageraram na dose e sem respeitar sua idade, sua dedicação à causa, a condição de presidente da legenda, anunciaram a tomada do diretório para atender interesses específicos.

Ivan já teve uma primeiro bate papo com Sileno Guedes e explicitou sua posição. Vai conversar novamente. É provável que o próprio governador tenha de se entender com o advogado garanhuense. Tudo se pode resolver através do diálogo.

Seja como for, magoaram o "velho escudeiro da esquerda". Há alguma errada nessa política do PSB com relação a Garanhuns. Insistem porque são teimosos, estão esquecidos do povo.

Arraes dizia que "a riqueza do povo é a imaginação". Tem gente esquecendo essa lição. Metem os pés pelas mãos, deixam a criatividade de lado e acham que a astúcia e a esperteza representam tudo. Podem pagar por isso.

O blog não tem partido político. Mas neste instante somos totalmente solidários com o Dr. Ivan Rodrigues.
.
AGORA COMIGO: Acredito que muita gente em Garanhuns, e principalmente no PSB, pensa como Roberto Almeida. É um momento delicado e o apoio a Dr. Ivan deve ser incondicional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.