quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dr. Ivan -"Só saio do PSB se for expulso!"

Conversamos por telefone com Dr. Ivan Rodrigues, presidente da comissão provisória do PSB que acaba de ser desfeita pela executiva estadual, que indicará uma nova que ratifique a pré-candidatura a prefeito de Garanhuns de Antônio João Dourado.

Aparentemente magoado, mas um homem do partido, que lutou para fazer do PSB, ao lado de Arraes, a legenda que hoje está presente em todo o estado e com o perfil progressita e socialista, Dr. Ivan afirmou que agradece todos os adjetivos dados a ele neste momento difícil, mas que, como disse até mesmo a Sileno Guedes, não deixa o partido, estará marchando em suas fileiras, concordando aqui, discordando ali, mas defendendo suas posições. 

Homem de princípios, simples e de boa conversa, Dr. Ivan viu seu trabalho de unificar nomes e partidos em torno do projeto socialista cair por terra com a indicação do prefeito de Lajedo para Garanhuns, ainda assim continuou guiando o processo na busca de encontrar caminhos que não causassem estragos. Mas o PSB implodiu, e mesmo nesta situação, Dr. Ivan demonstra a fidelidade e a lealdade ao partido, a mesma dos últimos 20 anos, ou melhor, a mesma de 60 anos de luta e vida pública.

Dr. Ivan reafirma com a vontade dos jovens, continuar na vida pública e defendendo os interesses da sua amada Garanhuns.

Em nota ao Blog de Roberto Almeida, Dr. Ivan exprime este sentimento. "Sei que algumas pessoas não entenderão, mas é a história que explica, não o momento. Sou PSB, ele está em mim, e só saio se me expulsarem!".

Confiram a íntegra da nota.
.

Roberto:

Acabei de ler o seu texto e tenho algum reparo a fazer para restabelecer a verdade dos fatos:

Não existe intervenção no Diretório do PSB. O mandato da atual Comissão encerrou-se em dezembro último e será designada uma nova até o fim de janeiro. Realmente, tomei conhecimento da “notícia” através do blog do Magno e tive uma conversa telefônica com o nosso Presidente, por iniciativa minha. Não é verdade que tenha feito, a quem quer que seja, o “desabafo” referido ameaçando sair do partido e do processo do eleitoral do município.

Isso posto e esclarecido, meu caro Roberto, quero lhe dizer que fiquei feliz e vaidoso com as suas referências à minha pessoa. Já tivemos divergências, mas sempre nos respeitamos, mesmo porque as minhas referências com você remontam a um cidadão exemplar que conheci há muito tempo (a vantagem da idade!) em Capoeiras chamado Euclides Almeida.

Não há hipótese de saída do PSB, pois nele entrei em 1990 em companhia do meu mestre e amigo Miguel Arraes e, como você próprio relatou em sua nota, eu sempre tive lado e coerência na defesa dos meus princípios. O Partido não pertence a ninguém e, sim, a todos nós que cultivamos a sua história e seu programa. Sou um homem de partido e nele permaneço para defendê-lo em qualquer circunstância.

Sei que não é fácil entender, mas tenho certeza que a maioria dos que me conhecem entenderão.

Permanecerei fiel aos meus princípios e às posições que defendi a vida inteira. Continuarei o mesmo modesto militante de sessenta anos atrás para manter a minha coerência e repelirei, da forma mais enérgica, quem tiver a ousadia de duvidar de minha lealdade e isenção na condução do PSB em Garanhuns.

Do mesmo modo, sem projetos pessoais, nunca me afastarei da vida política da minha terra enquanto permanecer vivo. Para isso, graças a Deus, continuo com muita saúde e energia, pronto para qualquer embate político em favor da minha querida terra.

Um grande abraço de Ivan Rodrigues

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.