terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FAMEG - Uma audiência com o novo ministro


O ITPAC/FAMEG está buscando junto ao MEC a solução dos entraves burocráticos que segundo o ministério ainda não permitem o funcionamento da unidade de ensino.

Porém os diretores do ITPAC, com toda a documentação na mão, e baseado na nova lei de migração das instituições que tinham a autorização estadual para o sistema federal, chegam a argumentar que falta pressão política para que o MEC permita que a FAMEG volte a receber seus alunos, já que outras universidades pelo país, na mesma situação, voltaram a lecionar e hoje funcionam regularmente.

Agora que mudou o ministro, saiu Fernando Haddad e entrou Aluísio Mercadante, seria muito importante que se pudesse conversar pessoalmente com ele, expondo a situação, racionalmente, e buscando encontrar os meios de fazer valer a vontde regional de cointr com mais uma faculdade de medicina em Garanhuns.

Se tiver tudo certo, que se permita agora. Caso não, se tiver algo que realmente esteja faltando, que se agilize, seja claro e se busque otimizar o tempo, para que a instituição possa cumprir todas as exigências em tempo hábil para receber do MEC a tão esperada autorização de funcionamento.

Por isto, neste momento, mais que procurar justiça ou qualquer outro órgão, seria interassante ir direto ao Ministro, ao novo ministro, uma porta que se abre, uma nova oportunidade.

Lembrem de dizer que será o presente que ele deixará para a terra do presidente Lula.

Pra ontem. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.