sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O PSB, Givaldo, Antônio João e um comentário aqui no blog

Eis um comentário que acabamos de publicar.
.
Ronaldo, até parece que você agora está jogando contra nosso time maior que é Garanhuns! Se você não entendeu bem, toda a comissão provisória de Garanhuns não aceita o nome de Antônio João, não é só Givaldo.

Se o PSB insistir em empurrar este nome e os filiados que tem mais peso hoje não aceitar (que é a maioria, inclusive os médicos e empresários que se filiaram e hoje se sentem enganados), quem vai fazer parte do grupo de Antônio João em Garanhuns? Antônio Medeiros, Mauro Acioly, Geovane com Amor, você? Ah não, vai ser pior ainda: não vou importar só o prefeito de Lajedo não, vão importar toda população também, só assim ele poderá ter um grupo aqui!

LUIS CARLOS
.
Ao amigo Luís Carlos (que não recordo quem seja).
 
Sempre fui claro aqui no blog. Fui contra desde o primeiro momento a importação do nome do prefeito de Lajedo para Garanhuns. Sempre acreditei que o PSB de Garanhuns tem quadros para gerir esta cidade, e não apenas discutir a prefeitura, mas outros nomes que podem integrar uma administração.
 
Diria que o PSB tem em nossa cidade mais de uma dezena de bons nomes para encabeçar uma chapa.
 
Porém, não podemos deixar de noticiar o que está acontecendo.
 
Givaldo tem tido uma postura democrática e valentia para peitar a decisão da executiva estadual. É o que tenho dito, e repito. Porém a ordem é unificar na candidatura de Antônio João.
 
Não vi nos últimos dias nenhuma manifestação destes outros membros da comissão local que o Luís Carlos fala defendendo Givaldo ou o processo de discussão dentro do partido. Quem são estas pessoas a que você se refere? Há neste momento um silêncio, talvez proposital para esperar como o processo vai seguir.
 
Por isto fiz a leitura que Givaldo precisa do apoio de pessoas influentes em Garanhuns e no Recife, principalmente, para equilibrar o jogo. O jogo não pode ser feito por anônimos ou pseudônimos. Neste caso, a política tem que ter nome e sobrenome, e neste caso Givaldo tem honrado muito bem o seu.
 
A rejeição a Antônio João continua forte nas redes sociais e formadores de opinião em Garanhuns, porém o que comentamos é somente a posição da executiva estadual que vai chamar todos que se opuserem para conversar.
 
Por isto, os insatisfeitos devem se posicionar, assumindo abertamente e enfileirar a Givaldo, mesmo que não fosse relançando candidaturas, mas apenas reafirmando que o partido em Garanhuns quer escolher seu candidado. Mostrando à executiva estadual que ainda existe outra opção forte e viável na cidade. Caso se afastem do processo e Givaldo fique só, este não terá forças para ir de encontro à ordem do partido. Que vai utilizar a figura do governador intensamente na eleição de Garanhuns.
 
Se de fato o restante do grupo da executiva tem algo a dizer, a hora é agora!
 
Caso não tenham força para barrar a candidatura de Antônio João, esqueçam o lajedense e se preocupem em fortalecer as outras opções para a eleição de outubro.
 
E mais, não é fácil a posição de blogueiro a cada nova nota. Mas continuarei dormindo tranquilo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.