segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PSB tem duas opções a governador


O Ministro Fernando Bezerra Coelho é o candidato natural do PSB à sucessão de Eduardo Campos, principalmente pela exposição nacional e sua vontade explícita de ser governador, mas como quem decide é o proprio Eduardo, pode acontecer de aparecer outro nome mais próximo. É público e notório que Eduardo tem cada vez mais dado espaço e mostrado-se satisfeito com Geraldo Júlio, secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, aliás, pasta herdada do próprio FBC.

Geraldo Júlio está hoje para Eduardo Campos como Dilma Roussef estava para Lula, uma pessoa dos bastidores que conhece a administração e dá a tranquilidade para o neto de Arraes governar. Geraldo é bem quisto por seus pares e não será nenhuma surpresa se emergir na condição de candidato. Eduardo vai rodar todo o estado para fazer seu sucessor.

Danilo Cabral seria uma terceira opção.

Porém, PT e PTB também têm seus projetos e seus nomes. Falaremos depois sobre a (RE)união de Humberto e João Paulo, que tirando João da Costa do caminho, daria tranqulidade ao PT pernambucano para a eleição de 2014. Humberto apoiaria João Paulo para prefeito já agora em 2012. João da Costa perderia a legenda para sua recondução.

Porém, antevendo esta situação, Eduardo Campos já tem dado demonstrações de apoiar a reeleição de João da Costa.

Jogo de bastidores entre os aliados. A gente fala disso depois.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.