domingo, 8 de janeiro de 2012

A quem interessa a nota de Leo Dias no JC?

O Jornal do Commercio do sábado trouxe uma nota política dizendo que o Palácio do Campo das Princesas trabalha com o nome do deputado Leonardo Dias como alternativa para a prefeitura de Garanhuns, já que Antônio João não conseguiu emplacar, e mais, complementa dizendo que o filho de Romário Dias teve seis mil votos por aqui e que está desencantado com a assembleia legislativa.

Bem, é verdade que Leo foi bem votado na cidade, mas teve a metade dos votos de Sivaldo, um terço de Izaías Régis e quase um quarto de Zé da Luz. Em números redondos, Leonardo contabilizou 4 mil votos, e não seis, como a equivocada informação. Errar pra menos, ninguém erra!

Está desencantado com o trabalho de deputado, mas bem que poderia fazer alguma coisa para Garanhuns que explicasse a votação que teve, pois desconheço um único discurso pela cidade, quiçá um pedido pela Fameg, UPE, AESGA ou UFRPE, para ficar só no campo da educação. No entanto, seu nome foi lembrado para concorrer ao cargo de prefeito.

Num momento em que o nome apresentado não vingou, muita gente passa a estar de olho no palanque oficial, e a nota parece mais uma plantação para se apresentar como opção, portanto, dos próprios interessados da candidatura do correntino. É uma forma de dizer ao governador, -"Estou aqui".

Porém, trocar Antônio João por Leonardo Dias é aquela velha história do seis por meia dúzia. A crítica sobre a candidatura estrangeira do prefeito de Lajedo cabe também no deputado, que não vive, não conhece e nem tem participação na vida social de Garanhuns, não conhecendo, portanto, nossa gente e nossa cidade.

O governador continua bem avaliado e tem todas as possibilidades de fazer o futuro prefeito da cidade, mas tem que fazer a leitura da conjuntura política local corretamente, ouvindo mais pessoas, de diversos segmentos, com calma e perspicácia. Garanhuns é diferente. Muito diferente.

Não creio que Leonardo Dias seja candidato em Garanhuns, pois para isso precisaria do trabalho direto da executiva regional, e neste caso, Antônio João estaria na frente. Contudo, precisaria sobrepor a legenda em Garanhuns, que quer ela mesma, decidir sobre o caminho eleitoral do partido, e pelo que parece, errando ou acertando, prefere uma solução caseira.

Se alguém pensou em Leonardo Dias, como diz o jornal, este alguém não tem acompanhado o desenrolar dos acontecimentos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.