quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

São Sebastião é festejado em Pernambuco


Em vários municípios de Pernambuco haverá festa para um padroeiro querido no final do mês. Em Garanhuns já não existem mais os shows, somente a parte religiosa que acontece na paróquia da Boa Vista.

Na região haverá festa em Jucati, embora não esteja mais ligada à igreja e nem se toque mais no nome do santo. Tornou-se uma festa popular, comemorada uma semana antes para tirar a conotação mundana, mas todo mundo ainda trata como Festa de São Sebastião..

Outra festa muito prestigiada, e talvez a maior delas, já que são dez dias de festa, acontece em Canhotinho, que este ano além das bandas estilizadas, tem ainda nomes como Petrúcio Amorim e Nando Cordel.

Em Itaquitinga a festa também promete ser bastante movimentada, a programação privilegia as bandas de forró, e tem shows em praça pública  de 20 a 22 de janeiro.

Confira a programação completa clicando no cartaz para ampliar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.