segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TV Asa Branca: Acidentes com moto viram rotina em hospital regional de Garanhuns

Para a Polícia Militar, os principais motivos de acidentes envolvendo motociclistas são embriaguez e avanço de sinal vermelho. Cerca de 80% das notificações são por falta de carteira de habilitação e de licenciamento da moto


Não é difícil noticiarmos acidentes envolvendo motociclistas. No Hospital Dom Moura, em Garanhuns, por exemplo, a quantidade desse tipo atendimento aumentou consideravelmente. A polícia atribui o crescimento a embriaguez e avanço de sinal vermelho.

Na unidade de saúde, as vítimas de acidentes com moto já são rotina. Todos os dias, acidentados de 33 municípios do Sertão e Agreste Meridional são atendidas no Hospital Regional, em Garanhuns. A enfermaria fica lotada. A maioria do sexo masculino, com idades entre 14 e 30 anos.

De acordo com a diretoria do hospital, em janeiro do ano passado foram registrados 12 atendimentos à vitimas de acidentes com motos. Em janeiro deste ano, esse número cresceu de maneira alarmante. Subiu para 306 e se transformou num problema de saúde pública.

Para a Polícia Militar, os principais motivos de acidentes envolvendo motociclistas são embriaguez e avanço de sinal vermelho. Cerca de 80% das notificações são por falta de carteira de habilitação e de licenciamento da moto.

Com a proximidade do carnaval, o número de acidentes desse tipo tende a aumentar 50%. Por isso, foi formado um grupo de prevenção coordenado pela Gerência Regional de Saúde.
.
fonte: TV Asa Branca

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.