sábado, 11 de fevereiro de 2012

Academia de Letras de Garanhuns de volta aos apaixonados pela magia da palavra



Na noite do sábado 4 de fevereiro, quando se comemorava a festa cívica de Garanhuns, por sua elevação da categoria de vila à cidade há 133 anos, a Academia de letras de Garanhuns reabria as suas portas, dando continuidade às atividades culturais.

A sede da entidade passou por sérios problemas nas últimas semanas, quando esteve com o prédio da sede social, na rua XV de Novembro, prestes a desmoronar, por rachaduras em suas paredes principais. A parede frontal do prédio ostenta uma das arquiteturas mais bem artisticamente trabalhadas desta cidade. Seria um grande prejuízo para a nossa paisagem urbana, caso viesse a cair, além da grande perda do funcionamento da entidade de letras.

O presidente João Marques realizou campanha de solicitação de ajuda financeira a pessoas amigas e conseguiu recursos suficientes para custear as despesas dos serviços.

A solenidade contou com a presença de bom número de acadêmicos, escritores e jornalistas, além do convidado especial, o escritor e poeta Vital Corrêa de Araújo, que veio do Recife e teve grande atuação, declamando suas poesias e falando sobre a arte de Homero.

Foi lançado na ocasião a coleção Pernambucos, edições papel jornal, idealizada por João Marques e Vital Corrêa de Araujo, para fazer pequenas publicações de literatura a custo mínimo. Diversos poetas de Recife estão aderindo à facilidade de divulgação de seus trabalhos.
.
com informações da ALG

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.