segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Armando amplia o diálogo no Recife. Agora com André de Paula


O senador Armando Monteiro está conversando com os dirigentes de vários partidos políticos na capital, e conseguindo adesão a sua ideia da pluricandidatura no primeiro turno. Armando foi um dos primeiros a abandonar o governo de João da Costa e não está confortável em unir a frente popular para o apoio à sua reeleição.

Assim, vem mostrando que se a frente quiser seguir unida pode sofrer uma derrota na capital.

Nem mesmo a conversa do prefeito João da Costa com o senador o demoveu de sua pretensão. Aliás, enquanto o PT segue dando cabeçadas e o governador ficou sem candidato no seu partido, podendo correr o risco com João da Costa, Armando vai oferecendo possibilidades.

Nesta segunda-feira o senador afinou o discurso com André de Paula, presidente estadual do PSD, que saiu do encontro no escritório de Armando Monteiro na capital declarando que “Tudo o que ouvi de Armando merece de mim reflexão e apoio. Eu acho que ele se dispôs, e é importante que a gente destaque isto, a conversar com os companheiros, a abrir espaços, a construir convergências, a fazer algumas avaliações conjuntas”.

 Armando tem construído um recente bloco que visa democratizar a discussão no Recife, e incentiva que todos os partidos se coloquem no processo eleitoral. “Temos a obrigação de pensar e oferecer alternativas a este processo. E isto é o que nós tentamos com este diálogo com os partidos. Reconhecemos que esta não é uma construção fácil”, afirmou Armando.

Armando, no entanto, enaltece a importância do PT, embora esteja tendo dificuldades com seu candidato, e exalta o governador Eduardo Campos, como líderança na condução do processo, complementando que o diálogo entre os partidos da Frente também têm por propósito apresentar alternativas ao governador.

Da reunião com André de Paula fica também a possibilidade de entendimentos em outros municípios do estado.

Será que em Garanhuns estaria mais fácil unir Izaías Régis e Alexandre Marinho, este último presidente da comissão provisória do PSD no município?
 
Se em Garanhuns as candidaturas forem mesmo de Antônio João pelo PSB, e outra ligada ao prefeito e ao bloco PMDB, PPS e PDSB, pode acontecer de Izaías receber no palanque os dissidentes socialistas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.