segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Astúcia do Samba e a TROPICANA animam Bloco Saúde na Folia - Aberto ao público!


Os profissionais da Secretaria de Saúde de Garanhuns vão agitar nas ruas da cidade nesta quinta-feira. Trata-se do Bloco Saúde na Folia, que sai pelo 7º ano, organizado pela própria secretaria em conjunto com a Assistência Social do Município.

A iniciativa pretende animar a programação pré-carnavalesca na Cidade com apresentações no Trio Elétrico das bandas Astúcia do Samba, que fará a concentração de frente ao Casarão de Ferreira Costa na Av. Rui Barbosa, e depois Ronaldo Cesar e a Tropicana vão botar a galera pra frevar, com repertórios de novos e antigos sucessos do carnaval pernambucano.

A festa é aberta ao público, que pode seguir o trio durante todo o trajeto até o centro da cidade, e a concentração começa às 13h30.

Mas o desfile não é só a festa, tem também seu lado didático para alertar a população sobre v´rios temas relacionados à Saúde.

O Bloco Saúde na Folia será composto por 12 alas que vão tratar sobre temáticas distintas, e que poderão ser colocadas em prática durante a festa momesca. Irão figurar no percurso festivo, alas como:

Álcool e Drogas;
Prevenção de mama, útero e infantil;
Proteção Solar, hanseníase e prevenção de câncer de pele;
Saúde Bucal;
Saúde do Homem e Violência no trânsito;
Sexualidade/ DST;
Tabagismo;
Hipertensão e Diabetes;
Vacinação;
Parceiros na Folia e o CRAS, que tratará sobre inclusão social.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.