terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eduardo Campos elege o prefeito de Garanhuns?


A pré-candidatura de Antônio João se baseia em dois pilares de argumentação:

1. O governador mandou o prefeito de Lajedo transferir seu domicílio eleitoral para Garanhuns, para ser seu candidato, pois precisava de alguém de sua estreita confiança e competente administrador. E o próprio governador pode confirmar isto.

2. Eduardo Campos virá fazer a campanha de Antônio João em Garanhuns, vai pegar no seu braço para fazer o povo entender que a cidade só acompanha seu ritmo se o prefeito for o lajedense.

Esta tese se baseia em dois números. Os 93% dos votos válidos que recebeu Eduardo Campos em Garanhuns, e o percentual de 60% de repasse de votos que aparecem nas pesquisas.

Pronto. Daqui pra trás é o que dizem os defensores da sua candidatura, pois o governador ainda não falou uma linha sobre o processo eleitoral em Garanhuns, e a lembrar da última campanha, era o mesmo argumento utilizado pelos correligionários de Zé da Luz, e a história todos conhecem, Eduardo não apareceu por aqui. 

É certo que existem portanto alguns pontos a serem debatidos.

- Eduardo perdeu força no repasse dos votos em trazer um nome estranho ao eleitorado garanhuense?
Isto as pesquisas podem mostrar. Será que aqueles 60% se sustentam diante da rejeição dos últimos meses ao projeto apresentado?

- Eduardo vai entrar nas cidades onde constem mais de uma candidatura da frente popular, indo de encontro a interesses do PTB, PT e PDT, principalmente? Seus mais fortes aliados no estado como Humberto Costa e Armando Monteiro dizem que não.

- Eduardo diz abertamente que em seu governo a máquina não faz campanha, mas em Garanhuns a candidatura de Antônio João depende da exposição para se tornar conhecido.

Portanto, o nome de Antônio João precisa de dois suportes. O governador totalmente voltado à sua campanha; e acesso à periferia, pois os nomes que têm acompanhado o pré-candidato não têm penetração comunitária na periferia da cidade. Se o governador não vier, a candidatura sofre o risco de passar vexame, pois continua muito forte a rejeição a Antônio João nas redes sociais, nas classes econômicas e formadores de opinião, além dos nomes de Silvino, Sivaldo, Aurora, Zé da Luz e Izaías que aparecem à frente nas pesquisas. Os vereadores Dimas e Zaqueu também têm neste momento mais votos que Antônio João.

Muitas destas questões somente o próprio governador pode responder, pois nem mesmo as lideranças estaduais do partido têm mantido a coerência quando o assunto é o processo eleitoral em Garanhuns, e principalmente o caminho da legenda na cidade.

Enfim, Antônio João depende das duas questões iniciais deste texto, pra entrar na briga.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.