quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eduardo diz que não é candidato a presidente. Será a vice?

                                                                                    foto ROBERTO STUCKERT FILHO/PR/JC

"Se fosse para ser candidato a presidente, o PSB deixaria de apoiar o governo federal" - Enfatizou o governador Eduardo Campos ao lado da presidente Dilma Roussef, no Sertão Pernambucano, ontem, na visita às obras de transposição do Rio São Francisco.

O presidente nacional do PSB tem se movimentado pelo país, tornando-se uma figura política nacional, e por isto tem tido seu nome citado como provável candidato a presidente, mesmo fazendo parte do atual governo.

Eduardo também mantém aberto um diálogo com o senador Aécio Neves, também provável candidato do PSDB, e por isto dá margem para várias interpretações, uma delas seria a de que poderia facilmente compor com o mineiro se desse errado o governo Dilma.

Porém, na contramão de quem apostava contra, o governo Dilma vai muito bem avaliado pela população, que entende que ela manteve os acertos do governo Lula (e até FHC) com quem convive harmoniosamente, diferente de seu antecessor, e tem dado demonstrações de não ter muita paciência para gente incompetente e corrupta.

A declaração de Eduardo fecha algumas portas, mas escancara a possibilidade de se projetar como o vice ideal, pela sua fama de administrador competente que vem fazendo no sul do país, e os números de Pernambuco estão aí para comprovar.

E ainda o neto de Arraes tem um padrinho forte: O ex-presidente Lula.

Eduardo, portanto, tem que buscar ficar longe de confusão até 2014, pois a imprensa, principalmente, do sudeste do país, vai procurar até suas notas escolares vermelhas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.