sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Educação e Cultura no Colégio


O professor do Colégio Santa Joana D'Arc, Helder Francisco, iniciou o ano letivo criando o Projeto Espaço Cultural, iniciativa que visa espalhar o pólen da cultura no espaço escolar.

O professor pretende fazer os estudantes pensarem globalmente e agir localmente, tendo como base a informação, a reflexão e ação cultural.

A inauguração do projeto aconteceu nesta sexta-feira (10/02), no colégio,com uma mesa redonda com convidados especiais: Adelmo Camila, falando um pouco sobre a história de Garanhuns; Wagner Marques, apresentando vida e obra de Luís Jardim; Gonzaga de Garanhuns, que animou os alunos com o seu reisado e professor Robério Ribeiro que mostrou pontos turísticos da cidade.

O Projeto Espaço Cultural acontecerá em meses alternados com participação de alunos e convidados, sempre com novos temas, como informa o professor Helder, que recebeu o apoio do corpo docente do colégio, e claro, da diretora, profª. Maria Almeida, que aproveitou a oportunidade para tietar Gonzaga de Garanhuns. rsrsrs
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.