quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Em Canhotinho, quase 50% dos presos já usam pulseira eletrônica


Contando com quase 900 presos do regime semi-aberto, o Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho já conta com quase 400 presos monitorados através da pulseira fixa no tornozelo e monitorados eletronicamente no centro de inteligência na capital pernambucana.

A medida que tem possibilitado a vigilância geográfica do preso, tanto na unidade quanto em suas saídas temporárias para visitas a familiares, faz parte de uma série de ações que a direção tem adotado para o efetivo controle dos detentos. Atualmente estão sendo feitas cinco chamadas diárias, onde todos os presos devem responder, sob pena de na ausência ter que se explicar à direção, impossibilitando rápidas saídas para atividades criminosas.

Outra medida adotada é conceder apenas cinco saídas por ano, somente nas datas comemorativas, como páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e natal. A regra vale para todos os presos da unidade.

Quanto às pulseiras, a intenção é colocar em todos os presos, contribuindo para a segurança de todo o Agreste, e até de outras regiões que recebem os apenados em suas saídas da instituição prisional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.